PLACAR

Boppana é o mais velho a alcançar o nº 1 de duplas

Rohan Bopanna e Matthew Ebden (Foto: Tennis Australia)

Londres (Inglaterra) – Nesta segunda-feira, Rohan Bopanna estreou como número 1 do mundo no ranking de duplas após conquistar o título do Australian Open com o tenistas da casa Matthew Ebden. Aos 43 anos, ele é o mais velho a liderar o ranking pela primeira vez e o terceiro indiano (junto com Leander Paes e Mahesh Bhupathi) a realizar o feito.

“A Índia precisava disso. Na verdade, não temos muitos tenistas chegando”, disse Bopanna após as quartas de final do Aberto da Austrália, quando garantiu sua ascensão ao primeiro lugar. “O esporte está subindo lentamente. Acho que isso vai inspirar muitas pessoas. Não penso apenas no tênis. Pessoas de todo o mundo, com 40 anos ou mais, acho que isso vai inspirá-las de uma maneira diferente”, destacou.

“Para chegar ao número 1 do mundo, acho que foi graças à minha perseverança no esporte, por permanecer nele e continuar lutando e continuar trabalhando duro e ter um grande parceiro ao meu lado”, disse Bopanna . “Acho que o ano consistente que tivemos no ano passado é o motivo pelo qual isso me ajudou a chegar a este estágio”, complementou o indiano.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Campeão com Boppana em Melbourne, Ebden tem os mesmos 8.450 pontos do indiano, mas como tem mais torneios disputados, ficou na segunda colocação. O norte-americano Austin Krajicek caiu da ponta para o terceiro lugar, seguido pelo parceiro, o croata Ivan Dodig. O também norte-americano Rajeev Ram fecha o top 5 de duplas.

O Brasil tem três representantes no top 100 atual. O mais bem colocado é o mineiro Marcelo Melo, que perdeu uma posição e agora é o número 51 do mundo. Depois dele vem o gaúcho Rafael Matos, que ganhou dois lugares e subiu para o 57º posto. O terceiro e último é o também gaúcho Marcelo Demoliner, que caiu cinco colocações e agora ocupa o 76º lugar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE