Budapeste (Hungria) – Apenas uma das oito cabeças de chave do WTA 250 de Budapeste sobreviveu e chegou às quartas de final do torneio, justamente a principal favorita ao título, a russa Diana Shnaider. Nesta quinta-feira, ela teve pela frente a compatriota Ekaterina Makarova e levou a melhor em sets diretos, marcando duplo 6/3 para superar a segunda rodada.
Em busca de um lugar na semi, a ascendente russa de 20 anos, que atualmente ocupa a 28ª colocação no ranking, a melhor da carreira, terá pela frente a alemã Ella Seidel, em duelo inédito. A germânica de apenas 19 anos e 166ª do mundo foi a responsável por eliminar a última tenista da casa, batendo Anna Bondar por 2 sets a 0, com duplo 7/5.
Serão duas alemãs nas quartas de final em Budapeste, já que Eva Lys também passou pela segunda rodada e segue firme na competição. Ela vingou a compatriota Tamara Korpatsch, que na estreia foi superada por Bernarda Pera em três sets. A germânica contou com a desistência da norte-americana quando vencia com o placar de 7/6 (8-6) e 4/1.
Uma das apenas três cabeças de chave que conseguiu passar da estreia, a chinesa Xiyu Wang não foi muito mais longe. A terceira pré-classificada acabou derrotada nesta quinta pela eslovaca Rebecca Sramkova, que levou a melhor em sets diretos, anotando parciais de 7/6 (7-4) e 6/3 para se garantir nas quartas em Budapeste.
Lys e Sramkova medirão forças pela primeira vez no circuito. A alemã tenta pela primeira vez passar das quartas, fase em que caiu no WTA 125 de Bari, em junho. A eslovaca também tem como melhor desempenho no ano em nível WTA as quartas no 125 de La Bisbal d’Empordà, em abril.