Trujillo (Peru) – A parceria brasileira formada por Diego Brito e João Pimenta conquistou o título de duplas do ITF J30 de Trujillo, em quadras de saibro no Peru. Ambos paulistas, eles venceram na última sexta-feira os peruanos Gianfranco Perez e Franco Blotte por 6/1 e 6/2.
Este é o primeiro título de ITF nas carreiras de Pimenta, de 18 anos e 687º no ranking mundial juvenil, e de Brito, de apenas 15 anos e que também foi semifinalista da chave de simples, em sua melhor semana no circuito da Federação Internacional.
Na disputa individual, o melhor resultado brasileiro foi do paulista Bruno Malacarne, de 17 anos e atual 595º colocado no ranking mundial juvenil. Ele foi finalista do torneio, mas superado neste sábado pelo peruano Josue Ayerbe por 3/6, 6/4 e 6/2.
Malacarne buscava seu segundo título de ITF, depois de ter vencido um torneio no Rio de Janeiro no fim do ano passado. Ele venceu uma semifinal brasileira contra Diego Brito por 6/3 e 6/1, enquanto o campeão Josue Ayerbe bateu o brasiliense Caio Dourado por 3/6, 6/1 e 6/1.
Já pelo ITF J60 da Guatemala, em quadras duras, Rafael Ferreira perdeu na semifinal para o salvadorenho Andres Rendon por 7/6 (7-5) e 6/0. Ferreira, de 16 anos, é o atual 527º no ranking mundial juvenil e tem um título de ITF conquistado em Honduras no ano passado.
[…] vencido um J30 nas quadras do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, no fim do ano passado e também jogou uma final em Trujillo no último sábado. Já o vice-campeão, Kiko D’Amorim disputou sua primeira final de ITF aos […]