Londres (Inglaterra) – Derrotado pela França em duelo válido pela fase qualificatória da Copa Davis, no qual não venceu uma partida sequer, o Brasil terá agora que encarar o Grupo Mundial I. Os confrontos acontecerão entre os dias 12 e 14 de setembro e vão definir quem terá a chance de brigar por um lugar nas finais de 2026 e quem irá para os playoffs no começo da próxima temporada.
Serão 13 os embates em setembro, contando com os 13 times que foram derrotados na fase qualificatória e os 13 que venceram nos playoffs. Atual 19º colocado no ranking da Copa Davis, o Brasil será um dos cabeças de chave no sorteio e assim evita enfrentar as outras nações que estão mais bem posicionadas.
Por causa da colocação no ranking, a equipe nacional escapa de encarar Canadá (6º), Hungria (13º), Finlândia (14º), Sérvia (15º), Grã-Bretanha (16º), Chile (17º), Eslováquia (21º), Coreia do Sul (23º), suíça (24º), Suécia (25º), Portugal (26º) e Taiwan (27º).
Entre os possíveis adversários brasileiros no Grupo Mundial I estão a Noruega, Israel, Cazaquistão, Bósnia, Colômbia, Equador, Tunísia, Peru, Turquia, Bulgária, Índia, Grécia, Luxemburgo e Polônia. Os confrontos serão definidos através de sorteio.
Desses países que o Brasil pode encarar Noruega, Cazaquistão e Polônia que podem complicar, os outros é tranquilo.
Agora é formar uma dupla Matos/Luz, assim ficaria um time bom