Lima (Peru) – Em rodada com três brasileiros em quadra, o paulista Matheus Pucinelli e o catarinense Pedro Boscardin avançaram às quartas de final do challenger de Lima, em quadras de saibro. Eles estão em lados opostos da chave e só podem se encontrar na final do torneio.
Boscardin, de 22 anos e 379º do ranking, conseguiu um grande resultado e eliminou o argentino Lautaro Midon, cabeça 3 do torneio e 284º colocado, por 6/0 e 6/2 em apenas 1h06. Com ótimo desempenho no saque, o brasileiro só enfrentou um break-point e cedeu apenas 10 pontos em seus games de serviço, além de criar 12 oportunidades de quebra, aproveitando cinco chances.
O adversário de Boscardin nas quartas será o argentino Alex Barrena, 273º do ranking, que venceu o compatriota e cabeça 6 Juan Bautista Torres por 5/7, 6/3 e 6/4. Barrena está com o melhor ranking da carreira, depois de ter conquistado o challenger de Santa Cruz, na Bolívia. O catarinense venceu o único duelo anterior contra o argentino, em Piracicaba.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Pucinelli, de 24 anos e 287º do ranking, confirmou a condição de cabeça 4 do evento e derrotou o argentino Gonzalo Villanueva por 6/1 e 6/4. O jovem paulista marcou sua 18ª vitória em nível challenger na temporada, com uma final em Santos e semis em Porto Alegre e Assunção. O adversário nas quartas será o peruano Gonzalo Bueno, cabeça 8 do torneio e 309º do mundo.
Ainda nesta quarta-feira, o mineiro Pedro Rodrigues caiu na segunda rodada, depois de ter passado pelo quali e ainda vencido uma partida da chave principal. O jovem de 19 anos e 695º do ranking deu trabalho ao colombiano Nicolas Mejia, principal favorito ao título e 243º do mundo, que precisou de 3h40 para vencer por 7/6 (7-5), 6/7 (3-7) e 6/3.
Parabens brasileiros. Menção honrosa ao Pedro Rodrigues, ganhando experiência, poderia ter ganho o jogo.
Que belíssima vitória do Boscardin. Surpreendeu e atropelou o melhor next gen argentino, um TOP300 com final de Challenger no ano. Disputará sua 5° quartas de final no ano, a 2° em Challenger. Pucinelli confirmou o favoritismo com tranquilidade e disputará sua 7° quartas de final no ano, a 6° em Challenger. Pedro Rodrigues fez um excelente jogo contra o experiente Mejia, um TOP250 com título de Challenger no ano. Mostrou que tem potencial. Deve ficar entre os 650 do mundo. E se eu fosse ele, esquecia o College americano e focava no profissional. Dá pra fechar o ano entre os 500 melhores do mundo.
Para o Pedro Rodrigues será um retrocesso ele ir para o college
Ainda mais pq ele só joga no saibro, o que vai fazer nas quadras rápidas do college? Perder jogos e jogos e perder a confiança
Decisão lamentável
Não diria um retrocesso, mas acho que não faz muito sentido, na minha opinião. Ele tem potencial para crescer dentro do circuito profissional, até pelo que mostrou neste primeiros 6 meses no circuito.
Tô botando fé no mineiro aí viu parabéns pra ele
!
Boscardin saiu de uma fase muito ruim q durou um bom tempo e tem feitos excelentes torneios. Boa sorte a ele e ao Pucinelli em Lima. A derrota do Pedro foi triste, esteve bem perto da vitória, nao sei o q houve. Mas ele é jovem e tem tudo pra ir bem longe. O dia, no final das contas, trouxe bons resultados pro Brasil.