Brasil terá seis representantes nas chaves de duplas em NY

Rafael Matos e Marcelo Melo (Foto: Foto: Mubadala Citi DC Open)

Nova York (EUA) – Foram divulgadas neste domingo as chaves masculina e feminina de duplas do US Open. O Brasil terá ao todo seis representantes, quatro homens e duas mulheres, com apenas uma parceria 100% nacional, formada pelo gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo.

Campeões na grama de Stuttgart e vice no piso duro de Washington, Matos e Melo estreiam contra o dueto espanhol de Pablo Carreño e Sergio Martos. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre a parceria cabeça 11, do holandês Wesley Koolhof com o croata Nicola Mektic, e o time do também holandês Tallon Griekspoor com o australiano Thanasi Kokkinakis. Num eventual duelo de oitavas de final, os mais cotados são o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten.

Na parte de baixo da chave, o cearense Thiago Monteiro jogará ao lado do argentino Mariano Navone e abre campanha contra os franceses Adrian Mannarino e Arthur Rinderknech. Se vencer, a dupla sul-americana pode enfrentar a seguir a forte parceria alemã de Kevin Krawietz e Tim Puetz, décimos principais favoritos. Nesse setor também estão os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, cabeças 5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No mesmo quadrante, o paranaense Thiago Wild e o russo Pavel Kotov vão encarar o espanhol Roberto Carballes e o argentino Federico Coria. O vencedor desse duelo pode ter pela frente um desafio bem indigesto contra os segundos principais favoritos, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden. Na terceira rodada, pintam como prováveis adversários os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni.

Luisa e Schuus são cabeças 8, Bia joga com alemã

Já no torneio feminino, o tênis brasileiro terá apenas duas jogadoras, cada uma em um lado da chave, o que significa que elas só poderão se enfrentar se chegarem na final. Cabeça 12, a paulista Beatriz Haddad Maia terá uma nova parceira, a alemã Laura Siegemund. Elas encaram na estreia a francesa Varvara Gracheva e a georgiana Oksana Kalashnikova.

Se seguir em frente, Bia e Siegemund terão mais um duelo acessível na segunda rodada contra a dupla da britânica Samantha Murray com a italiana Camilla Rosatello ou o time norte-americano de Robin Montgomery e Clervie Ngounoue. As rivais mais perigosas viriam nas oitavas de final, com o forte dueto da ucraniana Lyudmyla Kichenok com a letã Jelena Ostapenko.

Encabeçando o quadrante de baixo, a também paulista Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs formam a oitava principal dupla da chave e têm uma estreia interessante contra as japonesas Shuko Aoyama e Eri Hozumi. A seguir, podem cruzar com as chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng ou com a britânica Katie Boulter e a russa Anna Kalinskaya. Outras favoritas próximas às brasileiras são as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands, cabeças 9.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
18 dias atrás

Jogos duríssimos para os brasileiros. Força Brasil

Fernando
Fernando
18 dias atrás

Tradução não iremos muito longe nas simples e duplas. No máximo uma segunda rodada.

Ricardo Sérgio
Ricardo Sérgio
18 dias atrás
Responder para  Fernando

Será?

Kario
Kario
17 dias atrás

Luisa Stefani jogando com a Schuurs de novo? Então, tá bom. Vou torcer… Mas…

Oscar Riote
Oscar Riote
17 dias atrás
Responder para  Kario

Não deu certo essa parceria.
Também é ruim trocar agora, achar uma boa opção de parceira, então só devemos ver novidades pro ano que vem

Nilton Cardoso
Nilton Cardoso
17 dias atrás

E nas mistas? Não vai ter?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.