São Petersburgo (EUA) – Ainda sem vitórias na atual temporada, a paulista Beatriz Haddad Maia perdeu mais duas posições no ranking desta semana e saiu do top 60, descendo para o atual 61º posto, o mais baixo desde abril de 2022.
Para piorar, Bia ainda corre o risco de cair um pouco mais, já que diversas rivais que estão logo atrás dela na lista da WTA seguem vivas no Australian Open e com chances de somar pontos para superar a canhota paulista.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também perdeu duas colocações a paulista Laura Pigossi, que saiu do top 200 e agora é a 202ª do mundo. Porém, ela pode voltar ao top 200 depois do primeiro Grand Slam da temporada, dependendo dos resultados das próximas duas semanas.
Em contrapartida, a paulista Carolina Meligeni ganhou nove lugares nesta semana e tenta aos poucos retornar ao top 200. Ex-número 165 do mundo, sua melhor marca, ela aparece atualmente na 232ª colocação na WTA.
Veja como está o top 10 das brasileiras na WTA:
Beatriz Haddad Maia – 61ª (-2)
Laura Pigossi – 202ª (-2)
Carolina Meligeni Alves – 232ª (+9)
Gabriela Cé – 322ª (-7)
Thaisa Pedretti – 467ª (+7)
Ana Candiotto – 512ª (-4)
Luiza Fullana – 536ª (-3)
Nauhany Silva – 660ª (-3)
Julia Konishi – 735ª (-4)
Carolina Bohrer – 922ª (-1)
Bia: “Fiz um bom primeiro set, mas alguns pontos definiram a partida”













Está bem difícil para as brasileiras no ranking. Vamos torcer para todas evoluírem na WTA.
O Ranking é uma verdade dolorida, mas verdade!
Então é torcer, mas sem fanatismo, para ela ficar entre as 100 nessa temporada!
A Bia já fez historia, mesmo se parasse de jogar hoje!
VQV Bia!
Chegou ao seu limite, agora a Bia tem que levar a carreira até o possível e vê se pode fazer mais algo, pois já teve momentos bons que ficará marcado.
nesse ritmo, em breve estaremos sem top 100 (que se analisarmos, somente a Bia nessa faixa mesmo). triste para um país gigante como o nosso.
Ela já chegou ao seu limite infelizmente, vida que segue e agora é torcer para ver até onde o talento, João Fonseca, pode chegar na carreira.
A Bia defende 130 pontos da terceira rodada do ano passado. Como caiu na primeira, perderá 120 e deve cair pelo menos para 68 conforme a projeção atual.
Bora aguardar a Naná e a Victória
E a Fullana vai começar a temporada quando?
Repito: Será o pior ano profissional da Bia, no pós doping. Ladeira abaixo.
repita mais uma vez, mais duas, mais mil…kkkkkkkk. Mas nao esqueça, na volta a descida vira subida.
Fato, Bia iniciou o ano como terminou a temporada seguinte, a cazaque era, disse “era” uma adversária a ser superada . . . enfim . . .