Brasil estreia no Sul-americano 12 anos com vitória no masculino

Foto: CBT/ Divulgação

Santiago (Chile) – O Brasil estreou no Sul-americano 12 anos nesta terça-feira. Em Santiago (Chile), a equipe masculina derrotou os anfitriões por 3 a 0, e a equipe feminina acabou sendo superada pelo Equador por 2 a 1.

Os próximos confrontos  acontecem nesta quarta-feira, a partir das 11h (horário de Brasília). A equipe masculina enfrenta o Peru, enquanto a equipe feminina joga contra a Bolívia.

Abrindo os confrontos dos meninos, Rafael de Azevedo demonstrou superioridade contra o chileno Baltazar Figueroa e abriu a vantagem para a equipe ao vencer por 6/4 e 6/1. Na sequência, Lorenzo Tassitano confirmou a vitória brasileira no confronto após superar Nicolás Marcondes, por 6/ e 6/1. Nas duplas, Tassitano e João D’Aquino ampliaram a vantagem ao baterem Baltazar Figueroa e Sebastián Montero, por 6/1 e 6/4.

Para o capitão da equipe masculina, Flávio Rosa, o resultado mostra que o trabalho dos meninos vem fazendo a diferença. “Estrear contra os donos da casa sempre é mais difícil por eles já estarem acostumados com as condições, além da torcida. Mesmo diante dessa situação, tivemos um ótimo primeiro dia e vamos seguir para o próximo confronto ainda mais motivados”, destacou.

Na chave feminina, os duelos foram de maior equilíbrio. Maria Eduarda da Costa foi superada pela equatoriana Brithany Cabeza em três sets, por 6/4, 4/6 e 6/1. Sofia Sanson foi quem buscou o empate, após vencer Sofia Toledo, por 6/1 e 6/4. Nas duplas, Valentina Britto e Maria Eduarda da Costa foram superadas por Mia Arias e Sofia Toledo com parciais de 7/6 e 6/1.

Matheus Wagner, capitão do time brasileiro feminino, reconheceu o esforço das atletas. “Hoje o resultado não foi o que gostaríamos, mas as meninas jogaram bem, e as equatorianas foram superiores. Amanhã, vamos levantar a cabeça e ir pra cima, buscando a reabilitação na competição diante da Bolívia.” afirmou.

Confira os resultados desta terça-feira:

Masculino

Brasil 3 x 0 Chile
Rafael de Azevedo (BRA) d. Baltazar Figueroa (CHI) – 6/4 6/1
Lorenzo Tassitano (BRA) d. Nicolás Marcondes (CHI) – 6/0 6/1
João D’Aquino (BRA) / Lorenzo Tassitano (BRA) d. Baltazar Figueroa (CHI) / Sebastián Montero (CHI) – 6/1 6/4

Feminino

Brasil 1 x 2 Equador
Brithany Cabeza (ECU) d. Maria Eduarda da Costa (BRA) – 6/4 4/6 6/1
Sofia Sanson (BRA) d. Sofia Toledo (ECU) – 6/1 6/4
Mia Arias (EQU) / Sofia Toledo (EQU) d. Valentina Britto (BRA) / Maria Eduarda da Costa (BRA) – 7/6 6/1

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
17 dias atrás

Parabéns aos garotos
Melhor sorte na próxima para as meninas

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.