Haia (Holanda) – A paulista Nauhany Silva obteve uma importante vitória no ITF J100 de Haia, disputado sobre quadras de saibro. Apenas aos 14 anos, ela superou de virada a australiana e cabeça 4 Ava Beck, um ano mais velha e 201ª do ranking, com as parciais de 4/6, 6/1 e 6/3.
Naná disputará assim a primeira semifinal do ano neste nível de competição, depois de ter sido eliminada por duas vezes em quartas de final. Este foi o primeiro set que ela perdeu nesta semana no saibro holandês.
Atual 388ª do ranking e cabeça 12 em Haia, enfrentará agora a segunda principal inscrita da competição, a tenista local Britt du Pree, de 17 anos e 151º do ranking internacinal. Vencedora de dois torneios da ITF, um J30 na Guatemala e um J60 em Itajaí no ano passado, a brasileira busca a terceira final da carreira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Naná e a gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli chegaram às quartas de final de duplas, onde eram as cabeças de chave 2, e foram superadas nesta sexta-feira pela holandesa Fleur de Bresser e a russa Ekaterina Khodzhaeva por 6/1, 1/6 e 11-9.
Nana vem evoluido a cada torneio. Temos uma nova geração promissora. Passo a passo elas vão conquistar gdes resultados. Sucesso!!!
Grande e importante vitória! Já está no lucro.
Naná joga muito e vai evoluir muito mais. Em Roland Garros ela estava muito travada pelo emocional, nervosa demais. Aí alguém.fala que é normal ficar nervosa nesses desafios (ok. Mas ela fica travada visivelmente). Ela vai se soltar e aí vamos ver todo seu potencial surgir. Vai brilhar. Se Deus quiser ela e Victoria vão ser nossa Vênus e Serena Williams.
Menina de Ouro do Brasil!
Uma pergunta: A ITF tá transmitindo esses jogos?
Thomaz Koch citou a Naná no último podcast, como um talento nacional.
Essa garota sim vai longe!
Infelizmente Naná perdeu a semi, 6×7 e 0x6, mas perdeu para uma menina de 17 anos, diferença de idade que conta muito no juvenil.