Bruxelas (Bélgica) – Reconhecido como um dos melhores sacadores do circuito, o francês Giovanni Perricard segue aproveitando muito bem as rápidas condições do ATP 250 de Bruxelas e já está na semifinal do torneio belga em quadras duras e cobertas. Ele superou nesta sexta-feira o italiano Lorenzo Musetti, principal cabeça de chave e número 8 do mundo, por 6/4 e 7/6 (10-8).
Durante a rápida partida de 1h23, Perricard disparou 12 aces e não enfrentou break-points. Ele cedeu apenas 11 pontos em seus games de saque, sendo somente seis quando colocou o primeiro serviço em quadra. Ele liderou a estatística de winners por 32 a 19 e cometeu 16 erros não-forçados contra 12.
Esta foi a primeira vitória de Perricard em cinco jogos contra Musetti no circuito e apenas a segunda contra top 10 na carreira. O francês de 22 anos e 37º colocado tem dois títulos de ATP, conquistados em Lyon e na Basileia no ano passado. E seu melhor ranking é o 29º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Perricard na semifinal deste sábado às 10h30 (de Brasília) será o tcheco Jiri Lehecka, terceiro cabeça de chave e 17º do ranking, que liderava a partida contra o francês Benjamin Bonzi por 6/7 (8-10), 6/1 e 4/1 quando o rival se retirou por lesão na perna esquerda. Lehecka, de 23 anos, tem dois títulos de ATP e busca a sexta final da carreira. Ele já venceu Perricard no challenger de Liberec, mas será a primeira vez que o confronto acontece na elite do circuito.
Aliassime enfrenta tenista da casa na semifinal
Do outro lado da chave, Félix Auger-Aliassime segue confirmando a condição de cabeça 2 e avançou à semifinal com vitória sobre o norte-americano vindo do quali Eliot Spizzirri por 6/2 e 7/6 (8-6). Número 13 do mundo e ainda postulante a uma vaga no ATP Finals, o canadense de 25 anos tem sete títulos de ATP, dois deles neste ano em Montpellier e Adelaide, e busca a 19ª final da carreira.
Aliassime joga por volta do meio-dia (de Brasília) contra o belga Raphael Collignon, convidado de 23 anos e 90º do ranking, que venceu o top 20 espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 7/6 (7-5) e 6/1. O confronto é inédito no circuito e Collignon busca sua primeira final de ATP.
Wildcard @RaphCollignon delights the home crowd with a win over ADF to reach the semi-finals in Brussels! 🇧🇪💥#BNPPFEuropeanOpen pic.twitter.com/4wI3NgCfPp
— Tennis TV (@TennisTV) October 17, 2025