Bublik vence e enaltece Gasquet em Marselha, Borges tira Wawrinka

Foto: Corinne Dubreuil | Open 13

Marselha (França) – O cazaque Alexander Bublik deixou o francês Richard Gasquet mais perto da aposentadoria ao derrotá-lo na estreia no ATP 250 de Marselha, nesta terça-feira em Marselha, gastando 82 minutos para marcar duplo 6/4 e assim superar a estreia no torneio. Esta foi sua 100ª vitória em quadras duras no circuito da ATP

“Ele tem uma carreira espetacular, 20 anos no circuito e 1.012 partidas. Acho que nunca chegaria a esse ponto”, disse Bublik sobre Gasquet, que irá se aposentar neste em Roland Garros. Depois de ficar para trás em 0/3 no primeiro set, o cazaque subiu de produção com saque e teve uma exibição agressiva, terminando com 37 winners, sendo 13 em aces.

“Acho que deve ser uma ótima sensação jogar seu último Marselha depois de tantos anos. Desejo a ele uma ótima aposentadoria. Ele tem mais alguns eventos, mas isso não é sobre mim agora. Ele é uma lenda do tênis francês e desejo a ele muita sorte”, destacou o cazaque na entrevista em quadra. Ele terá outro rival da casa nesta quarta-feira, quando enfrentará o cabeça de chave 2 Ugo Humbert, por volta de 15h30 (de Brasília).

Ex-número 7 do mundo, Gasquet continua sendo o mais jovem vencedor de uma partida na história do torneio em Marselha, onde derrotou Feliciano Lopez aos 16 anos, em 2003. Agora com 38 anos, ele tentava marcar sua última aparição no evento e se tornar também o mais velho vencedor de uma partida na competição, mas não conseguiu passar por Bublik.

Outro veterano do circuito a se despedir na primeira rodada de Marselha foi Stan Wawrinka. O suíço de 39 anos e 158º do ranking foi superado pelo português Nuno Borges, cabeça 8 do torneio e 39º do mundo, por 6/7 (4-7), 7/6 (7-1) e 6/3 em partida com 2h31 de duração. Wawrinka esteve por duas vezes a um game da vitória, já que liderou o segundo set por 5/4 e 6/5, mas o português fez dois bons games de saque, venceu a parcial no tiebreak e dominou o set decisivo.

O adversário de Borges nas oitavas será o belga Zizou Bergs, 62º do ranking, que derrotou o francês vindo do quali Clement Chidekh por duplo 6/4. Bergs venceu o único duelo anterior em nível ATP, disputado no início deste ano em Auckland. Já o português tem uma vitória em nível future ainda em 2020.

Van Assche vence duelo 100% francês

No todo francês pela primeira rodada em Marselha, o lucky-loser Luca Van Assche salvou dois match-points contra o compatriota Benjamin Bonzi, fechando o jogo com o placar final de 3/6, 6/3 e 7/6 (9-7). Seu próximo adversário na competição será o italiano Lorenzo Sonego, sétimo mais bem cotado ao título.

Responsável pela eliminação do cabeça de chave 5 Sebastian Korda, o finlandês Otto Virtanen conheceu seu próximo oponente no torneio. Ele enfrentará o alemão Daniel Altmaier, que conquistou uma boa vitória para cima do italiano Luca Nardi, anotando duplo 6/2, em 1h22 de confronto.

Outro alemão que segui em frente em Marselha, passando pela primeira rodada nesta terça-feira, foi Jan-Lennard Struff, que teve pela frente o lucky-loser da casa Manuel Guinard com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4). Ele terá como adversário na segunda rodada mais um francês, quem passar do duelo entre compatriotas envolvendo Hugo Grenier e Arthur Gea, ambos vindos do quali.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
2 horas atrás

grande Wawrinka, o terror de Djoko em finais de slam, depois do GOAT… esse Nuno Borges é aquele mesmo que humilhou, massacrou e triturou o Nadal na final de Bastad

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.