PLACAR

Bruno Malacarne vence ITF em Lima, Nauhany para na semi na Holanda

Bruno Malacarne (à esquerda) venceu final brasileira contra Kiko D'Amorim (Foto: Reprodução/Instagram)

Lima (Peru) – Em uma final entre dois juvenis brasileiros, Bruno Malacarne levou a melhor sobre Francisco D’Amorim e conquistou o título do ITF J30 de Lima, em quadras de saibro no Peru. Principal cabeça de chave e 561º do ranking, Malacarne venceu por 6/1 e 6/2 neste sábado.

O pauista de 17 anos chega ao seu segundo título no circuito mundial juvenil da ITF. Ele havia vencido um J30 nas quadras do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, no fim do ano passado e também jogou uma final em Trujillo no último sábado. Já o vice-campeão, Kiko D’Amorim disputou sua primeira final de ITF aos 15 anos. O campeão recebe 30 pontos, o vice soma 18.

A semana em Lima teve títulos de simples e duplas para o tênis brasileiro. Na sexta-feira, o paulista João Pimenta e o gaúcho Pedro Dietrich venceram na final o peruano Joaquin Rodriguez e o boliviano Oliver Encinas por 6/2 e 7/6 (7-4). Tanto Dietrich, de 16 anos, quanto Pimenta, de 18, têm agora dois títulos de ITF.

Nauhany Silva encerra boa semana em Haia

Depois de ter vencido três jogos na semana, a juvenil paulista Nauhany Silva caiu na semifinal do ITF J100 de Haia, em quadras de saibro na Holanda. A jogadora de apenas 14 anos e 388ª do ranking foi superada neste sábado pela holandesa de 17 anos Britt Du Pree, cabeça 2 do torneio e 151ª do mundo, que marcou as parciais de 7/6 (7-4) e 6/0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Vencedora de dois torneios da ITF, um J30 na Guatemala e um J60 em Itajaí no ano passado, Nauhany fez sua primeira semifinal na temporada em torneios da Federação Internacional. Ela receberá 36 pontos no ranking e deve saltar em torno de 50 posições. O ranking considera os seis melhores resultados em simples no ano e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
1 mês atrás

Parabéns, Bruninho!!!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE