Londres (Inglaterra) – Após conquistar seu primeiro título em 10 meses, levantando a taça no ATP 500 de Dubai, o grego Stefanos Tsitsipas também quebrou outro jejum. Nesta segunda-feira, ele garantiu seu retorno ao top 10 depois de nove meses, ganhou duas posições e saiu da 11ª colocação para a nona.
Outro que subiu no top 10 foi o russo Andrey Rublev, que melhorou uma colocação e agora é o número 8 do mundo. Na contramão, o australiano Alex de Minaur perdeu dois lugares e desceu para o 10º. Já o norte-americano Tommy Paul não se segurou no top 10 e foi para o 11º posto, perdendo uma posição.
Campeão no ATP 500 de Acapulco, seu primeiro título no circuito, o tcheco Tomas Machac garantiu sua estreia no top 20 com uma arrancada de cinco posições que o levou ao 20º lugar. Outra mudança no top 20 foi o canadense Félix Auger-Aliassime, que voltou a essa faixa de ranking ao subir três posições para ir ao 18º posto.
Destaques na semana, Denis Shapovalov e Alejandro Davidovich Fokina também tiveram boas subidas. O espanhol, vice em Acapulco, melhorou nove lugares e foi para a 39º posição, ao passo que o canhoto canadense subiu quatro colocações e agora é o número 28 do mundo.
Um pouco mais embaixo, o sérvio Laslo Djere teve a grande arrancada do top 100, voltando a essa faixa de ranking com a conquista do ATP 250 de Santiago, que lhe rendeu 29 posições e o fez atingir o 74º lugar. Na contramão, o cazaque Alexander Bublik despencou 31 posições e aparece como o 82º no ranking desta segunda-feira.
O destaque da semana é a entrada no TOP 20 do tcheco Tomas Machac, tornando-se o 9º tcheco na história no TOP20 e o 4º no mundo da geração 2000, depois de Aliassime, Sebastian Korda e Sebastian Baez
Os tchecos são ótimos no circuito principalmente no feminino, eles dominam o circuito junto com os estadunidenses
[…] 10 do ranking ATP. Contudo, isso mudou, há duas semanas, quando derrotou Felix Auger-Aliassime na final do ATP 500 do Dubai. Foi o seu primeiro título desde a vitória no Masters de Monte Carlo 11 meses antes e o primeiro […]