PLACAR

Bom momento de De Minaur não surpreende Djokovic

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Responsável por acabar com uma longa sequência de vitórias do sérvio Novak Djokovic em solo australiano, ao bater o número 1 do mundo na United Cup, em Sydney, o bom momento do tenista da casa Alex de Minaur não é uma surpresa para ‘Nole’, que falou sobre seu mais recente algoz na entrevista coletiva antes de estrear no Australian Open.

“De Minaur jogou muito bem na United Cup, venceu (Taylor) Fritz, eu e (Alexander) Zverev. Ele depois entrou no top 10 pela primeira vez em sua carreira. Obviamente é um grande negócio para ele e para o tênis australiano. Mas também não foi uma surpresa para mim”, comentou o líder do ranking, que vê muitas qualidades no jogo do australiano.

“Ele é um dos tenistas mais rápidos, senão o mais rápido que temos. Ele tem um jogo de tênis versátil, pode jogar igualmente bem na defesa e no ataque e está melhorando. Eu sei que as expectativas em cima dele são altas, assim como normalmente são sobre (Nick) Kyrgios ou de qualquer outro grande jogador australiano quando joga em casa”, acrescentou Djokovic.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
+ Djokovic: “Punho está bom, tenho treinado sem dor”

Recordista de títulos no Australian Open, o sérvio garante que não segue rituais ou fica repetindo coisas de um ano para o outro. “Não sou supersticioso. Obviamente gosto de visitar certos lugares que me trouxeram sorte e me fizeram sentir bem. Por exemplo, o jardim botânico aqui perto. É um parque maravilhoso onde gosto de passar o tempo e ficar sozinho na natureza”, falou o líder do ranking.

“Obviamente gosto de dar um passeio na praia ou correr, se puder. Tenho ficado em lugares diferentes. Gosto mais disso do que da cidade porque é um pouco mais tranquilo. Gosto de me isolar um pouco mais. Em um lugar como Nova York, por exemplo, fico em Nova Jersey”, observou Djokovic, reforçando a preferência por ambientes mais tranquilos e sem muito movimento.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

De Minaur evoluiu demais! Faz de tudo em quadra com muita eficiência! Não tem buraco no seu jogo e não respeita ninguém! Vai aprontar nesse AO

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE