Boscardin lidera seis vitórias brasileiras no ITF do Rio de Janeiro

Pedro Boscardin (Foto: Viviane Lepsch/Dream)

Rio de Janeiro (RJ) – O catarinense Pedro Boscardin liderou uma rodada com seis vitórias brasileiras nesta terça-feira pela etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional. O torneio ITF M25 é disputado nas quadras de saibro da Rio Tennis Academy.

Cabeça 4 do torneio, Boscardin venceu o marroquino Taha Baadi, que vinha de uma final em Salvador, por 3/6, 6/4 e 6/4. Ele enfrenta o gaúcho Eduardo Ribeiro, que superou Glauco Pinheiro em duelo nacional.

No mesmo quadrante, o experiente paulista Pedro Sakamoto estreou vencendo Rafael Tosetto por 6/2 e 7/5. Seu próximo rival é o chileno Nicolas Bruna, que superou o juvenil Bernardo Carvalho por 6/3 e 6/2.

Também está confirmado o duelo entre o brasiliense Paulo Saraiva e o paranaense João Lago. Cabeça 8 do torneio, Saraiva enceu o francês Paul Valsecchi por 6/2 e 6/3. Já Lago veio do quali e derrotou Ryan dos Santos por 6/4, 3/6 e 6/3.

Em outro duelo nacional, Gabriel Schenekenberg venceu Jefferson Wendler por 6/2 e 6/3. Ele enfenta o boliviano Murkel Dellien, cabeça 3 e algoz do baiano Victor Rocha.

Ainda nesta terça, o juvenil mato-grossense Leonardo Storck foi superado pelo mexicano Rafael De Alba por 6/2 e7/5. Já Victor Pagotto foi superado pelo argentino Lautaro Midon, cabeça 2, por 6/3 e 6/1.

Storck e Lino entram para o ranking de duplas
Carlos Lino e Leonardo Storck (Foto: Viviane Lepsch/Dream)

Atletas da Rio Tennis Academy, Leonardo Storck e Cadu Lino venceram na noite desta terça-feira e garantiram o primeiro ponto no ranking de duplas na ATP. Os dois jovens tenistas de 16 anos venceram Gabriel Schenekenberg e Glauco Pinheiro por 7/6 (7-5) e 6/4. Os dois irão enfrentar o mexicano Rafael De Alba e o americano Billy Suarez por vaga na semifinal.

“Estou muito feliz, fizemos um excelente jogo, treinamos todos os dias juntos, bem entrosados, fizemos um jogo muito bom, muito feliz”, disse Storck. Lino completou: “Muito feliz de conseguir meus primeiros pontos de duplas junto do meu amigo Léo, colega de treino, entrosados nas duplas e agora é seguir adiante”.

Tanto Storck quanto Lino vão disputar a Copa Davis Junior no mês que vem em Santiago, no Chile, competição que é o campeonato Mundial por equipes até 16 anos. Os atletas foram Campeões Sul-Americanos na categoria em agosto, ao lado de Livas Damázio, no Paraguai.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 hora atrás

Finalmente o Boscardin ganhou uma,o problema é que vai enfrentar o Eduardo Ribeiro que joga meia dúzia de torneios por ano,e geralmente é um leão contra os brasileiros, só com os brasileiros

Kario
Kario
1 hora atrás

Eu fui lá no Rio Tennis academy hoje e estou vendo q eu q estava dando azar pro Boscardin. Estava tudo dando errado, o marroquino destruindo nos drop shots, e o brazuca descontrolado, isolou 4 bolas, tomou warning, zuniu a raquete na torcida, perdeu ponto. Quando o marroquinho quebrou o saque do brazuca e fez 4/3 no segundo eu fui embora, com medo da chuva. E o resto da história vcs já sabem.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 hora atrás

Sem surpresas. Estava na torcida pelo ponto do Storck. Não deu.

Refaelov
Refaelov
9 minutos atrás

Achei decepcionante o resultado do Storck, vinha em bom momento no circuito juvenil, pegou uma estreia acessível e foi derrotado tomando uma virada constrangedora no segundo set.. até msm o Carlos Lino, seu companheiro de treinos e um juvenil com bem menos resultados que ele até aqui ofereceu mais resistência contra um rival de nível similar..

No mais, nada muito fora do esperado hj.. nas oitavas o “destaque” será o 3° Boscardin X Ribeiro em 2025, com o catarinense correndo o risco de perder a terceira em 3 jogos no ano..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.