Melbourne (Austrália) – Depois de confirmar quatro nomes nas duplas masculinas, o tênis brasileiro terá mais três representantes na chave feminina do Australian Open. Como esperado, Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani e Ingrid Martins disputarão o primeiro Grand Slam da temporada 2024 com parceiras estrangeiras.
Atual 24ª colocada no ranking da especialidade, Bia jogará ao lado da norte-americana Taylor Townsend, número 7 do mundo e que derrotou a própria brasileira na segunda rodada de simples do US Open no ano passado. Aos 27 anos, Townsend já foi duas vezes finalista de Slam nas duplas (Roland Garros 2023 e US Open 2022) e conquistou o WTA 500 de Adelaide 2 com Luisa Stefani em 2023.
Luisa, por sua vez, ocupa o 18º lugar do ranking e terá como parceira a 19ª colocada Demi Schuurs, que já foi semifinalista do Aberto da Austrália em 2021. Dona de 17 títulos na carreira, a holandesa de 30 anos busca seu primeiro Slam. Nos últimos anos, ela formou forte dueto com a norte-americana Desirae Krawczyk, chegando a duas finais de WTA 1000 e conquistando três torneios de nível 500.
Já a carioca Ingrid Martins aparece na 48ª posição e fará sua estreia em Melbourne, atuando com a romena Monica Niculescu, que é a atual 41ª do ranking e já alcançou a semifinal do primeiro Grand Slam do calendário, em 2018. Ela também foi finalista de Wimbledon em 2017.
Ótimo! Pra cima, meninas!
Boas notícias virão dessas duplas lá na Austrália.
Espero que a Boa notícia seja no simples com Bia sendo campeã.