Luque (Paraguai) – Um dia depois de conquistar o título de duplas, a paulista Camilla Bossi ficou com o vice-campeonato de simples em sua boa semana no ITF W15 de Luque, torneio disputado sobre quadras de saibro paraguaias.
A tenista de 21 anos e atual 908ª do mundo começou bem a partida deste domingo, mas acabou levando virada da argentina Candela Vazquez, 1025ª do ranking, com as parciais de 2/6, 6/2 e 6/4. Vazquez vive bom momento no circuito depois de um título e um vice-campeonato nas últimas semanas.
No sábado, Bossi, que foi cabeça 6 de simples, conseguiu superar uma semifinal de simples pela primeira vez, ao ganhar da experiente argentina Victoria Bosio, de 30 anos e 877ª colocada no ranking, em sets diretos. Apesar da campanha, ela deve perder até 38 posições no ranking já que perderá três pontos em relação ao mesmo período do ano passado.
Logo depois, ao lado da também paulista Ana Candiotto, a parceria brasileira venceu na final a argentina Luciana Moyano e a equatoriana Camila Romero, por 6/4, 5/7 e 10-7. Bossi faturou seu segundo título de duplas, enquanto Candiotto levantou o 11º na carreira, o segundo na temporada.
Las hermanas são carrascas das brasileiras nos futures. Que pena.
Parabéns pela boa semana
O feminino tá uma tristeza só. Lógico que isso vai acabar com a nova geração chegando. Nauhany e Victória em condições normais sao talentos para top 100. Apesar que também vejo a Argentina no feminino também fraca. Quanto ao masculino a argentina dando banho no Brasil. Com a chegada do Fonseca e outros juvenis talentosos chegando vamos ter algum equilíbrio. A realidade é que a Argentina meteu 7 atletas no top 100 “porém” nenhum furou top 20 ou menos ainda top 10. Pode ser que o Fonseca em 2025 consiga o que eles não conseguiram com tantos atletas