PLACAR

Brasil está definido para o Sul-Americano de 14 anos na Bolívia

Livas Damazio (Foto: Luiz Candido/CBT)

Florianópolis (SC) – O Brasil está definido para disputar o Campeonato Sul-Americano de 14 anos. Os capitães Ivan Cressoni e Flávio Rosa convocaram os atletas que irão representar o Brasil na competição de 6 a 11 de maio, em Tajira, na Bolívia.

No masculino, o time é formado pelo carioca Bernardo Carvalho, o paranaense Henrique Vialle e o mato-grossense Livas Damazio. Já no feminino, a equipe é composta pela catarinense Maria Eduarda Carbone, além das paulistas Nathalia Tourinho e Larissa Silenci.

A competição é classificatória para o Mundial da categoria, que acontece em Prostejov, na República Tcheca, no início de agosto. Além do Brasil, atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela participam do torneio.

Pelo sistema de disputa, os dez países estarão divididos em dois grupos e jogam todos contra todos (round-robin), com confrontos de dois jogos de simples e um de duplas, masculino e feminino. Os primeiros colocados de cada grupo jogam a final e os segundos colocados fazem a disputa de terceiro e quarto colocados. Se classificam para o Mundial os três países mais bem colocados em cada naipe (masculino e feminino).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE