Trelew (Argentina) – Quatro brasileiras estão classificadas para as quartas de final do ITF W15 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina. A rodada desta quarta-feira só teve vitórias para as atletas nacionais. Com isso, a catarinense de 17 anos Carolina Bohrer, a gaúcha Sofia Mendonça e as paulistas Júlia Konishi, Camilla Bossi seguem na disputa.
Terceira cabeça de chave e 925ª do ranking, Bossi venceu a norte-americana Meisha Kendall-Woseley por 7/6 (7-3) e 6/2. Ela espera pelo duelo entre as argentinas Luciana Moyano e Victoria Bosio. Do mesmo lado da chave, Bohrer é a sétima favorita e nº 1.091ª e superou a jovem tenista da casa Maria Sol Alvarez, de apenas 16 anos, por 6/2 e 6/1. Sua próxima rival é a equatoriana Camilla Romero, principal cabeça de chave e 720ª do ranking.
Já Sofia Mendonça, que tenta voltar ao ranking da WTA aos 22 anos, eliminou a cabeça 8 local Lourdes Ayala com vitória por 6/4 e 6/3. Sua próxima rival pode ser a argentina Florencia Moron ou a peruana Michela Castro. E na partida que encerrou a programação do dia, a cabeça 2 do torneio Júlia Konishi precisou de três sets para vencer a mexicana Marian Gomez por 6/2, 1/6 e 7/5. A paulista de 24 anos e 829ª do ranking enfrentará a chilena Jimar Gonzalez nas quartas.
Fullana volta ao circuito com vitória
Depois de se destacar em três torneios realizados no Brasil no início de setembro e de ser convocada para a equipe da Billie Jean King Cup, a brasiliense Luiza Fullana voltou ao circuito com vitória na estreia do ITF W35 de Heraklion, em quadras de saibro na Grécia.
A jovem de 23 anos e 574ª do ranking bateu a italiana vinda do quali Alice Pesci por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4. Sua próxima rival é a russa de 28 anos e 173ª do ranking Ekaterina Makarova, principal cabeça de chave. Fullana também está nas quartas de final de duplas, ao lado da grega Michaela Laki. Elas enfrentam as romenas Simona Ogescu e Ioana Sava.
Ai sim
Brasileiras indo muito bem na Argentina. E no juvenil, temos a Bruna Liotto (2007) nas quartas de final de um J30 na Etiópia
Belo desafio para a Fullana! Força. garota!
O sobrenome da Luíza é pronunciado como “lha” ou “la”, mesmo?
Ou “ja”?
Talvez “dja” :)