Marselha (França) – Principal candidato ao título no ATP 250 de Marselha, onde já levantou a taça em 2021, o russo Daniil Medvedev largou bem na edição deste ano do torneio. Estreando direto na segunda rodada, ele teve pela frente nesta quinta-feira o francês vindo do quali Pierre-Hugues Herbert e venceu com parciais de 6/2 e 6/4.
Sem conseguir faturar um título desde o Masters 1000 de Roma do ano passado, Medvedev tenta enfim encerrar seu jejum de títulos. Classificado para as quartas de final, o russo espera agora pelo vencedor do duelo entre mais um tenista da casa vindo do quali, Hugo Grenier, e o alemão Jan-Lennard Struff, que medem forças na última partida desta quinta-feira.
Herbert não conseguiu se impor com o saque, venceu apenas 54% dos pontos e acabou sofrendo três quebras na partida, duas no primeiro set e uma no segundo. Do outro lado, Medvedev foi firme nos games de serviço, teve 80% de aproveitamento e perdeu apenas três pontos com a primeira bola, salvando o único break-point que enfrentou.
2021 Champ Moves through 💪
In a rematch of that Final Daniil Medvedev once again beats Pierre- Hugues Herbert 6-3 6-4 🤝#Open13provence pic.twitter.com/HkXbSeHwrX
— Tennis TV (@TennisTV) February 13, 2025
Favoritos, Hurkacz e Borges são eliminados
No outro lado da chave, os cabeças de chave Hubert Hurkacz e Nuno Borges não passaram da segunda rodada. Quarto pré-classificado, o polonês entrou avançado na chave e caiu logo de cara, superado pelo chinês Zhizhen Zhang em três sets, com o placar final de 6/4, 6/7 (1-7) e 6/3.
Oitavo favorito, o português também se despediu em uma derrota em três sets, superado pelo belga Zizou Bergs com parciais de 6/2, 6/7 (5-7) e 6/2. Os algozes de Borges e Hurkacz medem forças nas quartas de final para ver quem enfrenta o italiano Lorenzo Sonego ou o francês Ugo Humbert nas semifinais.