PLACAR

Cadeira de rodas: japonês Oda fatura o bi em simples

Tokito Oda (Foto: Cèdric Lecocq / FFT )

Paris (França) – O japonês Tokito Oda, de 18 anos, conquistou o bicampeonato consecutivo do torneio de simples de tênis em cadeira de rodadas em Roland Garros. Oda defendeu seu título com o placar de 7/5 e 6/3 sobre o número 3 do mundo, Gustavo Fernandez.

“No ano passado, não pensei que fosse vencer novamente este ano”, disse Oda. “É realmente incrível, porque este torneio é muito especial para mim, um lugar especial, porque foi o primeiro título de Grand Slam para mim, para a minha carreira.”

Oda já venceu quatro dos últimos cinco torneios de simples e a estrela japonesa também tem o ouro paraolímpico em vista.

“Quando vi o tênis em cadeira de rodas pela primeira vez, foi nas Paraolimpíadas de Shingo (Kunieda). E então pensei que queria estar neste lugar”, disse Oda. “A primeira vez que jogarei nas Paraolimpíadas será aqui. Estou muito animado.”

Sasson vence o Quad

No torneio da categoria Quad, Guy Sasson, número 3 do mundo, se vingou do desgosto na final do Aberto da Austrália contra Sam Schroder e ergueu seu primeiro troféu do Grand Slam.

O jogador de 44 anos virou o jogo e derrotou o holandês por 6/2, 3/6 e 7/6 (10-7) e interrompeu a sequência de 18 vitórias consecutivas de Schroder. “É uma grande vitória. Em primeiro lugar, é a minha primeira vez em Roland-Garros. É a primeira vez que ganhei um Grand Slam”, disse Sasson.

“Isso é muito grande para mim, primeiro, poder participar aqui; e segundo, poder, junto com minha equipe, juntar tudo e chegar a esse momento. Foi uma partida de quase três horas, eu caí, subi, perdi dois match points. Foi realmente um suspense. Mas estou tão feliz que no final do dia isso aconteceu.”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE