Curitiba (PR) – Em duelo brasileiro nesta sexta-feira, o paranaense João Schiessl levou a melhor e venceu o experiente paulista Daniel Dutra da Silva por 6/2 e 6/3, garantindo vaga na semifinal da Copa Internacional de Tênis – ATP Challenger 75 disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club em Curitiba.
“É um dia muito especial para mim. Primeira semifinal de challenger, sendo que nunca havia vencido um jogo na chave. Ganhar três logo nesse torneio é algo que me deixa muito feliz. É muito gratificante também. Isso mostra que o trabalho que a gente faz diariamente dá resultado”, disse Schiessl, que já havia vencido o argentino Alex Barrena e o mexicano Alex Hernandez.
A vitória no duelo nacional das quartas começou a ser construída com duas quebras seguidas no primeiro set. Schiessl saiu vencendo por 4/0 e não enfrentou break-points durante o primeiro set. O paranaense escapou dos dois break-points que enfrentou na segunda parcial e conseguiu duas novas quebras para definir a partida.
Em duelo brasileiro, o paranaense João Schiessl levou a melhor e venceu o experiente paulista Daniel Dutra da Silva por 6/2 e 6/3, garantindo vaga na semifinal da Copa Internacional de Tênis – ATP Challenger 75 de Curitiba. Em busca de uma vaga na decisão, o canhoto de 21 anos… pic.twitter.com/oc9bCipUPO
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) October 17, 2025
Canhoto de 21 anos e convidado para o torneio, Schiessl faz sua melhor campanha em nível challenger e também terá o recorde pessoal no ranking. Ele iniciou a semana como 564º do mundo e entrará no top 500 com os 22 pontos conquistados. Se for finalista, receberá 44 pontos e chegará ao 417º lugar. Já um título vale 75 pontos e o aproximaria da 350ª posição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Schiessl na semifinal deste sábado será o paraguaio Daniel Vallejo, também de 21 anos e 253º do ranking, que derrotou o chileno Tomas Barrios Vera, 119º colocado, por 6/3, 6/7 (2-7) e 6/3. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.
Boscardin também tenta vaga na semi, brasileiros caem nas duplas
Ainda nesta sexta-feira, o catarinense Pedro Boscardin, de 22 anos e 363º do ranking, disputa as quartas de final contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo. O brasileiro busca uma vitória inédita em sua quarta tentativa contra o jovem rival de 20 anos e 239º colocado.
Já na chave de duplas, o paulista Gustavo Heide e o mineiro Bruno Oliveira foram eliminados na semifinal para o chileno Matias Soto e o boliviano Federico Zeballos por 6/1 e 7/6 (7-3).















Grande vitória do Schiessl nessa excelente campanha. Está no caminho certo. Não imaginava q fosse tão longe. Boa sorte amanhã.
Também não. Só espero que agora não lhe falte bons apoios para seguir evoluindo no cada vez mais difícil circuito.
Danielzinho não embala mesmo
Mas dessa vez perdeu pra um brasileiro pelo menos
Espero que João consiga chegar à final
Não o conhecia até então mas é bem legal ver um brasileiro rampando o ranking
Parabéns Schiessl,bora entrar nos Challengers, adversário paraguaio é casca grossa
parabéns Schiesll !!! início de uma brilhante carreira.
Confesso que nunca tinha ouvido falar dele. Grata surpresa! Seria sensacional ele vencer este challenger!!
Bela campanha do Schiessl, sua 1° semifinal de Challenger na carreira, rompendo o TOP500. Tem potencial pra crescer e talvez chegar ao um TOP300 no futuro
Se Schiessi vencer esse Torneio , acredito que será Top 300 ainda em 2025
Boscardin venceu o boliviano. Quem diria que dois brasileiros chegariam na semifinal. Vai ser legal acompanhar os dois amanhã com transmissão pela ESPN a partir das 11.
Parabéns Schiessl, já apostava(sem bet) no seu sucesso faz algum tempo , quando começou a ganhar nos ITF. Vc vai longe rapaz ,