Bia e Siegemund salvam match-point, viram sobre favoritas e vão para a semi

Foto: Jimmie48/WTA

Doha (Qatar) – A campanha de Beatriz Haddad Maia nas duplas no WTA 1000 de Doha segue firme. Nesta quinta-feira, ela e a parceira alemã Laura Siegemund obtiveram uma grande vitória e estão nas semifinais. Cabeças de chave 6, a belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez não fizeram valer o favoritismo e levaram virada, caindo com parciais de 5/7, 6/4 e 11-9.

Na semifinal desta sexta-feira às 9h (de Brasília), elas enfrentarão a chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu, que contaram com a desistência da taiwanesa Hao-Ching Chan e da russa Veronika, quintas pré-classificadas e algozes de Luisa Stefani e da norte-americana Peyton Stearns na segunda rodada.

Aos 28 anos, Bia acumula sete títulos de duplas no circuito da WTA e tenta alcançar a 12ª final da carreira. Este ano, ela já chegou à final de Adelaide ao lado de Siegemund. Em torneios de nível 1000, a brasileira tem um título de Madri ao lado de Victoria Azarenka em 2023 e disputou outras duas finais, uma delas com Siegemund em Inidan Wells.

A outra semifinal será no mesmo horário e uma reedição da disputa pela medalha de ouro olímpica em Paris. As italianas Sara Errani e Jasmine Paolini reencontram as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider. O título em Doha será decidido no sábado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de salvar três break-points seguidos no quarto game, Bia e Siegemund largaram na frente no primeiro set, anotaram uma quebra no quinto e abriram 4/2. Só que depois elas empacaram no marcador e por pouco não perderam quatro games seguidos, perdendo o saque de volta no oitavo e salvando um set-point com o serviço no décimo.

Mertens e Perez fizeram continuaram pressionando e no 12º game viram a paulista e a alemã sacando pressionadas em 15-40 e desta vez não deixaram a oportunidade passar, convertendo a quebra no segundo set-point que tiveram a seu favor.

O placar adverso não abalou a brasileira e a germânica, que voltaram firmas na segunda parcial. Elas saíram na frente com um break no terceiro game e deixaram escapar duas chances de quebra no quinto para ampliar a vantagem. Mertens e Perez até buscaram a igualdade no 3/3, mas perderam o saque novamente logo em seguida e depois perderam também o set.

A definição foi então para o match-tiebreak, que foi bastante movimentado e com chances para ambos os lados. Bia e Siegemund chegaram a abrir 6-3 e dois saques, mas oscilaram e viram as rivais empatar por 7-7. Elas salvaram um match-point em 8-9 e então arrancaram para a vitória, marcando 11-9 para selar a virada.

Subscribe
Notificar
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gustavo
Gustavo
6 horas atrás

nas duplas ela ta uma leoa…..

Blumenau
Blumenau
3 horas atrás
Responder para  Gustavo

Por muito, muito pouco não entregam a rapadura na reta final.

André Borges
André Borges
5 horas atrás

A Bia joga bem solta na dupla, parece que ela se diverte mais

Realista
Realista
5 horas atrás
Responder para  André Borges

Exato. Não precisa ficar com o técnico ventríloquo ditando todo o jogo. Ela interage com a parceira. É bem melhor para ela dividir a responsabilidade e tecnicamente, não precisa de um grande saque ou movimentação boa, duas grandes deficiências nela

Gustavo
Gustavo
5 horas atrás

Torneio grande, vambora pro título Bia!!! Tava com sangue nos olhos hoje

Última edição 5 horas atrás by Gustavo
Fabio
Fabio
5 horas atrás

Vamos que vamos…

F.F.
F.F.
2 horas atrás
Responder para  Fabio

Para onde?

Ramires
Ramires
5 horas atrás

Que vitória, boa e Sigmund tão incríveis esse ano nas duplas, alguém pode dizer quantas vezes a bia foi quebrada no saque dela

trackback

[…] Leia a matéria na integra em: tenisbrasil.uol.com.br […]

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
5 horas atrás

Mund Mund Mund! Bia e Sigmund!

como dissemos, precisa se dedicar quase que integralmente as duplas! rumo ao finals, rumo ao top 10, rumo ao sucesso e muitos dólares no bolso! viva!!!!!

Fernando S P
Fernando S P
2 horas atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Já deu uma espiada no prize money dos Slams? Para tenistas que vão ao R32, só levantando o troféu para ganhar mais nas duplas. E nem sendo campeã para ultrapassar o prize money das oitavas.

Fernando S P
Fernando S P
2 horas atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Que tal mais um imposto pra bancar os duplistas e igualar os prêmios? Vai que cola! ;)

Quem sabe assim a Bia se anima a realizar os sonhos de alguns torcedores?

Adalberto
Adalberto
4 horas atrás

Jogar sem aquele peso faz a diferença…
O mental não prejudica tanto…
Nas simples o torneio continua russo… kk…
VQV Bia!

NFdS
NFdS
4 horas atrás

Eeehh, a turma do “foca nas duplas” pira…kkk

Realista
Realista
3 horas atrás
Responder para  NFdS

Na verdade quem pira são os que não apoiam ela focar em duplas. Ela se sai muito melhor nessa categoria

F.F.
F.F.
2 horas atrás
Responder para  Realista

Disse tudo Realista

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
4 horas atrás

O torneio de duplas é uma opção secundária tanto para a Bia como para a Siegemund. Como na chave de simples a Siegemund perdeu no qualificatório e a Bia na primeira rodada, agora estão dando prioridade ao torneio de duplas que está cumprindo o seu papel para as duas jogadoras. Chegar na semifinal é um grande resultado. Bora com tudo para a semifinal.

Mauro
Mauro
3 horas atrás

Msm vencendo hj por méritos. Fica evidente q Bia continua errando bolas “bobas” e na rede continua errática seu lob é fraco, tem mto p evoluir.

Alencar loscami
Alencar loscami
2 horas atrás

Que bando de desocupado que fica aporrinhando a vida da menina, aqui. Desejo que não leia nenhuma postagem pro bem ou pro mal. Divirta-se e curta a vida, as paisagens e as parceiros.

F.F.
F.F.
2 horas atrás

Bora focar em duplas
Melhor opção

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.