PLACAR

Brasil terá Bia, Luisa e Ingrid nas duplas em Melbourne

Foto: Luiz Cândido/CBT

Melbourne (Austrália) – Depois de confirmar quatro nomes nas duplas masculinas, o tênis brasileiro terá mais três representantes na chave feminina do Australian Open. Como esperado, Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani e Ingrid Martins disputarão o primeiro Grand Slam da temporada 2024 com parceiras estrangeiras.

Atual 24ª colocada no ranking da especialidade, Bia jogará ao lado da norte-americana Taylor Townsend, número 7 do mundo e que derrotou a própria brasileira na segunda rodada de simples do US Open no ano passado. Aos 27 anos, Townsend já foi duas vezes finalista de Slam nas duplas (Roland Garros 2023 e US Open 2022) e conquistou o WTA 500 de Adelaide 2 com Luisa Stefani em 2023.

Luisa, por sua vez, ocupa o 18º lugar do ranking e terá como parceira a 19ª colocada Demi Schuurs, que já foi semifinalista do Aberto da Austrália em 2021. Dona de 17 títulos na carreira, a holandesa de 30 anos busca seu primeiro Slam. Nos últimos anos, ela formou forte dueto com a norte-americana Desirae Krawczyk, chegando a duas finais de WTA 1000 e conquistando três torneios de nível 500.

Já a carioca Ingrid Martins aparece na 48ª posição e fará sua estreia em Melbourne, atuando com a romena Monica Niculescu, que é a atual 41ª do ranking e já alcançou a semifinal do primeiro Grand Slam do calendário, em 2018. Ela também foi finalista de Wimbledon em 2017.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
2 meses atrás

Ótimo! Pra cima, meninas!

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Boas notícias virão dessas duplas lá na Austrália.

Leonel
Leonel
2 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Espero que a Boa notícia seja no simples com Bia sendo campeã.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE