Nova York (EUA) – Com a conquista do título do US Open no último sábado, Marcel Granollers e Horacio Zeballos se classificaram para o ATP Finals. A dupla hispano-argentina fará sua sexta aparição consecutiva na competição, que acontecerá na Inalpi Arena, em Turim, de 9 a 16 de novembro.
Granollers disputará o Finals pela 10ª vez, tendo conquistado sua vaga no evento quatro vezes antes de se juntar a Zeballos. Ele ergueu o troféu em 2012 com o espanhol Marc López e disputou o campeonato de 2023 com Zeballos. Por sua vez, o argentino só jogou o Finals ao lado do espanhol.
A dupla de veteranos começou a temporada perseguindo um título inédito de Grand Slam, algo que não só fizeram em Roland Garros, como repetiram o feito em Flushing Meadows, curiosamente batendo os britânicos Neal Skupski e Joe Salisbury em ambas as finais.
O título do US Open levou o argentino e o espanhol para a segunda colocação na corrida da temporada, ficando atrás apenas dos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, que também já estão garantidos em Turim. os vices-campeões Skupski e Salisbury subiram para a quarta posição na corrida da temporada.