PLACAR

Boulter luta por 3h e inicia bem a defesa do título em Nottingham

Katie Boulter (Foto: LTA)

Nottingham (Inglaterra) – Atual campeã do WTA 250 na grama de Nottingham, Katie Boulter iniciou a defesa do título com uma vitória em três sets. A atual número 30 do mundo venceu um duelo britânico contra Harriet Dart, 92ª do ranking, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 7/5. Esta foi a sexta vitória de Boulter em sete jogos contra Dart no circuito. Elas já haviam se enfrentado nas quartas do ano passado.

“Crédito total para ela. Foi uma batalha e ela é uma jogadora incrível em quadra de grama. Só tentei lutar e ficar nos pontos porque ela fez coisas muito boas. Estou muito feliz por ter vencido”, disse Boulter, após a partida. Terceira cabeça de chave em Nottingham, ela agora espera pela vencedora da partida entre a suíça Viktorija Golubic e a canadense Rebecca Marino.

Em um dia de muito vento em quadra, Boultee precisou mostrar poder de reação. Além de ter perdido o primeiro set no tiebreak, a campeã de 2023 ficou a um game da eliminação quando perdia o último set por 5/4, mas venceu os três últimos games da partida.



Watson é mais uma britânica a vencer e enfrenta Pliskova

Outra tenista da casa a vencer em três sets foi a experiente Heather Watson, ex-top 40 e atual 158ª do ranking, que derrotou a norte-americana Kayla Day por 4/6, 6/0 e 6/4. Semifinalista no ano passado, Watson enfrenta tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 e hoje 50ª do mundo, que marcou um duplo 6/4 contra a norte-americana Alycia Parks.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a anfitriã vinda do quali Emily Appleton perdeu por 6/3 e 7/5 para a australiana Kimberly Birrell. Nas oitavas, Birrell enfrenta a italiana Lucrezia Stefanini, que derrotou a cabeça 7 chinesa Lin Zhu por 7/6 (7-4), 3/6 e 7/5. Ainda nesta segunda-feira, a australiana Daria Saville eliminou a francesa Clara Burel, quarta favorita, por duplo 6/3. Ela agora enfrenta outra francesa, Diane Parry, que derrotou a espanhola Cristina Bucsa por 6/3 e 6/2.

Jabeur e Raducanu estreiam nesta terça-feira

Principal cabeça de chave em Nottingham e número 10 do mundo, Ons Jabeur estreia nesta terça-feira. A tunisiana enfrenta a colombiana Camila Osorio, num reencontro após a vitória de Jabeur na segunda rodada de Roland Garros. Quem vencer enfrenta a jovem tcheca de 19 anos Linda Fruhvirtova, que derrotou a britânica Yuriko Miyazaki por 6/4 e 7/5.

Outro destaque da rodada é Emma Raducanu. Campeã do US Open em 2021, a britânica estreia contra a japonesa Ena Shibahara. A vencedora certamente enfrentará nas oitavas uma ucraniana, vinda do duelo entre a cabeça 2 Marta Kostyuk e Daria Snigur.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] a atual campeã do torneio, a britânica Katie Boulter, teve definida sua adversária nas oitavas. Ela enfrenta a canadense Rebecca Marino, que derrotou a […]

trackback

[…] no torneio em quadras de grama e já está nas quartas de final. Depois de ter passado por uma difícil estreia com 3h13 de duração contra Harriet Dart na última segunda-feira, a britânica teve mais tranquilidade para vencer a […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE