Doha (Qatar) – A campanha de Beatriz Haddad Maia nas duplas no WTA 1000 de Doha segue firme. Nesta quinta-feira, ela e a parceira alemã Laura Siegemund obtiveram uma grande vitória e estão nas semifinais. Cabeças de chave 6, a belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez não fizeram valer o favoritismo e levaram virada, caindo com parciais de 5/7, 6/4 e 11-9.
Na semifinal desta sexta-feira às 9h (de Brasília), elas enfrentarão a chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu, que contaram com a desistência da taiwanesa Hao-Ching Chan e da russa Veronika, quintas pré-classificadas e algozes de Luisa Stefani e da norte-americana Peyton Stearns na segunda rodada.
Aos 28 anos, Bia acumula sete títulos de duplas no circuito da WTA e tenta alcançar a 12ª final da carreira. Este ano, ela já chegou à final de Adelaide ao lado de Siegemund. Em torneios de nível 1000, a brasileira tem um título de Madri ao lado de Victoria Azarenka em 2023 e disputou outras duas finais, uma delas com Siegemund em Inidan Wells.
A outra semifinal será no mesmo horário e uma reedição da disputa pela medalha de ouro olímpica em Paris. As italianas Sara Errani e Jasmine Paolini reencontram as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider. O título em Doha será decidido no sábado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de salvar três break-points seguidos no quarto game, Bia e Siegemund largaram na frente no primeiro set, anotaram uma quebra no quinto e abriram 4/2. Só que depois elas empacaram no marcador e por pouco não perderam quatro games seguidos, perdendo o saque de volta no oitavo e salvando um set-point com o serviço no décimo.
Mertens e Perez fizeram continuaram pressionando e no 12º game viram a paulista e a alemã sacando pressionadas em 15-40 e desta vez não deixaram a oportunidade passar, convertendo a quebra no segundo set-point que tiveram a seu favor.
O placar adverso não abalou a brasileira e a germânica, que voltaram firmas na segunda parcial. Elas saíram na frente com um break no terceiro game e deixaram escapar duas chances de quebra no quinto para ampliar a vantagem. Mertens e Perez até buscaram a igualdade no 3/3, mas perderam o saque novamente logo em seguida e depois perderam também o set.
A definição foi então para o match-tiebreak, que foi bastante movimentado e com chances para ambos os lados. Bia e Siegemund chegaram a abrir 6-3 e dois saques, mas oscilaram e viram as rivais empatar por 7-7. Elas salvaram um match-point em 8-9 e então arrancaram para a vitória, marcando 11-9 para selar a virada.
nas duplas ela ta uma leoa…..
Por muito, muito pouco não entregam a rapadura na reta final.
A Bia joga bem solta na dupla, parece que ela se diverte mais
Exato. Não precisa ficar com o técnico ventríloquo ditando todo o jogo. Ela interage com a parceira. É bem melhor para ela dividir a responsabilidade e tecnicamente, não precisa de um grande saque ou movimentação boa, duas grandes deficiências nela
Torneio grande, vambora pro título Bia!!! Tava com sangue nos olhos hoje
Vamos que vamos…
Para onde?
Que vitória, boa e Sigmund tão incríveis esse ano nas duplas, alguém pode dizer quantas vezes a bia foi quebrada no saque dela
[…] Leia a matéria na integra em: tenisbrasil.uol.com.br […]
Mund Mund Mund! Bia e Sigmund!
como dissemos, precisa se dedicar quase que integralmente as duplas! rumo ao finals, rumo ao top 10, rumo ao sucesso e muitos dólares no bolso! viva!!!!!
Já deu uma espiada no prize money dos Slams? Para tenistas que vão ao R32, só levantando o troféu para ganhar mais nas duplas. E nem sendo campeã para ultrapassar o prize money das oitavas.
Que tal mais um imposto pra bancar os duplistas e igualar os prêmios? Vai que cola! ;)
Quem sabe assim a Bia se anima a realizar os sonhos de alguns torcedores?
Jogar sem aquele peso faz a diferença…
O mental não prejudica tanto…
Nas simples o torneio continua russo… kk…
VQV Bia!
Eeehh, a turma do “foca nas duplas” pira…kkk
Na verdade quem pira são os que não apoiam ela focar em duplas. Ela se sai muito melhor nessa categoria
Disse tudo Realista
O torneio de duplas é uma opção secundária tanto para a Bia como para a Siegemund. Como na chave de simples a Siegemund perdeu no qualificatório e a Bia na primeira rodada, agora estão dando prioridade ao torneio de duplas que está cumprindo o seu papel para as duas jogadoras. Chegar na semifinal é um grande resultado. Bora com tudo para a semifinal.
Msm vencendo hj por méritos. Fica evidente q Bia continua errando bolas “bobas” e na rede continua errática seu lob é fraco, tem mto p evoluir.
Que bando de desocupado que fica aporrinhando a vida da menina, aqui. Desejo que não leia nenhuma postagem pro bem ou pro mal. Divirta-se e curta a vida, as paisagens e as parceiros.
Bora focar em duplas
Melhor opção