Bia: “Semana positiva, mas não mantive nível dos últimos jogos”

Foto: Tennis in the Land

Cleveland (EUA) – Vice-campeã do WTA 250 de Cleveland, Beatriz Haddad Maia avaliou de forma positiva a semana no último torneio preparatório para o US Open. Mas reconhece que o desempenho apresentado na final deste sábado, contra a norte-americana McCartney Kessler, foi abaixo do esperado, em comparação com o que ela apresentou nos quatro jogos anteriores. O foco da número 1 do Brasil e 23ª do mundo agora em é Nova York, onde estreia na próxima terça-feira.

“Hoje não foi como eu queria. Não apresentei o nível dos jogos anteriores, mas a semana foi positiva e amanhã já estarei treinando em Nova York”, disse Bia após a derrota por 1/6, 6/1 e 7/5 para Kessler. A paulistana de 28 anos disputou sua sexta final da carreira e a primeira da temporada. Ela agora tem três títulos e três vice-campeonatos no circuito.

“Agradeço ao muito ao meu time, que está aqui comigo. Segui lutando até o fim, mesmo não jogando meu melhor tênis no último set. O tênis não é fácil, às vezes você ganha, às vezes você aprende. Vou tentar melhorar no US Open”, acrescentou a brasileira, que disputará o Grand Slam nova-iorquino pela quarta vez, mas ainda não passou da segunda rodada. Sua primeira adversária será a armênia Elina Avanesyan, 51ª do mundo.

Durante a cerimônia de premiação, Bia parabenizou Kessler, que vem do tênis universitário e conquistou seu primeiro WTA aos 25 anos. Ela também agradeceu à direção do torneio pela estrutura oferecida e aos torcedores que compareceram. “Antes de mais nada, parabéns pelo título. Você tem um grande futuro e espero que jogue muitas finais na carreira. Quero agradecer ao diretor do torneio [Kyle Ross] pela oportunidade”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Cheguei aqui de última hora, esperando fazer uma boa semana e foi ótimo para todas nós termos essa estrutura para treinar na semana anterior a de um Grand Slam. Obrigada a todos que fizeram esse torneio possível, árbitros, voluntários e todos que estão apoiando o tênis feminino”.

61 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Silva
João Silva
2 meses atrás

Por favor, tente jogar um set sem pedir instrução para o treinador. Que perca de 0, mas tente. Você esta com problemas de autoconfiança.

J Vicente
J Vicente
2 meses atrás
Responder para  João Silva

Concordo plenamente.. é muita conversa..e o treinador parece

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  João Silva

Ela é muito dependente dele que , de fato, é um cara diferenciado e muito bom no seu trabalho.

André
André
2 meses atrás
Responder para  João Silva

Acha mesmo isso relevante? O que vale é dentro de quadra, com o ponto rolando. Pra quem ela olha depois não tem importância alguma, pode encarar o técnico, piscar para o público ou seduzir o apanhador de bolas, isto é, não significa nada.

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
2 meses atrás

O torneio dela foi indiscutivelmente bom, mas a final foi um desastre após ter um 6×1 e quebra de vantagem no segundo set.

E claro, esse evento em Cleveland teve mais cara de 125 do que de 250.

Derrota de hoje beirou o inacreditável.

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  Danilo Jeolás

Danilo é a mesma desculpa de sempre, já estou cansado de apoiá-la.

Adalberto
Adalberto
2 meses atrás
Responder para  Flávio

Como você está apoiando? Financeiramente? Tá patrocinando? Ou só no sofá como todos aqui?
Muita babaquice nos comentários, em geral…
A tenista ganha 4 partidas e perde uma, mas não serve!
Só serve se ganhar todas, né?
Vai torcer em outro esporte, porque nesse até a n#1 perde algumas vezes no ano…
E no Brasil, no feminino, se tirar a Bia vocês vão torcer para Top#150, pessoal!
É isso que vocês querem???
VQV BIA!

Beto_poa
Beto_poa
2 meses atrás

Na minha opinião jogou no mesmo nível da semi e a diferença foi que no terceiro set a Kessler jogou melhor que Siniakova.

Marcus Dantas
Marcus Dantas
2 meses atrás
Responder para  Beto_poa

Concordo. Temos que valorizar a adversaria.

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  Marcus Dantas

Marcus Datas, desculpa mas estou ficando casado das desculpas de sempre da Bia, pois não reconhece que precisa mudar.

All bi lau
All bi lau
2 meses atrás
Responder para  Flávio

Eu também não tô mais acreditando que vamos ter uma grande campeã, no frigir dos ovos, jogou como nunca, mas apanhou como sempre, infelizmente.

hyrata hykeno abe
hyrata hykeno abe
2 meses atrás

Nessa gira, o que importa é o US Open! Vai, que vai!

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  hyrata hykeno abe

hyrata não vai cara, pois ela só arruma desculpas que já chega, né. Daqui a pouco pode cair na primeira rodada ou segunda do USOPEN e virá com a mesma desculpa, pois já passou da hora de assumir os erros e mudar.

JUKA B
JUKA B
2 meses atrás

Elina Avanesyan acabou de conseguir nacionalidade armênia. Até outro dia era russa.
Não dá para cravar 100% que é por causa da guerra e suas consequências.
Porque mesmo antes, já houve várias e várias vezes tenistas russos sendo contratado por países que um dia formaram a extinta URSS.
E como estariam a posição sobre a guerra de Elena Vesnina e Nikolay Davydenko ? Dois ucranianos de nascimento.
Embora quando ambos nasceram, havia somente a URSS.

Haddad ? Melhor não perder tempo com ela. Sempre mais do mesmo. Existe expectativa muito maior sobre seu jogo do que ela pode fazer.

Porkuat
Porkuat
2 meses atrás
Responder para  JUKA B

Ja que não é perder tempo, porque vc veio aqui comentar e ler a reportagem?

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  Porkuat

Toma hater!

Sliceman
Sliceman
2 meses atrás

Torneio fraquíssimo, se bobear e jogando o que jogou hoje, perde no R1. Instabilidade irritante.

Blumenau
Blumenau
2 meses atrás

Tá na hora de fazer uma profunda reengenharia da carreira e isto passa pela troca de técnico e investir em um profissional de saque. Ou isto ou vai continuar mais do mesmo.

Camila
Camila
2 meses atrás
Responder para  Blumenau

Não pede pra ela mudar de técnico, que é capaz de ela te processar!!!

Blumenau
Blumenau
2 meses atrás
Responder para  Camila

Trocar não só o técnico, mas toda a comissão técnica e incluir um profissional que corrija o seu saque. Gratos pelo aviso.

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  Blumenau

Blumenau estou falando isso n vezes, agora a Bia vem com as mesmas desculpas e não quer acordar, daqui a pouco nem os patrocinadores vão confiar nela mais.

Blumenau
Blumenau
2 meses atrás
Responder para  Flávio

Exatamente, o atleta precisa estar em evidência constante para o patrocinador aparecer. Se isto não acontece os patrocinadores procuram outro que seja vencedor.

André
André
2 meses atrás
Responder para  Blumenau

A culpa é do técnico? Pode ser, sem esse técnico ela estaria vencendo vários torneios. Pena que todos do circuito ITF…

American Twist boladão
American Twist boladão
2 meses atrás

Se analisarmos bem, a Bia não está tão distante do que vem fazendo nos últimos anos.
Nesses últimos 3 anos, ela vem fazendo de 2 a 3 bons torneios no ano e só.
Por enquanto fez dois bons torneios, mas de qualidade menor que nos últimos anos. Cabe mais 1 ainda para ela manter a média
O que não é tão positivo, pois denota que não há evolução nesses anos e neste último ano, uma piora ainda que próximo da média dela

Última edição 2 meses atrás by American Twist boladão
Rodrigo
Rodrigo
2 meses atrás

Ahann…. aff

F.F.
F.F.
2 meses atrás
Responder para  Rodrigo

Kkkkkkkk

Burigoto
Burigoto
2 meses atrás

Bom, juntando os cacos da derrota de hoje. Vou olhar o todo. Foi uma semana positiva de Bia, houve evoluções. Hj novamente Bia teve oportunidades e ñ aproveitou. Com isso o mental voltou a dominá-la, saiu de jogo. Desacreditou q podia vencer. E do outro lado a franco atiradora cresceu e venceu. Agora é aprender rápido. US open chegando. Q Bia tenha mais exito.

PRGF
PRGF
2 meses atrás

Realmente uma semana muito positiva…

Pode render bons frutos em termos de confiança para a reta final de temporada… Pois jogo a gente sabe que a Bia tem… Estava faltando confiança

Wilson Lima
Wilson Lima
2 meses atrás

Semana positiva, para conta bancária. Deve ter recebido uns U$ 80 mil dólares….Ki beleza de semana.

Mauro
Mauro
2 meses atrás
Responder para  Wilson Lima

Bem 1/4 disso… 20k bidens pra vice

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 meses atrás

Eu imagino que muitas pessoas aqui estava com o discurso pronto para todos os dias em que a Bia jogou. E aí ela ganhou a estréia, depois o segundo jogo, depois quartas de final e semifinal, chegou na final e perdeu. Quem não viu o placar da final, vendo os comentários aqui, acho que imagina que o terceiro set foi um grande domínio da adversária, mas, na verdade, foi uma quebra de vantagem e terminou 7/5 para a campeã Kessler. O azar da Bia é que ela é a única brasileira bem posicionada no ranking, muitas pessoas criam uma expectativa que talvez a Bia não possa corresponder, e aí quando o resultado esperado não vem, fazem uma das coisas mais fáceis da vida que é assistir do sofá e depois criticar. Eu entendo que o torneio cumpriu o seu papel que era dar um melhor ritmo de jogo para a Bia, ela acabou não tendo o desempenho esperado nesta final, mas acho que houve evolução em relação aos torneios anteriores. E vejo a Bia se esforçando pra melhorar. A batalha é diária, é contínua e vou estar sempre na torcida. E vamos para o US Open com confiança, torcendo pra que a Bia dê um passo adiante em relação aos anos anteriores, que é chegar na terceira rodada.

Mauro
Mauro
2 meses atrás

Meu caro, ninguém que entenda um mínimo de tênis acha que um set vencido por 7/5 pode ter sido um grande domínio. E não precisa entender absolutamente nada de tênis pra saber que abrir set com uma quebra e tomar um pneu moral é sim ser amplamente dominada. Perder um jogo depois de 1 set e 1 quebra de vantagem é sim algo a ser criticado, ainda mais quando ela tb foi a primeira a quebrar no 3o set

Jorge
Jorge
2 meses atrás

A maioria que frequenta este site entende alguma coisa de tênis, então o discurso de ‘críticos de sofá’ é vazio.
A Bia tem gaps enormes no mental e no saque, isso de saída. E dependendo da tática da adversária ela implode e começa a jogar bolinhas no meio da quadra, sem criar ameaças. O famoso ‘não tenho plano B’.
O problema se resolve tirando o técnico? Não. Mas seria interessante vê-la com outra equipe técnica e que se incluísse um psicólogo do esporte pra ajudá-la no mental.
Ela precisa se mexer agora se quiser realizar o potencial que ela sempre teve. Nossas expectativas sobre ela são somente reflexo deste potencial. Ninguém tinha expectativas altas sobre a Taliana, por exemplo, pq as limitações de jogo eram cristalinas, mas esta era raçuda pra cacete e fez o que dava com o jogo dela. A Bia tem espaço pra bem mais.

Tito
Tito
2 meses atrás

Perfeito, imagino a pressão que a Bia sofre de todos e dela mesma. Só quem vive o mundo do tênis entende e aceita certas derrotas. Óbvio que ela quer ganhar tudo, óbvio qye queríamos que ela ganhasse tudo,
mas tênis é ganhar ou perder, não tem empate, chave de grupos, repescagem, se ganhar tá dentro, se perder tá fora, afinal de contas é disto que se trata. Alguns descontam suas próprias frustrações no atleta pois esperam um desempenho que nem eles teriam. Siga em frente Bia sem medos, você é jovem e o tempo lhe dará as respostas que você está procurando.

Adalberto
Adalberto
2 meses atrás
Responder para  Tito

OBRIGADO! DISSE TUDO!
VQV BIA!

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Como brasileiro que sou vamos torcer para ir até a final e aí quem sabe…mas e isso aí Carlos alberto

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

João ,acho que já chega de desculpas, pois a Bia vem com as mesmas de sempre.

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Concordo absolutamente!

Marcos Fontes
Marcos Fontes
2 meses atrás

… e mais uma vez um brasileiro é derrotado por um adversário atrás no ranking, é impressionante essa sina. Bia ao que parece não vai sair desse nível raso, o que é lamentável.

André
André
2 meses atrás
Responder para  Marcos Fontes

Nível raso? Se contar quantas tenistas do nosso continente venceram torneios rasos como esse nos últimos 10 anos você se surpreenderia.

Adalberto
Adalberto
2 meses atrás
Responder para  André

Boa resposta!
Vale para todos os haters aqui!
Bando de tenista e telespectador de sofá!
VQV BIA!

Sidney
Sidney
2 meses atrás

Jogando pra top 30/40, melhor tenista brasileira em décadas, vamos pra NY.

Luiz
Luiz
2 meses atrás

Achou um torneio de quinta e continua sem o plano B. Moça vc vai se arrepender so aos 40 quando for comentarista. Devia ter ouvido as pessoas.

Valmir
Valmir
2 meses atrás

Continuo achando que deveria trocar a equipe técnica e rever o calendário.
Acho que ela pode render mais, como já mostrou.
Acho que jogar um torneio na semana anterior a um GS é um erro, que tem prejudicado o desempenho dela nos GS.
Acho que é pouca ambição só ir atrás dos prêmios, mas parece ser a prioridade…
E continuamos na torcida… Vamos Bia!

Antônio Luiz Júnior
Antônio Luiz Júnior
2 meses atrás

A falta de confiança de Bia durante os jogos é visível, mas, o que mais me incomoda é essa necessidade de técnico-dependência durante os jogos. Particularmente sou contra a participação dos técnicos durantes as partidas, no máximo deveria ser permitido alguma instrução entre os sets. Sem autonomia de decisões durante o jogo, não existe confiança, e sem confiança, vai continuar saindo do jogo tantas vezes quanto continuar a tentar jogar de bengala. Não tem ninguém que possa resolver isso a não ser ela mesma, se quiser de fato estabilizar e crescer, a luta é consigo mesma…

Gustavo
Gustavo
2 meses atrás

Eu e meu time BLA BLA BLA BLA BLA Eu e meu time BLÁ-BLÁ-BLÁ

Ricardo
Ricardo
2 meses atrás

Bia ando vendo alguns jogos seus ,
Vejo que não enxerga pontos fracos dos adversários.
Você tem que fazer observar isso
Porque os adversários sempre vê seus ,
Eles jogam seu bachand e você fica jogando forehand do adversário

Bebeto
Bebeto
2 meses atrás

Melhorou bem a confiança está voltando, saques ótimos, mas falta manter no mesmo nível no 3o. Set, equilíbrio, confiança p/ fechar… mas “valeu” e agora dar continuidade q/ é mais difícil pq tem tenistas ótimas como disse anteriormente Yadtremka, Putinseva, Noskova , Alexandrova, Boulter. Anisimova na cola… e no US OPEN, de cara pega uma barra a Avanesyan… mas enfim q/ quer voltar ao Top 10, não escolhe adversárias… BOA SORTE BIA…

Bebeto
Bebeto
2 meses atrás

A Bia devia continuar nos torneios de WTA 250 e WTA 500, até melhorar por completo os Grandes Slams US Open, Austrália etc… após voltar a CONFIANÇA POR COMPLETO E TBM PSICOLÓGICAMENTE… tentaria os WTA1000… pq se perder logo no 1ou 2 Round do US Open , a confiança adquirida em Clevelland desanima por completo… TEM NOME RESPEITADO, TEM RANKING OSCILANDO NOS 20, MAS, DEVE POR ENQTO PARTICIPAR DOS 250 a 500 se for logo de 1000 vai cair mais ainda E O Q/ PENSO… BOA SORTE BIA…

Blumenau
Blumenau
2 meses atrás
Responder para  Bebeto

Parabéns, comentou com o coração e com a cabeça, mas vão te chamar de hater porque aqui se não for politicamente correto ou te censuram ou te ofendem.

Tito
Tito
2 meses atrás

Paciência, vamos pro próximo. Levante a cabeça e trabalhe o mental

Blumenau
Blumenau
2 meses atrás
Responder para  Tito

Com esta equipe técnica não adianta ir pro próximo, não vão a lugar nenhum.

Adalberto
Adalberto
2 meses atrás
Responder para  Blumenau

Blumenau, Blumenau! tenha coragem, se identifique!
Fica se escondendo atrás de uma cidade fantástica e fazendo só criticas que difamam a cidade!!
Tenha coragem como nós!
VQV BIA

Ricardo Ortegal
Ricardo Ortegal
2 meses atrás

Parece que quando está tudo encaminhado alguma coisa entra na cabeça da Bia, algum bloqueio, como se ela de repente acordasse do sonho onde seria campeã. Acredito que ela tenha psicólogo na equipe, mas talvez tenha que mudar o profissional. Jogo ela tem e muito. O técnico fez o trabalho dele.

Alice
Alice
2 meses atrás

Eu queria que o Brasil tivesse pelo menos mais 3 tenistas com pelo menos metade do rendimento da Bia. Vc vê o peso que ela carrega quando dá uma entrevista, enquanto essas de nacionalidades ricas no esporte estão só fazendo seu trabalho.

Oscar Riote
Oscar Riote
2 meses atrás
Responder para  Alice

Me desculpe, mas não entendo… peso do q? De ganhar muito dinheiro? Ela é apenas um entretenimento para as pessoas, não é uma heroína.

Carlos
Carlos
2 meses atrás

O problema da Bia não é de jogo, mas de psiquiatra. Na primeira dificuldade durante o jogo o medo de perder se instala e ela não consegue jogar mais. A confiança vai embora.
Precisa de um bom tratamento.

drinomusicdavid@gmail.com
drinomusicdavid@gmail.com
2 meses atrás

Pessoal pra que fugir do que é concreto. A Bia é isso aí mesmo. O tênis dela é mediano pra fraco. Sejamos honestos. Ela vai perder sempre e de tenistas do wta 250. Ela chegou a 13° por sorte, nada mais que isso.
O tênis dela não tem curtas, saque voleio, é só fucar passando a bolinha pro outro lado. Mui pouco para ficarmos animados com ela. Bia é isso aí mesmo.
Até!

Adalberto
Adalberto
2 meses atrás

Isso!
A segunda melhor tenista da nossa história do tênis!
Será que que esse povim comentarista merece melhor??
VQV BIA!

Didi
Didi
2 meses atrás

Bia já tem quase 30 anos.
Mentalmente fraca e super inconstante.
Ter chegado ao top 10 foi graças a uma conjunção “astral”, um milagre !!!…se não aprendeu até agora dificilmente aprenderá.

Adalberto
Adalberto
2 meses atrás
Responder para  Didi

Isso!
A segunda melhor tenista da nossa história do tênis!
Será que que esse povim comentarista merece melhor??
VQV BIA!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.