Paris (França) – Num dia de tantas surpresas no torneio olímpico, as campeãs de Tóquio também ficaram de fora das semifinais. As tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova foram surpreendidas pelas russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider, que jogam sem bandeira, por 6/1 e 7/5.
Krejcikova e Siniakova ganharam juntas sete títulos de Grand Slam, incluindo Roland Garros em 2018 e 2021, e Siniakova conseguiu neste ano um terceiro troféu em Paris, ao lado de Coco Gauff e ainda ganhou Wimbledon com Taylor Townsend.
O dueto russo, que se juntou apenas para as Olimpíadas, fez outros dois bons jogos na campanha, superando as australiana Olivia Gradecki/Ajla Tomljanovic e as canadenses Gabriela Dabrowski e Leylah Fernandez.
As adversárias na semi serão as espanhols Cristina Bucsa e Sara Sorribes, cabeças 8 e campeãs de Madri neste ano, que venceram partida muito disputada contra as irmãs ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichenok, por 6/3, 2/6 e 12-10.
Italianas e tchecas na outra semi
Surpreendida em simples, Jasmile Paolini reage na chave de duplas, ao lado da tradicional parceira Sara Errani, com quem foi à final de Roland Garros. As duas superaram nesta quinta-feira as britânicas Kate Boulter e Heather Watson, algodez de Bia Haddad Maia e Luísa Stefani na véspera, por fáceis 6/3 e 6/1.
Esta é a primeira vez que o tênis feminino italiano atinge semifinal em qualquer chave olímpica. Até hoje, o país só ganhou uma medalha de bronze na competição. Errani disputa os Jogos pela quinta vez.
As adversárias serão outro dueto tcheco, formado por Karolina Muchova e Linda Noskova, que jogam as primeiras Olimpíadas e nunca havia jogado juntas. Elas viraram em cima das taiwaneses Su-Wei Hsieh e Chia Yi Tsaio, por 1/6, 6/4 e 14-12.
As italianas surpreendendo…