Paris (França) – Lenda do tênis mundial, a americana Billie Jean King e sua companheira Ilana Kloss estão de malas prontas para o retorno para casa, depois do término das competições olímpicas do tênis.
“Nunca esqueceremos a emoção, a pura esportividade e o orgulho pelo país que experimentamos em todos os lugares que fomos durante as Olimpíadas de Paris.
Desde a realização dos “Les Trois Coups” para marcar o início dos eventos de tênis, passando por assistir tantos atletas competindo nos esportes para os quais treinaram durante toda a vida, até receber o prêmio Trailblazer do Google e Gold Meets Golden, até o reencontro com amigos de todo o mundo e, claro, conhecendo os icônicos Snoop Dogg e Flavor Flav, essas Olimpíadas sempre ocuparão um lugar especial em meu coração”, escreveu Billie Jean em suas redes sociais.
“Estarei acompanhando o restante dos jogos de casa, então a todos os atletas que ainda competem, inclusive os paraolímpicos a partir de 28/08, continuem em frente!”, finalizou a ex-nº 1 do mundo.
Dona de 12 títulos de simples de Grand Slam, Billie Jean esteve presente em várias competições, assim como Serena Williams. “Reunidas nas Olimpíadas!”, comentou King, lembrando que teve o privilégio de treinar a equipe dos Estados Unidos nos Jogos de Sydney-2000, quando Serena e Venus Williams conquistaram suas primeiras medalhas (ouro nas duplas). Elas ganhariam ouro em duplas novamente em 2008 e 2012.
Serena Williams sentou-se entre os presidentes da Federação Internacional de Tênis e do Comitê Olímpico Internacional para assistir ao grande duelo pela medalha de ouro do tênis masculino entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. Dias antes, a americana havia acompanhado as provas de ginástica artística feminina em que Simone Biles e Rebeca Andrade eram as principais protagonistas.