Doha (Qatar) – Apenas dois dias depois de ter disputado uma semifinal duríssima em Abu Dhabi, com 3h de duração, Beatriz Haddad Maia já estreou nesta segunda-feira no primeiro WTA 1000 da temporada, em Doha, e foi superada ainda na estreia pela chinesa Xinyu Wang, 41ª do ranking, que marcou as parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 1h09 de partida.
Número 1 do Brasil e 14ª do mundo, Bia não jogará duplas em Doha e segue para mais um WTA 1000 no Oriente Médio, na semana que vem em Dubai. A paulista de 27 anos tinha 100 pontos a defender nesta semana, já que fez quartas no Qatar no ano passado, quando o torneio ainda era de nível 500.
Outras jogadoras que também tiveram calendário muito apertado e com pouco tempo de adaptação às condições também caíram na estreia em Doha, casos das russas Liudmila Samsonova e Daria Kasatkina, sendo que Kasatkina jogou a final de Abu Dhabi no domingo e já estreou no Qatar nesta segunda-feira. A tcheca Karolina Pliskova, campeã do 250 de Cluj-Napoca, na Romênia, também já joga em Doha logo na sequência.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
O primeiro set da partida entre Bia e Wang foi amplamente dominado pela chinesa, que não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. A brasileira, que já vinha se queixando de um desconforto nas costas no último sábado, teve dificuldades com o saque e sofreu três quebras.
Wang também abriu vantagem cedo no segundo set e chegou a liderar por 4/1. Bia chegou a pedir atendimento para as costas durante a parcial, e conseguiu confirmar mais dois games de serviço, mas criou apenas um break-point em toda a partida e não evitou a eliminação. Wang agora enfrenta a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, 31ª do ranking. A bielorrussa venceu a polonesa Magdalena Frech por 6/3, 3/6 e 6/3.
Ladeira abaixo
Claramente a Bia ficou toda detonada fisicamente por causa dessa semifinal com a Kasatkina em Abu Dhabi. As duas se mataram nesse jogo, e acabaram mortinhas da silva. Kasatkina também foi destruída na final de Abu Dhabi e agora perdeu na 1a rodada de Doha também. Ou seja, todos os comentários abaixo são dos haters acéfalos desse site, que continua permitindo os comentários de gente lixo quando devia apagar todos.
vc leu o meu comentário (resposta a Eduardo)…? (tbm é coments “acéfalo”?
Vamos ver se a rybakina vai estar cansada TB e olha que jogou a final e foi campeã com um pé nas costas …..acéfalo … questão de qualidade e opinião de cada um….
Era só o que faltava esse tal Bukele projeto de moderador querer limitar um comentário
Cada uma
O QUE É ISSO? MAIS RESPEITO!
Alguns vêm falando isso desde que ela entrou no top#20 em 2022 e ela tá lá desde então!
Claro que nós brasileiros somos carentes de bons tenistas, mas se não fosse a Bia a gente tava era lascado!
Claro que poderia melhorar o saque, tem tamanho e pode se fortalecer para isso. A Aryna fez isso e olha o resultado!
Claro que ela é emotiva e a gente nem quer um ‘bloco de gêlo’ como ídola!
Acho que a agenda tá pesada, só isso!
Muito fraca essa Bia, pesadona, demora a chegar nas bolas, enquanto a chinesa se movimenta bem rápido, essa grandalhona acha que tenis é bater forte nas bolas, pois é só isso que ela sabe fazer, dar pancada nas bolas, quando tenta jogadas técnicas exagera quase sempre na força, com certeza essa moça é a John Isner da WTA. Agora os passadores de pano vão dizer que ela estava machucada, então porque não se retirou do torneio??
Mérito da Wang Xinyu, que com 22 anos vem em ascensão no ranking, junto com a “legião” chinesa (é a 2ª das 7 no top-100). Na China o tenis de base tem apoio estatal, ou seja é um fato coletivo. Já por cá, só saem de vez em quando alguns isoladamente/individualmente. Mas, de qualquer forma a Bia é a melhor tenista sul-americana (só tem acompanhando lá embaixo do ranking a Podoroska e a Camila Osório)
Tenista fraca não chega a n° 10 do mundo e nem ganha 10 vezes de tenistas top 10.
E quem dera ela tivesse o saque do Isner.
John Isner da WTA? Não sei se foi a intenção, mas foi um baita elogio. Só em simples o americano venceu 10 torneios, a maioria na quadra dura, outros na grama e até no saibro. Tomara que a Bia possa igualar esses feitos que o Eduardo falou, vencer tanto em diferentes superfícies não é para muitos.
Normal, nenhuma novidade…..
Foi pra isso que ela deu out com a coitada da Luísa???
Ela e a Kasatkina foram só buscar o cheque e os pontos. Zero vontade de jogar.
A Kasatkina tem desculpa, porque jogou ontem uma final, o que é bem desgastante.
US$ 14.800 e 10 pontos.
De quanto foi a despesa pra ela e equipe irem até lá ? Saiu no prejuízo ?
Li que a Bia tinha 100 pontos a defender nesse torneio. Então, se estiver certo, ela pegou o cheque mas não defendeu os pontos.
jogadora fraquissima
E vc já ganhou os milhões que ela já ganhou ou joga melhor que ela, vai jogar dupla classe c no seu clube que vc ganha mais seu inútil, fraco é vc, vai se tratar seu doente…
O cara só deu sua sincera opinião, qual o problema?? Não precisamos pensar iguais, só respeitar. Eu TB acho ela fraca….
O problema é que vcs são 2 idiotas. Só uma questão de opinião sincera. Não precisa concordar tb. Nós pensamos diferente, então cada um respeita a opinião do outro.
E eu acho quem fica defendendo em cada resposta um belo de um gado lambedor de pés da Bia.
Mas é apenas opinião, tá tudo certo.
Ah, só pra constar, tb acho a Haddad limitadíssima, mas dou os parabéns por ter conseguido chegar tão longe sendo tão limitada.
Meus questionamentos sao os seguintes: primeiro que ate respeito sua opiniao , a do Eduardo e outros que acham ela “fraca”, soh queria saber em que base vcs chegaram a essa conclusao.?? Porque ela fraca? Talvez porque somente no tenis feminino eh a 2a. melhor brasileira, perde pra MEB( espero que vc saibam quem foi MEB?) A talvez seja porque somente no tenis feminino ela seja a 13a entre as cerca de 2000 tenistas do WTA(desde 2022 top 20). Ou sera porque perde em duplas para MEB e Stefani??? Senao meus caros , seus comentarios de fraca, perdedora, ladeira a abaixo, vive doente,so se machuca..vai pegar chequinho( como queria pegar um cheque desses por mes -tem mes que pega 2 ou 3 maiores que esse), etc,etc,etc nao tem nenhum cabimento, sao bolhas de sabao ao vento, sao inocuos… abraços
Segunda melhor brasileira…
Como se isso quisesse dizer alguma coisa. Kk
Tirando a Ester, o resto é e foi tão medíocre em questão de relevância no tênis que nem é preciso citar nomes. Isso quando lembramos…
Mas enfim, é como o outro aí disse. É questão de opinião.
Alguns que vivem no mundo do pirulito colorido acham que ela tem potencial pra ser a nova Serena.
Outros mais realistas enxergam e dão os parabéns por ter chego tão longe, mesmo sendo tão limitada.
Perfeito!
Inacreditável as críticas que a Bia recebe…
No nível que ela está competindo não vejo nada de errado uma derrota como a de hoje.
A Bia estava claramente desgastada fisicamente… Pelo simples fato de ter feito um excelente campanha semana passada.
Bia não precisa provar mais nada. Baita sorte que temos de uma atleta desse nível ser brasileira.
Jogar WTA 500 antes de Master corre esse risco. Chegar com físico 0%.
Uma pena perder assim na estreia, coisas do tenis.
Esse é um dos problemas da Bia 3sets. Um bom torneio e outro bem ruim… Talvez tenhamos que admitir que o limite dela seja wta 500 e baixar as expectativas.
É isso.
Penso que é repensar melhor o calendário, principalmente o de duplas que não é o foco…. Se fosse pra jogar o 500 uma semana antes de um 1000 jogasse só simples
um boa logica, faz sentido, mas eu acho que excesso de torneios na sequencia sejam piores, vide grama o ano passado. E nao eh soh pra ela, veja a Iga e outras que estao entrando soh agora depois do AO
Imagino que estivesse cansada, porque não viu a cor da bola.
Difícil
Como bem disse a Kasatkina, a WTA poderia rever as datas desses torneios no Oriente Médio pq é um atropelo só.
Claramente a Bia ficou toda detonada fisicamente por causa dessa semifinal com a Kasatkina (que também foi destruída na final de Abu Dhabi por causa desse jogo).
Vamos ver se a rybakina vai estar cansada….. Duvido, infelizmente falta qualidade para bia, e outra era só não aceitarem participar do torneio e dava chances para outras.
Rybakina soh joga amanha no ultimo jogo do dia…acho que faz diferença, nao pra Bia, mas pra Kasatkina
Independente se sentiu ou não a tal
lesão nas costas, Bia claramente esgotada fisicamente. As maratonas da semana anterior cobraram a conta nessa semana. Não é o fim do mundo, a finalista da semana passada também perdeu na primeira rodada. Bia tem jogo pra se manter no Top 20.
Hora dos Hater’s de plantão detonarem a BIA, filme repetido – Na minha opinião, não deveria ter disputado esse torneio, foi atropelada fisicamente pela chinesa e já era previsto. Se não tem condições físicas, simplesmente peça dispensa do torneio, por mais que seja um MASTER 1000, foi defender sua colocação no Master 500, e lá deixou toda a sua energia, em jogos longos e com muitas trocas pesadas de bolas, como não consegue jogar de outra forma, fica difícil jogar vários torneios em sequência. Kasatkina (que fez a final contra Rybakina) também caiu na primeira rodada… Não acho que seja desculpa, é erro de planejamento…
Mas veja, mesmo cansada e sabendo que dificilmente passaria pela chinesa, por que abrir mão de US$ 14.800, que é o prize money para quem perde na R1 em Doha?
Vamos por em perspectiva: a Bia e a numero 14 do mundo, acabou de bater a numero 6 do mundo (Jabeur), e Bia reclama de dor nas costas (provavelmente depois de jogar por 3h 42 min batendo a polonesa 53 do mundo Linette) e hoje nao jogou bem.
Acho que nossa brasileira nao merece estes comentários negativos e sarcásticos por partes destes brasileirinhos de meia-tijela.
Talvez vc não esteja acompanhando muito tenis, a Jabour não tem jogado como top10 desde meados do ano passado. Ela está top6, mas não joga como top10 no momento. Inclusive ela é 48 no race ranking.
Mas em compensaçao a Bia tem jogado como TOP 20, mesmo perdendo pra Kasaktina em jogo de 3 horas, e mesmo a Jabeur nao jogando pra top 10, pra top 20 ela joga e muito.
Leo (o realista que nunca segurou uma raquete)
Você não está sozinho. Tem muita gente como você, que nunca ganhou porra nenhuma, e vem aqui destilar frustração
Chegou no teto.. É limitada pra ir além.
pode ser que o teto dela seja isso… tal vez…. mas então, convenhamos, é um teto altíssimo … estar no top-20 é um privilégio para poucas/os… principalmente se vc nasce numa região onde não existe incentivo oficial para o tênis (como existe, por exemplo na China nos últimos 20 anos, onde antes tbm acontecia que só de vez em quando, como por aqui na nossa América do Sul… por isso que só, SÓ, tem 3 tenistas sul-americanas top-100: Bia-14ª, Podoroska-85ª e Osório-99ª)
concordo plenamente, eh isso ai, torcendo sempre, e cada um no seu limite
Se o teto dela for esse ela já se credenciou a ser a terceira melhor tenista brasileira de todos os tempos… Só MEB e Guga podem dizer que fizeram mais do que ela!!
E convenhamos em se tratando de tênis o Brasil hoje só tem a Bia e a Bia mesmo….
Neste ano a Bia não deve se preocupar em chegar ao TOP 10, mas sim, não sair do TOP 50.
vai ficar o top 20 tranquilamente
gente, por favor, a Bia á melhor tenista de toda a América Latina. Depois dela só tem a Podoroska e a Camila Osorio (bem lá embaixo do top-100)…
Hj jogou mal… e a Wang Xinyu -40º (não confundir com a W. Xiyu 63º) é uma excelente atleta (elegante e técnica, a 2º da China)
Essas duas sim dá para confundir. Wang Xinyu e Wang Xiyu. A Bia abriu a primeira rodada na semana passada ganhando contra a Xiyu e agora perdendo com a Xinyu…
tá…. “dá pra confundir” pelos nomes similares e… por quem não acompanha o circuito todo (quem vê a árvore mas não o bosque). Elas têm até estilos diferentes. A Wang Xinyu tem muita qualidade e bola colocada (similar tbm a Wang Yafan), ambas se afastando da típica escola chinesa de bater forte e reto (como por exemplo a Q. Zheng-7º ou a W. Xiyu-64ª ou a Yue Yuan-69ª). Ou seja, há muita diferencia de qualidade técnica entre as duas com nome similar.
A Wang Xinyu bem melhor que a W. Xiyu mas um pouco inconstante e as vezes falha na precisão (por isso ainda no 41ª ranking… mas só tem 22 anos. Pode crescer, tal vez)
Alguém está surpreso com isso??? Já torci muito, hoje nem perco meu tempo mais assistindo para não me desiludir. Uma pena.
Ronaldo, tu és um resiliente!(comentário irônico)
Resultado normal.
Provável q exista obrigação contratual de jogar os 1000 e gran slan. Talvez não tenha sido a melhor escolha jogar esse 500, mesmo q defendesse pontos.
Em 2023 a Bia perdeu nas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi para a Belinda Bencic e perdeu na estréia do WTA 1000 de Dubai para a Sorana Cirstea. Em 2024 a campanha foi parecida, porém com adversárias diferentes. Então, em termos de ranking, a situação não deve mudar muita coisa. No jogo de hoje, mais do que cansaço físico, achei que o que pesou mais foi o cansaço mental. É mais um detalhe que a Bia terá que trabalhar para conseguir uma consistência nos jogos. Além da Kasatkna, que ganhou da Bia na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, a Samsonova, outra semifinalista derrotada no mesmo torneio, também perdeu na estréia neste WTA 1000 de Doha. É trabalhar para corrigir os problemas e buscar evolução para os próximos torneios. Hoje é dia dos haters fazerem o que mais gostam que é comemorar as derrotas dos seus perseguidos.
Errar duas vezes a mesma coisa e em anos seguidos, é complicado.
COPO COMPLETAMENTE VAZIO…
É o que venho falando. Bia é uma boa jogadora, mas não esperem que ela seja um Guga de saias. Com o jogo que ela tem hoje, ser top 15 já é muita coisa.
Para voos mais altos vai precisar evoluir muito ainda.
Com exceção da Ribakina, que foi campeã em Abu Dhabi, todas as jogadoras que chegaram às semifinais no sábado foram eliminadas hoje! Bia, Kasaktina e Samsonova! Bia não entrou 100% e ainda pediu atendimento médico no segundo set. Não era nem pra ter jogado este torneio, na minha opinião…
Ribakina entrou de bye na primeira rodada ainda. Tem um tempo a mais. E teve jogos mais tranquilos também semana passada. Normal essa derrota, cansada e para uma jogadora muito bem rankeada para uma primeira rodada. Talvez estudar melhor o calendário mas veio de uma semi e é isso que importa.
Canalhices a parte, é óbvio que não só Bia e Samsonova mas principalmente Kasatkina estavam desgastadas para iniciar hoje esse torneio. Quando a segunda parte joga na terça obviamente já é melhor, mas nesse calendário corrido fica difícil até para uma Bia, conhecida por sua resistência, a lutadora, a Rainha da Maratona, como definiu um narrador. Rybakina, que também fez final ontem, tem um bye pra jogar só amanhã.
Ostapenko após fazer final de duplas de AO, só foi jogar em seguida a primeira na semana passada em Linz na quinta-feira. Era um 500, menos jogos, foi possivel as duas primeiras rodadas com 2 dias cada. E mesmo assim, com bye e tudo, foi muito desgastante para ela chegar cansada da longa viagem, no caso, e já jogar. Até quase é eliminada no primeiro jogo já no 2S, e no 3S também. Até falei lá que a melhor chance que as adversárias teriam era aquela.
No mais, quanto a Bia, ela também apresentou o problema nas costas, e isso não foi revelado hoje, assim, sem dúvidas, repito, só a canalhice para definir alguns comentários.
Como já falei de outras vezes, são seres rastejantes que dependem de migalhas que Bia deixa cair lá de cima no chão para poderem ter alguma felicidade. Eu quando escrevo, visualizo a cena! É sério!! Kkkkkk
Bom, Kasatkina, Samsonova e Bia! 3 semifinalistas de Abu Dhabi. As 3 caíram hoje na primeira rodada. Acho que isso significa alguma coisa!
Calendário ridículo.
Acho que a Bia devia ter pulado Abu Dhabi (500) e priorizado os 1000 (Doha e Dubai).
Mas, tudo bem.
Vqv!
Avanti, Bião!!!!
Levanta a cabeça e pra cima Bia! Sempre na torcida pela Bia. Muitas coisas boa virão esse ano ainda.
Concordo que a Bia seja boa jogadora e pra mim está num nível que pode variar do top 11 ao top 30, dependendo dela conseguir defender os pontos conquistados no ano anterior. Se ela conseguir se manter dentro do top 20, acho que estará de ótimo tamanho. Para entrar e se manter do top 6 ao top 10 do ranking, precisa subir um degrau e elevar o seu nível principalmente na parte técnica e na mental. Para entrar no top 5, precisa elevar dois degraus o seu nível. Eu vejo que a Bia está se esforçando pra manter o nível que conquistou e se possível elevar esse nível e isso pra mim é o mais importante.
ANALFABETOS! Bia, kasatkina e samsonova estavam MORTAS DE CANSAÇO! burros idiotas. Organização do torneio FDP!
Foi buscar o prize money , acontece , agora é focar no próximo W1000 e nesse , vai ter que buscar no mínimo quartas de final.
A bia é aquela jogadora q entra para competir e complementar tabela, não passa disto , agora se querem torcerem para campeãs, partem para rybakina, pegula, cico, iga e sabalenka, pois são sempre elas q chegam até as fases finais, me desculpem a sinceridade, mas é minha opinião.
Gente, não somos tenistas ,somos simples mortais dando sua opinião em um feriado, acho q ainda temos a liberdade de termos nossa opinião , gostando do jogo da bia ou não, criticar TB é opinião, não vivemos em país democrático ???! Acho q sim …..
Tem uma galera que já tá cega, achando que a Beatriz é a Serena Williams! Ficam todos dodói quando tecemos qualquer crítica à brasileira. Temos que enaltecer tudo que ela fez até agora, porém ela precisa melhorar muito ainda!
Desculpem, mas falar em esgotamento físico em pleno início de temporada? Porque ela inventa de jogar duplas, então? Os diferenciados e diferenciadas do tênis mundial, raramente jogam torneio de duplas! A verdade é que
a Bia Maia é apenas uma boa jogadora que provavelmente não vai passar de aonde até chegou. Já fez muito em um dia chegar entre as 10 melhores. Alem de lhe faltar algumas técnicas essênciais às grandes jogadoras, o psicológico dela também não ajuda muito. Victória Barros vem por aí, pra quem sabe termos uma grande campeã novamente.
Concordo! Tem uma galera passando pano, mas esse tipo de resultado é indefensável!
Acho que era melhor ter Jogado a dupla e desistido deste torneio.
A Bia perde da 41, enquanto isso a Iga dá show em cima da 22. Essa é a nossa Sakari!
Não vi a partida, mas o estilo de jogo da Bia acaba propiciando partidas longas. Depois de 3 ou 4 jogos seguidos o corpo já não responde direito. Parece que ainda não se recuperou da semana passada.
A frustração é maior ou menor dependendo da expectativa que se cria sobre os resultados que a Bia pode obter. Na minha visão, o que a Bia conquistou até agora conseguindo ficar no top 20 desde agosto/2022 ultrapassou a minha expectativa, então estou muito satisfeito. Acredito que ela tenha chegado ao limite dela que foi a 10ª posição do ranking. No entanto, esse limite pode ser ampliado um pouco se ela conseguir incorporar algumas novas habilidades no seu jogo e também melhorar o controle emocional. A parte física eu acho que está boa mas também há espaço para melhora. Acredito que a Bia está se esforçando bastante pra evoluir, porém o circuito é muito competitivo e todas estão lutando pra conquistar o seu espaço e por isso a luta é sempre grande e contínua. A comparação irônica que foi feita entre a Iga e a Bia pra mim é descabida porque, pelos seus números, a Iga ganha de qualquer outra concorrente do circuito com maior ou menor vantagem dependendo da jogadora com a qual for comparada.
Vi que você fez mais de uma postagem, daí tou comentando aqui algo daqui e de lá.
Para mim o nível dela é onde ela está, uma top 20. Vem se mantendo aí faz um bom tempo. Mas tem alguns que vão falar que ela caiu para 21, por uma semana.
Vejo também que ela subiu de nível em relação àquela top 15. Subiu tanto naquela média de 2500-2600 pontos, agora ela mira os 3000, e também melhorou algumas de suas habilidades e tem variado melhor seus golpes. No jogo perdido pra Kasatkina eu a vi jogando muito. Correu muito devolvendo bola e tem quem diga que ela não se mexe.
Quanto a se manter nessa segunda fileira, eu acho fácil para essas top 10 a 20 conseguirem isso. Pois, para se equilibrar nessa matemática do soma e subtrai que você falou, elas não precisam ganhar grandes torneios, ou até mesmo ganhar torneios. Porém com o nível que elas têm, acima das que estão abaixo, conseguem avançar bem em um e outro torneio para ganhar alguns pontos maiores, e somados a outros menores a cesta para manter ali. Como vemos, elas passam alguns torneios no ano levando R1 e R2. E, dependendo, estarão mais perto dos 3000 ou dos 2000 pontos.
Praticamente todas dali perderam a oportunidade de se distanciar do bolo de cima ou chegar mais perto de lá. Só restou a Alexandrova, que tá pegando duas quali e talvez chegue nas oitavas contra a Iga. Ostapenko não conta, com uns 3500 pontos ser número 11 é dureza! mas já está passando a Muchova e a Sakkari nesse perde e ganha.
Bia terá Dubai para tentar conseguir os 100 pontos dessa semana e ficar sem perdas no mês. E precisará só de oitavas. Acima já será lucro. Que venha!
Você citou a comparação com a Iga! eu prefiro identificar canalha e não irônica. Mas acho desnecessário você colocar um patamar que não diz respeito a Bia no momento, o top 5, para ela alcançar, pois parece uma comparação e Bia está muito distante daqueles pontos. É como dizer que a Pigossi precisa melhorar isso e daquilo outro para chegar no top 50. As duas precisam melhorar para dar um passo ou salto mais acima e não chegar no estágio muito distante no momento. Tipo, Zheng, que já está lá na frente, precisa de um GS para chegar no top 5. Não faz sentido colocar uma meta que é muito maior que os passos que Bia está dando. Aqueles seres daqui fazem essas comparações para tentar diminuir Bia, canalhices, mas eu sei que a sua intenção foi totalmente diferente.
No momento, os passos, as metas para Bia são cuidar do corpo, ficar bem para as jornadas que virão e tentar avançar nessa faixa acima dos 3000 pontos. Ela chegando chegando lá, aí é tentar se sustentar e alcançar os 3700 pontos onde tem sido o sarrafo do top 8. Isso ao longo do ano, não é pra ontem.
Acho que essa é uma meta razoável para quem está próximo dos 3000. O que seria sensacional.
Veio de uma semana com jogos longos e o calendário também colabora ao botar as meninas para jogar quase um dia sim, e no outro também.
Aí já não há físico e psicológico que aguentem essa rotina, ainda mais numa região onde o calor castiga.
Melhor sorte para a Beatriz nos próximos torneios…
A Bia também é humana, confirmou a lesão nas costas, resultado de todo o seu esforço físico no último torneio e das mais de dez horas em quadra. Agora é descansar e voltar aos treinos de forma gradativa, pra voltar a nos proporcionar belas atuações nos grandes torneios, algo que ela vem fazendo com maestria nas últimas temporadas. Força Bia do Brasil! Sempre na torcida.