Paris (França) – A despedida de Andy Murray do tênis aconteceu nesta quinta-feira, ao ser eliminado na dupla junto com o compatriota Dan Evans. Nesta sexta, o bicampeão de Wimbledon e ex-número 1 d mundo foi carinhosamente homenageado por alguns de seus companheiros de delegação no prédio onde os atletas britânicos treinam, situado no noroeste de Paris.
O jogador de 37 anos foi aplaudido pelos atletas britânicos, entre eles as garotas do time feminino de hóquei, que formaram uma guarda de honra para sua entrada. Murray acenou timidamente e agradeceu pela recepção. Depois, sentou-se para uma rodada de entrevistas para a televisão britânica, incluindo uma com o herói do ciclismo Chris Hoy para a BBC Sport.
A dupla discutiu uma ampla gama de tópicos – incluindo como Murray sabia que era o momento certo para se aposentar, por que crescer com o irmão mais velho Jamie forjou sua resiliência mental e seu amor por colecionar distintivos olímpicos. Encerrado o compromisso com a imprensa nacional, Murray saiu para almoçar, longe das câmeras.
Assim que deixar Paris, no fim de semana, Murray irá para casa para passar um tempo com a esposa Kim e seus quatro filhos. Depois, está planejada um período de férias na Espanha, na mesma época em que estará sendo disputado o Aberto dos Estados Unidos, onde Murray conquistou seu primeiro título de Grand Slam, em 2012.
“Estou ansioso para ter experiências com minha família, o que não tive tempo de fazer por causa do tênis”, disse Murray à revista Hoy, em uma entrevista. “Estou ansioso para estar em casa com eles de forma consistente e não ter que explicar aos meus filhos por que estou indo embora. Eles não se importam com o tênis, mas sempre perguntam quando volto para casa”, revelou o escocês. “Estar em casa com eles e fazer coisas normais. Adoro deixá-los na escola e buscá-los. Adoro praticar esportes com eles.”
Parabéns sir Andy Murray