Adelaide (Austrália) – Rivais no começo da temporada na United Cup, a paulista Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund uniram forças nesta segunda-feira e estrearam com vitória na chave de duplas do WTA 500 de Adelaide, derrubando as cabeças de chave número 3 Hao-Ching Chan e Lyudmyla Kichenok.
Apesar do favoritismo da taiwanesa e da ucraniana, Bia e Laura foram superiores, principalmente no segundo set, em que anotaram o “pneu” para cima das rivais. Depois de 1h12, a brasileira e a alemã selaram a vitória com o placar final de 6/4 e 6/0, garantindo um lugar nas quartas de final.
Bia e Siegemund esperam agora pela definição de suas próximas adversárias. Na próxima fase, elas enfrentam as vencedoras do duelo que de um lado estão a canadense Leylah Fernandez e a ucraniana Nadiia Kichenok, enquanto do outro lado estão a norte-americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos.
O primeiro set foi muito disputado e as favoritas largaram na frente, vencendo os dois primeiros games da partida. A reação de Bia e Laura foi imediata, devolvendo o break em seguida. Depois de pressionar o saque de Chan e Kichenok no sétimo game, perdendo três break-points, a brasileira e a alemã anotaram quebra decisiva no décimo e último.
Bia e Siegemund mantiveram o ritmo na segunda parcial e mesmo com um aproveitamento inferior de saque, caindo de 70% para 67%, aproveitaram a queda brusca de rendimento das adversárias, que venceram 61% dos pontos de saque no set inicial e no seguinte somente 33%, por isso foram quebradas três vezes não venceram mais games.
Tomara que dê moral para bia ir com tudo no australia open
Go, Bia, Go!!!
Parabéns, Bia!!! Show!!!
Siegemund é boa jogadora. A Bia faz bem em fazer essa parceria