PLACAR

BT 200 de Foz do Iguaçu começa com os melhores do mundo

Baran (de cinza) e Cappelletti (de branco) em treino. (Foto: Tiago Lino) @tiagolinophoto

Foz do Iguaçu (PR) – Começa nesta sexta-feira, 22, a chave principal do BT 200 Joog Foz do Iguaçu. A competição tem premiação de US$ 15 mil (cerca de R$ 75 mil) e oferece mais de 200 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. O evento ocorre na Arena Kirmayr Joog, com oito quadras descobertas. A entrada é liberada através da doação de 1kg de alimento não perecível.

Os melhores do mundo estarão em quadra na primeira rodada. No masculino, os atuais campeões mundiais, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, enfrentam o ex-número 1 do mundo Vinicius Font e Arthur Selon, em torno de 13h30. Este jogo ocorre logo após a estreia do número 3 do mundo, André Baran, e o italiano pentacampeão mundial Michele Cappelletti, dupla que encara o brasileiro João Wiesinger e o espanhol Gerard Querol, não antes das 12h.

A paranaense Vitória Marchezini, de 18 anos, quinta do mundo, e a paulista Sophia Chow enfrentam Yasmine Aires e Maria Sorci em torno das 11h30. Em torno das 10h30 é esperado o retorno das italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, juntas pela primeira vez desde o meio de 2023. Valentini passou por cirurgia no ombro em setembro passado. A dupla é bicampeã mundial.

O atleta local Carlos Kirmayr atua ao lado do argentino Ivan Olichowski e eles encaram o italiano Edoardo Ponti e o paranaense Miguel Peres não antes das 14h30. “Muito feliz em receber toda essa turma, os melhores do mundo aqui na Arena Kirmayr no BT 200 Joog Foz do Iguaçu. Teremos grandes jogos e a expectativa é alta”, disse Kirmayr.

A fase de oitavas de final começa não antes das 16h no feminino e não antes das 18h no masculino, com a definição das quatro melhores duplas.

Ao todo o torneio tem atletas de nove países. Além do Brasil, estão representadas a Itália, França, Argentina, Chile, Paraguai, Espanha, Portugal e Venezuela. A transmissão será do canal PlayBT no Youtube.

O evento conta com competições amadoras, valendo pontos no ranking da FPT, a Federação Paranaense de Tênis. Contabilizando profissionais e amadores, são 380 atletas na disputa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE