Adelaide (Austrália) – Um dos caras mais desbocados e sim filtros do circuito, o cazaque Alexander Bublik não pegou nem um pouco leve a criticar o final de carreira dos ex-número 1 do mundo Rafael Nadal e Andy Murray. Para ele, o espanhol e o britânico arrastaram demais suas carreiras e transformaram seus momentos finais no circuito em algo parecido com um circo.
“Quero sair em alta. É claro que eu não sou o Rafa, meu legado será bem menor, se é que se pode chamar assim. O que aconteceu com Andy Murray e Rafa foi um circo. Não posso chamar de outra forma”, disparou Bublik em entrevista aos russo do Match TV.
“Eles conquistaram tudo, até nós tenistas olhamos para eles de boca aberta no vestiário, mas aí você vê um deles careca e velho. É claro que não era mais o mesmo e nunca seria. Na minha opinião, isso é até uma pena, não é um circo. Provavelmente seria mais correto dizer isso. Embora Rafa ainda tenha saído normalmente”, comentou o cazaque.
Para ele, o final de Murray foi ainda mais criticável. “Agora ele se juntou à equipe de Novak Djokovic. São tentativas de agarrar algo que não existe mais, alguns ecos do passado. Eu acho que isso é um problema. Espero que não seja assim comigo, mas não posso dizer com certeza. Talvez aos 36 anos eu vá no challenger de Bangkok”, disse o tenista de 27 anos.
Bublik também falou sobre como vê sua aposentadoria no futuro. Tudo o que eu achava antes acabou não acontecendo. Sempre pensei que terminaria cedo, mas agora parece que vou jogar por muitos anos. Se eu conseguir jogar os próximos oito, nove ou até 10 anos no mesmo nível que estou agora, ficarei feliz”, observou o cazaque.
Recalcado…
Vai jogar se não tiver nenhuma contusão
Perdeu uma boa chance de ficar calado…
Eu acho que é apenas uma opinião de quem não conhecia os detalhes da vida do Murray e do Nadal e por isso ele pode usar a sua opinião para decidir a própria hora de se aposentar. O Murray e o Nadal tinham o direito de decidir a melhor hora de se aposentar e eu não vejo a insistência deles em prolongar a carreira como um circo. Ninguém sabe o que vai acontecer no futuro e às vezes um jogador decide prorrogar a carreira imaginado que as coisas vão acontecer de um jeito e acabam acontecendo de maneira diferente do esperado. Então, é uma decisão muito particular que cabe exclusivamente ao próprio jogador envolvido.
Bublik é o cara mais honesto, divertido e autêntico no circuito.
É ótimo ver um parceiro “realista” no circuito!
Logo o Bublik, que adora uma palhaçada, vem criticar a aposentadoria dos outros, dizendo que foi um circo? Um espelho não cairia mal.
Não tem tênis para o topo e tenta aparecer falando asneiras. O mesmo vale para Nick Kyrgios, sendo que este tem o jogo um pouco melhor.
Jogo limitado e mente idem, vai abandonar o circuito perto dos 30 anos.
Da mesma forma que buscaram os títulos, buscaram encerrar seus últimos jogos, se empenhando ao maximo mesmo sem o corpo aguentar. E o que faz um guerreiro, mesmo perdendo a armadura ele vai pra cima do inimigo.
Velho e careca? Sério isso? Que moleque bobão. Murray passou a carreira inteira lutando, vencendo cada jogo com muita dedicação e entrega, chegando ao ponto de implantar um quadril de titânio, pois se recusava a aceitar que não dava mais. Aí vem um idiota diminuir isso chamando de circo. Ele tenta ser um Kyrgios da shopi e nem isso consegue, pq na hora de falar só saem essas coisas aí.
Quando o atleta ama o esporte não é uma decisão simples se aposentar, pois não apenas entrar e jogar tem todo o contexto dos treinos e das viagens que são divertidos e fazem bem pra alma. Não é fácil um sujeito de 40 anos ainda muito jovem na vida se aposentar e não ter mais uma profissão pra seguir fica um vazio na alma e pior ainda no caso do Nadal e Murray que foram forçados a parar por causa das lesões
Estudou na mesma escola do invejoso do KYRGIOS ???
É a opinião do cara! E opinião tem de ser respeitada, mesmo se for uma opinião ruim! Em outra tradução, ele não falou “careca”, falou “calvo”! kkkkkkk….é um palhaço mesmo!