Cleveland (EUA) – Com três vitórias em sets diretos no WTA 250 de Cleveland, Beatriz Haddad Maia volta à quadra nesta sexta-feira à noite em busca de um lugar na decisão. Principal cabeça de chave e 23ª do mundo, ela enfrenta a tcheca Katerina Siniakova, 36ª do ranking, por volta das 20h (de Brasília).
Bia tem uma vitória e uma derrota contra Siniakova. O primeiro jogo entre elas foi no final de 2022 com vitória da tcheca em Guadalajara. E no ano passado, em Indian Wells, a brasileira deu o troco e venceu em três sets. A paulistana de 28 anos e vencedora de três torneios da WTA busca sua sexta final da carreira e a primeira da temporada.
Enquanto Bia vem de vitórias sem perder sets, tendo passado pela suíça Viktorija Golubic, pela espanhola Cristina Bucsa e a francesa Clara Burel, o caminho de Siniakova tem sido complicado. Ela salvou três match-points na estreia contra a japonesa Sayaka Ishii e também foi ao tiebreak do terceiro set contra a espanhola Jessica Bouzas. Já nesta quinta, virou o jogo contra a norte-americana Peyton Stearns por 1/6, 6/4 e 6/3. A tcheca tem cicnco títulos e cinco vices.
Melhora ao longo do torneio e apoio da torcida
Na entrevista em quadra após a vitória sobre Burel por duplo 6/2 nesta quinta-feira, Bia destacou a evolução ao longo do torneio. Lembrando que ela chegou a salvar seis set-points e vencer sete games seguidos na estreia contra Golubic. “Feliz com o jogo e a maneira como fui melhorando ao longo do torneio até aqui. Em cada partida eu tive desafios e pude ir melhorando o meu tênis. Fico feliz por ter avançado mais uma rodada e sigo confiante para jogar amanhã.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“É especial estar de volta a uma semifinal. A gente trabalha muito para estar nessas fases e jogar em torneios e quadras grandes. E esse resultado mostra que estamos no caminho certo”, explica a canhota paulista, que disputa sua segunda semifinal da temporada. A mais recente havia sido no 500 de Abu Dhabi, em fevereiro.
Bia também falou sobre o apoio dos torcedores brasileiros que tem recebido nesta semana. “É um privilégio jogar diante deles. Sinto que em todo lugar que eu vou, tem brasileiros torcendo por mim, não importa em que parte do mundo. Eu me sinto muito grata e eles me inspiram a lutar por todos os pontos. Espero que eles continuem jogando junto comigo por muitos anos”.
Confira a programação desta sexta-feira em Cleveland
Estádio – Não antes de 18h30
[C]McCartney Kessler (EUA) vs. [5]Anastasia Potapova
[1]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. [3]Katerina Siniakova (TCH)
Vamos ganhar esse torneio Bia
A tcheca é ‘encardida!
Nas duplas… simples ela não é tanto assim. Ainda é uma ótima sorte esse chaveamento
Boraaaaa Bia, kd os haters???? Kkkkkkkk
Você é um hater do bem?
É perceptível que houve mudanças em relação aos torneios anteriores, em que caía na primeira ou segunda rodada!
Não foi mudança excepcional na forma de jogar e sim na mentalidade, de ficar no jogo, deixar a adversária errar também (e elas erram!)!
Isso fez toda a diferença!
VQV BIA!
esse jogo de esperar a adversária errar é ridiculo e ela vem fazendo isso há meses, é que vc nao assiste os jogos….. nesse nível de WTA250 contra top70 funciona legal, mas quando ela pega qq top20 aí já não rola mais e ferra a confiança dela
Isso que você postou é uma verdade, ela melhorou porque o nível baixou.
chora não bebê, se a Bia perder depois vc volta aqui pra falar as suas groselhas,
Alguém por favor sabe dizer se a Bia já ganha posições com esse resultado parcial? Obrigado
Sim, já ganhou uma posição. Pode ganhar mais uma (finalista) ou duas (campeã).
Evoluir ! Este é sempre o objetivo de tds. Bia se mostra nesta semana mais regular, confiante. Qdo seu saque entra ela consegue ser mais agressiva e mentalmente equilibrada nas escolhas. Sua bola é pesada, qdo entra complica o jogo da adversaria. Prox jogo contra Sniakova promete ser um otimo jogo. Se o primeiro saque da Bia entrar tera gdes possibilidades de ser a vencedora. Evoluir!
Sim, e aproveitar que o nível baixou, então dá para ganhar de todas em ritmo de treino para o USOPEN.
Chegou na semifinal, mesmo de um 250. Já tá bom demais. Mais uma boa graninha na conta.
250 dá pouca grana. Ela está mais pelos pontos e pelo ritmo de jogo mesmo.
Ela esta jogando WTA 250 porque não é mais top 20 e pode se dar ao luxo de jogar mais neste nível. O dinheiro não é lá grande coisa, mas se chegar na final e vencer aí dá uns trocados a mais, e é bom para o patrocinador.
Onde será transmitido o jogo?
Star+ premium. É bem possível que a ESPN2 transmita também.
tem que ter um bom mental pois a Siniakova adora fazer cera, dramatizar e parar o jogo para atendimento médico.
Tocou na ferida, já vimos ela fazer isto trocentas vezes.
É a hora de mostrar se evoluiu um pouco ou se o resultado se deve ao baixo nível do torneio. O título fará bem, vamos torcer
E sobre o jogo do sonego hj será q ele leva essa?
Espero q desta vez ela vá pra cima!!!
No momento a Bia não tem jogo pra maluka da Sinika.
Pega muito mais forte que a Bia.
Porém é louca de pedra, a Bia tem w torcer pra Sinika estar louca.
E não jogue na esquerda dela, é um tiro atrás do outro.
A conferir