PLACAR

Bons caminhos para o alívio da tensão ao jogar tênis

Uma coisa que deve saber sobre mim é que tenho um espírito competitivo muito forte, o que se reflete no fato de levar o ténis amigável muito a sério. Felizmente, tenho amigos que conseguem conviver com isso e não se incomodam.

O meu grupo de amigos desenvolveu-se ao longo dos anos de tal forma que somos todos grandes fãs de esportes, especialmente de ténis. Como resultado, rapidamente desenvolvemos o bom hábito de sairmos juntos com frequência para jogar. Gostamos tanto que nos juntamos não só para bater bola, mas também para assistir aos jogos internacionais mais emocionantes.

Assistir a jogos de ténis com amigos
Esta é uma atividade comum que todos nós gostamos, embora se deva dizer que não somos os mais descontraídos, pois estamos todos entusiasmados com o sucesso dos nossos jogadores favoritos.

Como somos fãs de ténis há muitos anos, estamos bem informados sobre o panorama internacional, conhecemos os jogadores populares e aqueles que não aparecem na imprensa com tanta frequência, mas que são promessas do ténis. Também acompanhamos eventos mais pequenos, mas só organizamos encontros amigáveis quando há grandes competições no ar.

Ao mesmo tempo que assistimos a esses jogos, visitamos os sites de online Kaszinó para apostar nos nossos jogadores preferidos e até naqueles que não são os nossos favoritos, mas que sabemos serem excelentes jogadores. E, claro, também perguntamos e lemos sobre como está a vida de um jogador nesse momento específico, como está preparado, quem vemos como a melhor esperança. Naturalmente, as probabilidades nos sites de online Kaszinó também se baseiam nestes aspectos, que talvez já tenha notado.

O jogo de ténis e as tensões que surgem
Costumo juntar-me duas vezes por mês para jogar ténis com os meus amigos, claro que podia fazer mais, mas todos temos família e outras coisas para fazer, por isso duas vezes por mês é a média.

Também há tensões que surgem durante o jogo devido à natureza altamente competitiva do jogo, mas estas podem sempre ser mantidas a um nível que não tenha um impacto negativo na relação entre nós. Uma das razões para isso é que aprendi a gerir essa tensão e, quando não estou a jogar ou a fazer uma pausa, tento distrair-me do jogo anterior e dos incidentes e momentos que acontecem durante o ténis, o que a Nomini me ajuda a fazer.

Durante muito tempo, tive o mau hábito de repetir na minha mente, durante estes períodos de descanso, os momentos que aconteceram durante o jogo anterior, e ficava sempre aborrecido com esses momentos.

No entanto, tive de perceber que não sou um tenista profissional, não sou um atleta profissional, por isso não há necessidade de me envolver tanto e devo desfrutar muito mais do jogo. O Nomini ajudou-me nisso, porque em vez ficar nesses pensamentos irritantes, vou rapidamente a este site de casino online, o que é uma boa distração.

Há uma forma de fazer tudo
Assim, ao longo dos anos, descobri que a melhor forma de desestressar nestas situações é concentrar-me no quanto estou a gostar do jogo e, em alguns casos, distrair-me.

Durante algum tempo, pensei que me distrair era suprimir as emoções, mas agora percebi que, na verdade, é ficar calmo e essa é uma forma muito boa de fazer. Especialmente porque há coisas com as quais não vale a pena nos preocupar durante horas ou mesmo dias.

Claro que há muitos problemas na vida que não devem ser ignorados, mas ficar irritado enquanto se joga ténis não é um deles. Para uma pessoa com um elevado espírito competitivo, é muito difícil não levar um jogo demasiado a sério, e levei anos a fazê-lo.

Mesmo agora, ainda tenho dificuldade em me conter, mas tento lembrar-me sempre que é apenas um jogo, que não sou um tenista profissional e que me devo concentrar em como é bom passar tempo de qualidade e divertido com os meus amigos e apreciar cada um desses momentos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE