PLACAR

Brasil terá quatro nomes nas duplas do Australian Open

Foto: Luiz Candido/CBT

Melbourne (Austrália) – Com presença confirmada de Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild nas chaves de simples, o tênis brasileiro garantiu quatro representantes no torneio de duplas do Australian Open, que começa dia 14 de janeiro.

O mineiro Marcelo Melo irá jogar ao lado do bom duplista holandês Matwe Middlekoop, mas os dois por enquanto estão no 20º lugar na soma dos rankings da lista de entradas e portanto não seriam cabeças de chave, a menos que consigam evoluir na classificação na primeira semana de torneios.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já o gaúcho Rafael Matos terá como parceiro o colombiano Nicolas Barrientos, o paranaense Thiago Wild conseguiu vaga direta e estará ao lado do argentino Sebastian Baez e o também gaúcho Marcelo Demoliner se juntará ao experiente neozelandês Marcus Daniell.

Apenas dois nomes fortes do top 20 se inscreveram para a chave de duplas: o grego Stefanos Tsitsipas, que fará dueto com o irmão Petros, e o norte-americano Ben Shelton, junto ao compatriota Christopher Eubanks.

Os atuais campeões Rinky Hijikata e Jason Kluber tentarão o bicampeonato, enquanto Thanasi Kokkinakis, vencedor há dois anos, atuará ao lado de Alexei Popyrin, sendo assim as principais esperanças da casa no torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE