PLACAR

Campeã em Miami, Collins larga bem no saibro de Charleston

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) – Três dias depois de conquistar o maior título da carreira em Miami, Danielle Collins inicia a temporada de saibro com vitória no WTA 500 de Charleston. Agora ocupando o 22º lugar do ranking, a norte-americana venceu a espanhola Paula Badosa, ex-número 2 do mundo e atual 82ª colocada, por 6/1 e 6/4 em 1h21 de partida nesta terça-feira.

Collins, quarta do ranking Elena Rybakina na final do último sábado, enfrentará outra top 10. Invicta há oito jogos nas últimas semanas, ela desafia a tunisiana Ons Jabeur, número do 6 do mundo e atual campeã em Charleston. A jogadora da casa lidera o histórico de confrontos contra Jabeur por 2 a 1.

Durante a rápida partida de estreia, Collins conseguiu três quebras durante o primeiro set e saiu vencendo a segunda parcial por 3/0. Quando liderava por 5/3, o jogo teve uma breve paralisação depois que um dos juízes de linha passou em mal em quadra. Após o pronto atendimento ao árbitro, a espanhola manteve o saque, mas Collins definiu o jogo na sequência. A norte-americana fez 28 a 10 nos winners e cometeu 15 erros contra 10.

“Foi um grande susto, meu coração parou quando vi o juiz de linha passando mal. Felizmente ele foi atendido rápido, está tudo bem com ele. Consegui depois recuperar o foco e finalizar a partida”, disse durante a entrevista em quadra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Não é fácil. No domingo eu fiz uma viagem de carro de cinco horas até a minha cidade. Dormi uma noite lá. E ontem já voei para cá e fiz só um treino. Estou tentando me ajustar o melhor possível, é um estilo de jogo diferente. Você precisa ser versátil e flexível e espero melhorar a cada jogo”, acrescentou a norte-americana. “Tenho ótimas lembranças da Jabeur, de dentro e fora da quadra. Já passamos até um Ano Novo juntas. Sei também que ela tem muitos fãs e é uma das favoritas do público”.

Stephens e Townsend estreiam com vitória
Outras duas norte-americanas venceram no início da rodada desta terça-feira. Campeã em 2018, Sloane Stephens superou a polonesa Magdalena Frech por 6/0 e 6/2. Sua próxima rival será a canadense Leylah Fernandez. Já a canhota Taylor Townsend venceu a compatriota Sofia Kenin por duplo 6/3. Ela enfrenta a russa Ekaterina Alexandrova. Já em duelo australiano, Astra Sharma venceu Arina Rodionova por 6/4 e 6/1. Na segunda rodada, Sharma desafia a ucraniana Lesia Tsurenko.

Leia mais:

Collins se emociona com sonho realizado e título em casa

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE