PLACAR

Brasil estreia com duas vitórias no Sul-Americano de 16 anos

Equipe feminina tem Pietra Rívoli, Nauhany Silva e Ana Cruz (Foto: CBT)

Lima (Peru) – O Brasil estreou com duas vitória no Sul-Americano de 16 anos, que está sendo disputado em Lima, no Peru. Ambas as equipes venceram a Bolívia, as meninas por 3 a 0 e os meninos por 2 a 1. O Sul-Americano oferece duas vagas para Copa Davis Júnior e três para Billie Jean King Cup Júnior, que acontecem de 11 a 17 de novembro na Turquia.

A gaúcha Ana Cruz abriu o confronto feminino com uma vitória sobre a boliviana Nicole Jimenes, por 7/5 e 6/1. Na sequência, a paulista Nauhany Silva derrotou Vallery Sumoya por duplo 6/0. Nas duplas, mais um bom resultado do Brasil, com Ana e Nauhany derrotando Nicole e Luciana Trigosso por 6/1 e 6/0. O trio brasileiro ainda conta com a gaúcha Pietra Rívoli.

“Foi uma ótima estreia. As meninas foram muito consistentes e conseguiram jogar um bom nível de tênis”, comemorou Haroldo Zwetsch, capitão da equipe feminina. As brasileiras só voltam a atuar na próxima quarta-feira, contra a Colômbia. O time está no Grupo A e ainda jogará contra Peru e Venezuela na primeira fase.

Já o time masculino anotou a primeira vitória contra a Bolívia com o gaúcho Pedro Dietrich passando por Alejandro Bejarano por 6/2 e 6/0. Depois, o paulista Thomas Miranda ampliou a vantagem brasileira ao vencer Leonardo Suarez por 6/0 e 6/1. Nas duplas, Leonardo Storck e Pedro Dietrich chegaram a ter quatro match-points, mas foram superados por Bejarano e Suarez, por 4/6, 6/1 e 14-12.

“Apesar de todo primeiro jogo ser tenso, foi uma estreia tranquila. Os meninos jogaram bem, foram consistentes, fizeram o que tinham que fazer e o resultado foi bom para nós. Fomos muito bem nas duas simples e fizemos um jogo bem disputado nas duplas”, analisou Rodrigo Ferreiro, capitão da equipe masculina.

Os brasileiros voltam à quadra nesta terça-feira para enfrentar o Chile. O time integra o Grupo A e também Equador e Uruguai na fase de grupos. O Sul-Americano é disputado por dez países em dois grupos. Os líderes de cada chave disputam o título e os segundos colocados duelam pelo terceiro lugar geral do continente.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Dalcim .haroldo zwetsh e irmão do João e Carlos zwetsh?ou é pai?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Eu acho que é primo.

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

Alguma razão para os jogadores melhores rankeados na itf no masculino nas estarem no time??

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.