Brasileiras vão às quartas na Argentina, Fullana vence na Grécia

Camilla Bossi (Foto: Rafael Pignataro)

Trelew (Argentina) – Quatro brasileiras estão classificadas para as quartas de final do ITF W15 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina. A rodada desta quarta-feira só teve vitórias para as atletas nacionais. Com isso, a catarinense de 17 anos Carolina Bohrer, a gaúcha Sofia Mendonça e as paulistas Júlia Konishi, Camilla Bossi seguem na disputa.

Terceira cabeça de chave e 925ª do ranking, Bossi venceu a norte-americana Meisha Kendall-Woseley por 7/6 (7-3) e 6/2. Ela espera pelo duelo entre as argentinas Luciana Moyano e Victoria Bosio. Do mesmo lado da chave, Bohrer é a sétima favorita e nº 1.091ª e superou a jovem tenista da casa Maria Sol Alvarez, de apenas 16 anos, por 6/2 e 6/1. Sua próxima rival é a equatoriana Camilla Romero, principal cabeça de chave e 720ª do ranking.

Já Sofia Mendonça, que tenta voltar ao ranking da WTA aos 22 anos, eliminou a cabeça 8 local Lourdes Ayala com vitória por 6/4 e 6/3. Sua próxima rival pode ser a argentina Florencia Moron ou a peruana Michela Castro. E na partida que encerrou a programação do dia, a cabeça 2 do torneio Júlia Konishi precisou de três sets para vencer a mexicana Marian Gomez por 6/2, 1/6 e 7/5. A paulista de 24 anos e 829ª do ranking enfrentará a chilena Jimar Gonzalez nas quartas.

Fullana volta ao circuito com vitória

Depois de se destacar em três torneios realizados no Brasil no início de setembro e de ser convocada para a equipe da Billie Jean King Cup, a brasiliense Luiza Fullana voltou ao circuito com vitória na estreia do ITF W35 de Heraklion, em quadras de saibro na Grécia.

A jovem de 23 anos e 574ª do ranking bateu a italiana vinda do quali Alice Pesci por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4. Sua próxima rival é a russa de 28 anos e 173ª do ranking Ekaterina Makarova, principal cabeça de chave. Fullana também está nas quartas de final de duplas, ao lado da grega Michaela Laki. Elas enfrentam as romenas Simona Ogescu e Ioana Sava.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
26 dias atrás

Ai sim

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
26 dias atrás

Brasileiras indo muito bem na Argentina. E no juvenil, temos a Bruna Liotto (2007) nas quartas de final de um J30 na Etiópia

Gil Pedro
Gil Pedro
26 dias atrás

Belo desafio para a Fullana! Força. garota!

Evandro
Evandro
26 dias atrás
Responder para  Gil Pedro

O sobrenome da Luíza é pronunciado como “lha” ou “la”, mesmo?

Oscar
Oscar
25 dias atrás
Responder para  Evandro

Ou “ja”?

Evandro
Evandro
25 dias atrás
Responder para  Oscar

Talvez “dja” :)

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.