Lima (Peru) – A equipe feminina do Brasil marcou sau terceira vitória no Sul-Americano de 16 anos e está muito perto de confirmar as vagas na final da competição e também na Billie Jean King Cup Júnior, que acontece na Turquia. Nesta quinta-feira, as brasileiras venceram as peruanas por 2 a 1.
A primeira a entrar em quadra foi Nauhany Silva e a paulista não deu chances para Daniela Zegarra, vencendo por 6/0 e 6/2. A gaúcha Pietra Rivoli cedeu o empate ao perder para Yleymi Muelle por 6/4 e 6/1. Nas duplas, Silva e Ana Cruz confirmaram o resultado depois de baterem Muelle e Zegarra por 7/5 e 6/1.
O capitão Haroldo Zwetsch está bem confiante na classificação. “Foi um bom confronto contra o Peru, A Naná começou bem, chegou à vitória sem problemas. Depois, a Pietra abriu 4/1, mas acabou deixando a adversária virar. Nas duplas, a Ana e Naná jogaram muito bem e foi a chave para a nossa vitória no confronto. Estamos pensando jogo a jogo, mas focados no nosso objetivo em vencer o Sul-Americano e se classificar para a Billie Jean King Cup Junior”.
As brasileiras lideram o Grupo A da competição em Lima e enfrentam a Venezuela. Já o time masculino, formado por Leonardo Storck, Thomas Miranda e Pedro Dietrich disputa a liderança de seu grupo no Sul-Americano contra o Equador nesta sexta-feira, em busca de uma vaga na Davis Júnior.
Boa meninos. E o temos também o Juan Pedro Etchecoin (2007) na semifinal de um J30 no Peru