PLACAR

Brasil x Alemanha terá transmissão ao vivo pela NSports

Foto: Marcello Zambrana

São Paulo (SP) – Foram 20 anos de espera, mas o público apaixonado por tênis terá agora a oportunidade de assistir, em São Paulo, a Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino. O palco escolhido para receber o confronto entre Brasil e Alemanha, foi o Ginásio do Ibirapuera, nos dias 12 e 13 de abril.

A última vez que a capital paulista recebeu um confronto do torneio internacional foi em 2004, quando o Brasil enfrentou a Croácia pelos playoffs da competição.

A espera compensou. O tênis feminino brasileiro vive hoje seu melhor momento no circuito mundial e o confronto, que vale vaga para as finais da Billie Jean King Cup, reunirá as cinco melhores atletas do país, comandadas por Beatriz Haddad Maia, que junto com Laura Pigossi, Carolina Meligeni, Luisa Stefani e Ingrid Martins ansiavam por jogar em São Paulo. Uma chance única de vê-las jogar antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

A Alemanha também vem ao Brasil com uma escalação à altura. Angelique Kerber, ex-número 1 do mundo, que já conquistou três títulos de Grand Slam – Australian Open, US Open e Wimbledon -, está de volta à equipe depois de um período fora das quadras por causa da maternidade. Completam o time: Tatjana Maria, Laura Siegemund e Anna-Lena Friedsam.

O Ginásio do Ibirapuera estará com casa cheia para receber o melhor do tênis feminino. Cerca de oito mil ingressos já foram vendidos. Restam poucas unidades, que estão disponíveis pelo site ingressonacional.com.br. A disputa será realizada em dois jogos simples na sexta-feira, a partir das 18h30, e outras duas partidas simples no sábado, a partir das 15h. Em caso de empate, a decisão será feita com uma partida de duplas.

Para a experiência se tornar completa para o público brasileiro, o fã de tênis que não poderá vir a São Paulo ou estar no Ginásio do Ibirapuera também assistirá aos jogos ao vivo. A NSports, organizadora do evento no Ginásio do Ibirapuera, tem os direitos exclusivos de transmissão para o Brasil, através de sua multiplataforma – Claro TV, Sky+ e YouTube -, além do sinal internacional que levará o confronto para vários lugares do mundo.

“Ficamos muito orgulhosos em trazer não só a Billie Jean King Cup de volta a São Paulo, como também sermos os responsáveis pela transmissão desse confronto tão importante entre Brasil e Alemanha e que vale vaga para as finais da BJKC. Através da nossa expertise em eventos e da nossa multiplataforma, a NSports entregará um evento de qualidade, tanto para os telespectadores, quanto para quem estiver presencialmente no Ginásio do Ibirapuera”, declara Ricardo Camargo, CEO da NSports.

NSports, Confederação Brasileira de Tênis e Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, se juntaram para viabilizar a realização da Billie Jean King Cup em São Paulo. Além do apoio do Governo de São Paulo, a iniciativa privada também está presente no evento com marcas fortes como o Banco BRB e a ENGIE Brasil Energia. Outras cotas estão sendo comercializadas, ampliando ainda mais a grandiosidade do evento.

“A experiência tem que ser 360, única e completa para as equipes, público, patrocinadores e fãs do tênis. Não estamos poupando esforços para que o melhor do tênis feminino reverbere dentro e fora do ginásio”, finaliza Camargo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE