PLACAR

Calor forte incomoda tenistas e público nesta terça-feira

Foto: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer

A terça-feira teve dois destaques em Roland Garros, um deles foi a recusa em se aposentar para Andy Murray e Angelique Kerber, que seguem vivos na chave. O outro foi o calor que fez em Paris, com a temperatura batendo 35º C, definitivamente no dia mais quente desde que os Jogos Olímpicos começaram. Já no caminho para o complexo dava para sentir que o dia seria literalmente quente. E assim foi.

O forte calor, porém, não era surpresa, e já vinha sendo previsto desde o dia anterior, tanto que abordaram o assunto na entrevista com Novak Djokovic e ele brincou comemorando que não precisaria jogar. Com as temperaturas subindo desde o começo da rodada, por volta das 14h30 de Paris, foi colocada em prática a política de calor extremo, que permite uma pausa de 10 minutos entre o segundo e o terceiro sets nas partidas de simples.

O espanhol Carlos Alcaraz comentou brevemente sobre a temperatura após a vitória na dupla com Rafael Nadal. “Espero que faça menos calor, mas nós espanhóis estamos acostumados a jogar assim”, disse o espanhol.

Não foram só os jogadores que sofreram, a torcida também passou apuros acompanhando os jogos em Roland Garros. As sombras eram concorridas e ainda mais concorridos eram os bebedouros, com filas enormes, pela primeira vez muito maiores do que as para entrar nas quadras.

Também estavam grandes as filas para comidas e bebidas, no caso principalmente as bebidas e os sorvetes. Bastava dar alguns passos passeando entre as quadras para ver alguém com um sorvete. A organização também deixou alguns esguichos para as plantas ligados para que os fãs pudessem se refrescar.

Quem enfrentava o sol para acompanhar os jogos de perto, acabava fazendo pausas nos intervalos. Muita gente não aguentava um set inteiro debaixo do sol, aproveitava alguma das viradas para se refrescar e voltava. Isso foi tão recorrente que as quadras dificilmente ficavam lotadas como em outros dias.

Rolou em Roland Garros

– além das lojas que vendem bebidas e sorvetes, quem também parece ter faturado bastante foi a loja de artigos olímpicos, já que o número de bonés dos Jogos de Paris era bastante grande entre o público, nos mais diversos modelos.

– o forte calor foi preocupação até para a família de Beatriz Haddad Maia que, quando a viu saindo do jogo da dupla de Thiago Monteiro e Thiago Wild, aconselharam a tomar cuidado com o sol e se hidratar bem.

– por falar em Bia, ela teve a terça de “folga”, sem partidas oficiais, mas treinou durante à tarde junto cum Luisa Stefani, antes do jogo de mistas de sua parceria nas duplas femininas; Stefani teve que sair mais cedo para jogar e a canhota paulista seguiu por mais uns 20 minutos treinado com o time brasileiro.

– tietada não apenas por brasileiros, que acompanharam de perto o seu treino, Bia parou pacientemente para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs que cruzaram seu caminho até o vestiário.

– a previsão para quarta-feira é bem diferente, podendo chover no começo da rodada (até umas 13h de Paris), para o tempo ficar firme até por volta das 20h, quando pode vir uma breve tempestade de uma hora… por enquanto os meteorologistas franceses têm acertado bastante.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.