Ostrava (República Tcheca) – Diante de uma adversária muito ofensiva, Beatriz Haddad Maia não fez o bastante para segurar a jovem Linda Noskova, 33ª do mundo, e foi derrotada por 6/4 e 6/0 no piso sintético coberto de Ostrava.
Com a derrota de Laura Pigossi na primeira partida do dia, o Brasil já saiu derrotado pelo time da casa em seu primeiro duelo deste qualificatório mundial da Billie Jean King Cup. Ainda haverá o jogo de duplas devido ao sistema classificatório do triangular. Bia deverá voltar à quadra, ao lado de Luísa Stefani. A princípio, a equipe tcheca terá as estreantes Dominika Salkova e Tereza Valentova, mas mudanças são permitidas.
Recordista de vitórias do Brasil pela competição, com 21 em simples e 32 no total, Bia sofre sua 11ª derrota. A paulistana de 28 anos tem bom histórico nas duplas, com 11 vitórias e apenas 2 derrotas. Já Noskova, de 20 anos, conseguiu sua segunda vitória em três jogos pela competição e a única derrota foi contra Iga Swiatek no ano passado, em três sets.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O time brasileiro volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar uma renovada Espanha e precisa vencer para manter chance de ir à fase final da BJK Cup, em Shenzen. Apenas o campeão de cada um dos seis grupos classificatórios desta semana avançarão para as quartas de final. Já os países eliminados nesta fase disputarão os playoffs em novembro, também em grupos de três.
All class from Czechia 🇨🇿
Linda Noskova claims the tie for Czechia in Ostrava, defeating Brazil’s Beatriz Haddad Maia 6-4, 6-0 🔥#BJKCup pic.twitter.com/FOKKxr0SY2
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) April 10, 2025
Primeiro set decisivo e domínio no segundo
Bia começou a partida de forma mais intensa e teve já no segundo game uma chance de quebra, algo que poderia tirar a confiança de Noskova, que optou o tempo todo por um jogo agressivo, principalmente nos games de serviço da brasileira.
A número 17 do mundo evitou muito bem o 0-40 que encarou no terceiro game, com bom saque e ataques de forehand, mas voltou a sacar de forma mais lenta e aí permitiu que Noskova obtivesse a quebra decisiva. Bia ainda escapou de set-point no nono game, porém viu a tcheca sacar com competição para fechar a série.
O placar contrário pareceu mexer com a confiança da brasileira, que começou tensa o segundo set e viu o serviço quebrado logo de cara. Noskova fez 2/0 sem sustos e ainda abriu 15-40 para complicar de vez a vida da brasileira, mas então Bia usou muito bem o primeiro saque para reverter e chegar à vantagem. Aplicadíssima, a tcheca fez ótima devolução e confirmou a quebra com deixadinha. A tcheca estabeleceu o domínio no segundo set, conseguindo duas novas quebras. Ela terminou com 29 winners contra apenas seis de Bia e disparou 8 aces.
E olha que a chinelada estava anunciada, mesmo com a Chequia jogando com a seleção reserva. As duas tomaram até pneu. Misericórdia, aonde elas vão chegar?
E o que falar da Bia né…Essa tá passando vergonha, no Crédito, Débito, Pix e Parcelado…Quem ela vai culpar agora?? Porque mandou o técnico estrangeiro embora, mandou a Piscologa embora…Quem realmente ela tem que mandar embora ela não manda..Também nessa temporada já levou 3 ou 4…6×0…
E é esse Tênis Feminino que a gente tem atualmente…
Ela não pode demitir o namorado dela , vc para hemmmmm eles se amam , eh o amor … ela já está rica mesmo … da pra aposentar tranquila só com os cheques que vai receber até a temporada que vem de primeiras rodadas está bem tranquila …
A Bia jogou maravilhosamente bem, parecia até a Chris Evert Lloyd, não cometeu nenhum erro, sacou com incrível precisão, acertava as linhas o tempo todo, fez smashs impecáveis, volêios com maestria, mas infelizmente a adversária estava num excelente dia e venceu a nossa campeã por pura sorte! Desejamos mais sucesso na próxima vez.
Essa BJK Cup está sendo a Crônica do Vexame Anunciado. Bia ficou com inveja da Laura e levou um pneu também. Mas vejamos o lado positivo 1 pneu + 1 pneu = 1 bike.
Falando sério, isso podia ter sido evitado, pois era tão óbvio. Bia ainda vai se arrepender de ter ido disputar essa copa que pouco ou nada vale. Pode ter comprometido toda a temporada de saibro que vem aí. Espero que não. Mas a nós só nos resta torcer.
Comprometer temporada de saibro? Vai acontecer algo sobrenatural e a Bia vai arrasar agora no saibro?
Probabilidade mínima…fase atual é apenas para receber cheque da R1 ou uma R2 se entrar de bye.
A Linda jogou lindamente e infelizmente não de para a nossa Beatriz.
No futuro tem mais!!!
Corrigindo: … não deu para a nossa …
Dois pneus. A única surpresa foi a Pigosi ter endurecido o segundo set contra a Bouzkova, até com chances de vencer o segundo set na raça, já que a diferença de qualidade é muito grande. A Noskova joga demais, tem um arsenal completíssimo.
Sem comentários!
Muito bom. Saímos dos 2 jogos com a bicicleta completa: 1 pneu ofertado por cada uma das jogadoras(!!!).
Bia ou pára e recomeça daqui a alguns meses saindo do zero ou vai do atual momento para pior…
Estou vendo agora o jogo de duplas. Tá equilibrado, mas a Stefani, especialista em duplas é uma tragédia voleando. Voleando é força de expressão porque na realidade ela só empurra a bola pro outro lado, geralmente “de bandeja” para a inimiga matar o ponto. Haja coração!
Difícil, mas olhando pelo copo meio cheio, a Bia pareceu muito melhor em quadra hoje do que durante o Sunshine Double, tanto tecnicamente quanto mentalmente, aguardar a temporada de saibro e que a Bia reencontre o caminho da vitória.
Ah claro
Muito melhor
Affff
Cada uma
Faz sentido amigo…poderia ter saído hoje com duplo 6×0..já evoluiu muito (ironia)
Zero novidades…
Estou falando que Brasil não vai fazer nenhum set e estão dizendo que sou hater.
Galera não quer ver a realidade.
Deveriam colocar só juvenil brasileira para jogar essa competição, muito mais futuro.
Constrangedor
“Técnico “ perdido, equipe entregue
Terrível
No mesmo nível das equipes ESPN
Pneu pra Bia
Pneu pra Laura…e vamos para a próxima!
CTRL C = CTRL V
Conseguiu ser pior que a Laura,Bia está jogando mal demais,acho mesmo desperdício convocar ela,ela mesmo podia recusar a convocação,melhor que passar essa vergonha aí,pode convocar qq outra tenista,se e para perder que dê espaçonnpara outras pegarem experiência mesmo,essa aí já entregou os pontos
E ainda dizem nas entrevistas antes dos jogos que estão se sentindo muito bem, que em equipe elas crescem bastante e outras coisas desse tipo.
O BIG 3 troca / trocou toda a comissão técnica quando vê que os resultados não estão bons, mas a Bia….
Entendo que a jogadora tenha gratidão pelo técnico, mas profissionalmente falando não dá mais….deveria agradecer, pagar os honorários e trocar. Será que os familiares não falam nada ?
Sem chances. O Brasil só teria alguma chance se sua principal jogadora estivesse em condições de jogo, e não está.
Por incrível que pareça, a Bia conseguiu perder em menos tempo que a Laura. E mais: esse pneu no segundo set pode contribuir para afundar ainda mais o seu drama psicológico….
Péssima ideia de ir a esse torneio. Está faltando uma boa orientação para a Bia. Tomara que ela incorpore logo uma psicóloga tempo integral na equipe.
Bia nessa fase que está era previsível a derrota…mas com pneu tbem? um pneu em cada jogo das brasileiras…que faaaaaase.
Agora vem Espanha, outra paulada!!!
Brazucas se juntaram e abriram ‘lojinha” para vender pneus!!!
não imaginaria que o fundo do poço seria tão fundo. o que ocorreu com a nossa moça gente,
Mesmo com a bike completa, vamos ver pelo lado positivo. Pigossi tem raça e quase leva 2o.set e de repente o jogo. Torcendo onde merece estar. Entre 150 e 200 nas simples e tentaria duplas ( com a Bia, pqn?). Bia, deduzo que a equipe dela não estava, então o problema é ela. Não tem mais vontade. Talvez nas duplas ( poderia ser com a Pigossi) . Ou seja, não preciso ver e nem torcer mais pra Bia. Somente acompanhar os resultados até aposentar. Bellucci fez algo parecido, mas com mais dignidade.
Dá apenas para aguardar que essa fase da Bia não se prolongue.
Força Bia.
Falta raiva! Bia precisa sentir raiva dessa situação pra sair dela. Agora só assim. Como diria o chato do Galvão Bueno: “faca entre os dentes.”
Vamos, Bia!