Brasil terá seis representantes nas chaves de duplas em NY

Rafael Matos e Marcelo Melo (Foto: Foto: Mubadala Citi DC Open)

Nova York (EUA) – Foram divulgadas neste domingo as chaves masculina e feminina de duplas do US Open. O Brasil terá ao todo seis representantes, quatro homens e duas mulheres, com apenas uma parceria 100% nacional, formada pelo gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo.

Campeões na grama de Stuttgart e vice no piso duro de Washington, Matos e Melo estreiam contra o dueto espanhol de Pablo Carreño e Sergio Martos. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre a parceria cabeça 11, do holandês Wesley Koolhof com o croata Nicola Mektic, e o time do também holandês Tallon Griekspoor com o australiano Thanasi Kokkinakis. Num eventual duelo de oitavas de final, os mais cotados são o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten.

Na parte de baixo da chave, o cearense Thiago Monteiro jogará ao lado do argentino Mariano Navone e abre campanha contra os franceses Adrian Mannarino e Arthur Rinderknech. Se vencer, a dupla sul-americana pode enfrentar a seguir a forte parceria alemã de Kevin Krawietz e Tim Puetz, décimos principais favoritos. Nesse setor também estão os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, cabeças 5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No mesmo quadrante, o paranaense Thiago Wild e o russo Pavel Kotov vão encarar o espanhol Roberto Carballes e o argentino Federico Coria. O vencedor desse duelo pode ter pela frente um desafio bem indigesto contra os segundos principais favoritos, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden. Na terceira rodada, pintam como prováveis adversários os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni.

Luisa e Schuus são cabeças 8, Bia joga com alemã

Já no torneio feminino, o tênis brasileiro terá apenas duas jogadoras, cada uma em um lado da chave, o que significa que elas só poderão se enfrentar se chegarem na final. Cabeça 12, a paulista Beatriz Haddad Maia terá uma nova parceira, a alemã Laura Siegemund. Elas encaram na estreia a francesa Varvara Gracheva e a georgiana Oksana Kalashnikova.

Se seguir em frente, Bia e Siegemund terão mais um duelo acessível na segunda rodada contra a dupla da britânica Samantha Murray com a italiana Camilla Rosatello ou o time norte-americano de Robin Montgomery e Clervie Ngounoue. As rivais mais perigosas viriam nas oitavas de final, com o forte dueto da ucraniana Lyudmyla Kichenok com a letã Jelena Ostapenko.

Encabeçando o quadrante de baixo, a também paulista Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs formam a oitava principal dupla da chave e têm uma estreia interessante contra as japonesas Shuko Aoyama e Eri Hozumi. A seguir, podem cruzar com as chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng ou com a britânica Katie Boulter e a russa Anna Kalinskaya. Outras favoritas próximas às brasileiras são as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands, cabeças 9.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Jogos duríssimos para os brasileiros. Força Brasil

Fernando
Fernando
2 meses atrás

Tradução não iremos muito longe nas simples e duplas. No máximo uma segunda rodada.

Ricardo Sérgio
Ricardo Sérgio
2 meses atrás
Responder para  Fernando

Será?

Kario
Kario
2 meses atrás

Luisa Stefani jogando com a Schuurs de novo? Então, tá bom. Vou torcer… Mas…

Oscar Riote
Oscar Riote
2 meses atrás
Responder para  Kario

Não deu certo essa parceria.
Também é ruim trocar agora, achar uma boa opção de parceira, então só devemos ver novidades pro ano que vem

Nilton Cardoso
Nilton Cardoso
2 meses atrás

E nas mistas? Não vai ter?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.