PLACAR

Campeão do Next Gen, Medjedovic fura o quali em Paris

Hamad Medjedovic (Foto: Clement Mahoudeau/FFT)

Paris (França) – Vencedor da edição mais recente do Next Gen ATP Finals, o sérvio Hamad Medjedovic garantiu vaga na chave principal de Roland Garros. O jovem jogador de 20 anos e 134º do ranking venceu o francês Geoffrey Blancaneaux pela última rodada do quali, marcando um duplo 6/2 nesta quinta-feira.

Medjedovic não perdeu sets durante o quali, tendo passado também pelo francês Lucas Pouille na estreia e vencido um duelo sérvio contra Filip Krajinovic na segunda rodada. Esta será sua terceira participação em Grand Slam, após ter disputado Roland Garros e Wimbledon no ano passado, também vindo da fase classificatória.

Outro jovem jogador de 20 anos que furou o quali foi o japonês Shintaro Mochizuki, 163º do ranking. Ele liderava a partida contra o argentino Facundo Bagnis, canhoto de 34 anos e 119º do mundo, por 6/4 e 2/0 quando o rival se retirou da disputa. Mochizuki também disputa seu terceiro Slam, depois de Wimbledon no ano passado e o Australian Open deste ano.

Ex-top 50, Barrere garante vaga na chave em Paris

O público francês pôde comemorar a classificação de Gregoire Barrere, que venceu o norte-americano Denis Kudla por 2/6, 6/2 e 6/3. Ex-top 50, Barrere está com 30 anos e ocupa o 108º lugar na ATP. Também avançou o monegasco Valentin Vacherot, que disputará seu primeiro Slam aos 25 anos. Ele venceu o britânico Billy Harris por 7/6 (7-2) e 7/5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Os italianos Mattia Bellucci e Giulio Zeppieri também furaram o quali. Bellucci superou o espanhol Alejandro Moro Canas por 3/6, 6/2 e 7/6 (10-7). Já Zeppieri marcou um duplo 6/2 contra o finlandês Otto Virtanen, que foi algoz de Dominic Thiem na rodada anterior. Ainda nesta quinta-feira, o canadense Gabriel Diallo, de 22 anos e 166º do ranking, garantiu vaga na chave ao vencer o suíço Swiss Alexander Ritschard por 2/6, 6/2 e 6/3.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Tem um Bellucci na chave principal de rg

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE