PLACAR

Cadeira de Rodas: Brasil conhece os adversários na Copa do Mundo

Daniel Rodrigues (Foto: Green Filmes/ CBT)

Antália (Turquia) – Vai ser dada a largada para o Brasil na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas. Após o congresso técnico, realizado nesta segunda-feira, foram definidos os adversários do Brasil na primeira fase da competição por equipes. As partidas têm início nesta terça-feira, a partir das 6h45 (horário de Brasília), na cidade de Antália, na Turquia.

Na categoria Open Masculino, o Brasil caiu no Grupo A, ao lado de Grã-Bretanha, Japão e África do Sul. A equipe nacional é formada por Daniel Rodrigues (#19), Gustavo Carneiro (#41) e Bruno Makey (#100), com o capitão Raphael Oliveira. A estreia nesta terça-feira é contra os japoneses.

No Open Feminino, o time liderado por Lázaro Herculano irá enfrentar Holanda e Grã-Bretanha pelo Grupo A. O grupo é formado por Meirycoll Duval (#31), Jade Lanai (#40) e Maria Fernanda Alves (#41). A equipe estreia na terça-feira diante da Holanda.

Na categoria Quad, os adversários do Brasil, no Grupo A, são Chile, África do Sul e Japão. O desafio será encarado por Ymanitu Silva (#12), Leandro Pena (#13) e João Takaki (#48), que contam com Vinicius Cyrillo como capitão. O primeiro jogo é nesta terça-feira contra a África do Sul.

Já na categoria Júnior, o Brasil enfrenta Japão, Bélgica e África do Sul, pelo Grupo B. O jovem time brasileiro é composto por Vitória Miranda (#2), Luiz Calixto (#9) e Gabriel Lima (#38), com Léo Butija como treinador. Nesta quarta-feira, o time estreia contra adversário a ser definido.

Pelo sistema de disputa, a Copa do Mundo é jogada com confrontos entre países, compostos por três jogos: duas partidas de simples e uma duplas. O vencedor do confronto é o país que obtiver pelo menos duas vitórias no embate.

Esta é a sétima vez consecutiva que o Time Brasil BRB contará com atletas em todas as categorias do Mundial. As equipes do Masculina, Feminina e Quad já estavam previamente classificadas para o torneio. A equipe Júnior disputa a competição por meio de um wild card (convite).

Primeira fase

Masculino Open

Brasil

Grã-Bretanha

Japão

África do Sul

Feminino Open

Brasil

Holanda

Grã-Bretanha

Quad

Brasil

Chile

África do Sul

Japão

Júnior

Brasil

Japão

Bélgica

África do Sul

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE