Cleveland (EUA) – Mais uma vez, Beatriz Haddad Maia fez valer a condição de principal cabeça de chave do WTA 250 de Cleveland e chega sem perder sets à semifinal. A número 1 do Brasil e 23ª do mundo superou nesta quinta-feira a francesa Clara Burel, 58ª do ranking, por duplo 6/2 em 1h15 de partida.
Esta é a segunda semifinal na temporada para Bia, a primeira desde fevereiro. Ela também chegou à penúltima rodada no 500 de Abu Dhabi, no piso duro. A paulistana de 28 anos também chegou às quartas em dois torneios no saibro em 2024, o WTA 1000 de Madri e o 500 de Estrasburgo.
Vencedora de três torneios de simples na WTA, Bia tenta alcançar sua sexta final da carreira. Ela espera a partida entre a tcheca Katerina Siniakova, cabeça 3 do torneio e 36ª do ranking, e a norte-americana Peyton Stearns, 47ª colocada. Seu histórico contra Siniakova está empatado por 1 a 1, enquanto o duelo com Stearns seria inédito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, a convidada local McCartney Kessler e a russa Anastasia Potapova também já avançaram às semifinais. Cabeça 5 do torneio e 43ª do mundo, Potapova venceu a romena Ana Bogdan por 6/2 e 6/1. Já Kessler, 98ª colocada, passou pela holandesa Arantxa Rus por 6/4 e 6/2.
Também nesta quinta-feira, Bia teve a definição de sua adversária de estreia no US Open. Ela enfrentará a armênia de 21 anos Elina Avanesyan, 51ª colocada. Se vencer, pode enfrentar a espanhola Sara Sorribes ou a universitária norte-americana Alexa Noel.
Final four bound ✈️
Haddad Maia books her ticket into the semifinals after defeating Burel in straight sets! #TennisInTheLand pic.twitter.com/5OhAzccYej
— wta (@WTA) August 22, 2024
Chance de voltar ao top 20 em caso de título
A semifinal está rendendo 98 pontos no ranking para Bia, que vai ultrapassando a russa Mirra Andreeva. Se vencer mais uma, ela faz 163 pontos também ganha a posição da tcheca Marketa Vondrousova. O título dá 250 pontos e a levaria de volta ao top 20.
Terceira vitória sem perder sets
Bia fez um primeiro set muito seguro no saque e não enfrentou break-points. Ela cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço e colocou pressão constante nas devoluções para criar oito break-points em três games distintos e aproveitou duas dessas chances. Ainda que a francesa tenha escapado de três set-points quando perdia por 5/1, a brasileira definiu a parcial na sequência e liderou nos winners por 7 a 4, com 8 erros contra 10.
O segundo set começou com games longos e oportunidades para os dois lados. Foram três quebras seguidas até que Bia fizesse 2/1 e depois confirmasse o serviço pela primeira vez na parcial. Depois disso, a brasileira não correu mais riscos em seus games de saque e voltaria a quebrar para ampliar a vantagem e definir a disputa em dois sets.
Bia terminou o jogo com 14 winners contra 9 e cometeu 14 erros não-forçados contra 19 da rival. A brasileira só enfrentou um break-point na partida, quando perdeu o saque no início do segundo set, e conseguiu cinco quebras em 13 chances.
Que marabiaaaaa!!!!
Está melhorando, jogando solta e sem um caminhão de pontos pra defender. Já dá pra animar um pouco e criar expectativas. A conferir.
E começar a encher o saco dela de novo…..
Melhor comentário kkkkk
Perfeito!1 Esse (ou essa) aí é bipolar
Verdade. Tem muita gente que cria uma expectativa fora da realidade sobre a Bia, só pra poder criticá-la depois. A minha expectativa atual, é que a Bia consiga pelo menos se manter entre o Top 20 e o Top 30, o que pra mim já é uma grande feito.
E com certeza colaborar para isso qnd principal comentarista do canal q transmite o tênis no país fala de n°1..
Se vencer com méritos, é claro que vamos aplaudir, mas se perder por burrice ou incompetência, também, é claro, vamos malhar. O choro é livre.
Falem mal de mim, mas falem de mim. Ou… os cães ladram, mas a caravana passa!!!
Sei que aqui não é o lugar, mas a Disney + fazer a transmissão só para quem é premium ta de sacanagem!!
Eu não sou Premium e consegui assistir o jogo, Bia tá de parabéns, jogou bem solta, distribuindo as bolas, voltando a ser a Bia do ano passado, acredito que teremos algo muito bom no US open, aguardemos…
Vc conseguiu assistir pela Disney padrão ??? Eita que devia estar fazendo algo errado.
Ela melhorou porque o nível baixou.
Concordo Geraldo, quando era Star era show de bola , agora querem $ para vc assinar o premium, sacanagem mesmo, ainda por cima é um streaming ou seja, não mudou nada !!!
Ridículo. Cancelei a assinatura do Meli+ e “assinei” o IPTV….
Tbm fim isso, cancelei o Meli.
Qual IPTV pega os canais que tinham no Star+?
Fizeste bem Ricardo. Eu também cancelei a minha assinatura do Meli+ / Star+ … uma exorbitância o aumento que a Disney+ está cobrando dos antigos assinantes da Star+, eu prefiro não assinar mais nada com eles. Agora estou pensando em assinar a Tennis TV.
Descobri isso hoje tb porque apareceu o botão de “mudar de plano”.
HAHAHAHAHA
Ta péssimo pela disney, Star+ era melhor.
Há várias formas de contornar isso. Uma delas, que não é ilegal nem oculta, é fazer um pequeno depósito em algum site de bets esportivas. O valor varia entre os sites e vc precisa depois manter um saldo mínimo sempre. A imagem não é das melhores, mas quebra bem o galho.
Só tome cuidado para não acabar viciado em apostas, isso é um problema sério e bem verdadeiro
Toc… toc.. hateeeeers, onde estão vocês? Toc… toc…. vão demorar pra entrar não é? Tem vários comentaristas de futebol que não entendem nada de tênis. Vão procurar o caminhão de onde caíram! kkkkkkk
Quanta bobagem. Torneio esvaziado por anteceder ao USOPEN. Como cabeça de chave número 1 está fazendo seu papel. Aliás, quando a brasileira perde vc nunca aparece. Vc é torcedor de sofá. Sem fanatismo por favor.
A carapuça serviu.
Parece que o bloqueio psicológico da Haddad Maia não está ligado ao ranking das adversárias mas sim ao tamanho do torneio. Nesse 250 ela atropelou 3 adversárias com rankings abaixo de 100. A partir dos WTA 500 ela perde logo no começo pra essa mesma pangarezada toda!
Bia muito bem, sólida, como uma autêntica cabeça 1. Há bem pouco tempo ela era recordista de partidas longas, verdadeiras maratonas, tanto contra as grandes tenistas e as médias. Ela vencia jogos de 3h, o que era bom, mas com um custo físico considerável. Nesse torneio venceu jogos em sets diretos sem passar apuros, se continuar assim vai ter que arrumar espaço na estante…
Correção: ela passou um baita, um imenso apuro contra a Golubic, saindo de 0x5 no 2º set – ou seja, por muito pouco não teve que jogar o 3º, o que deixaria tudo em aberto. Mas ontem e hoje, sem dúvidas, foi bem sólida.
É verdade, na estréia teve uma boa recuperação. Foi bom ter completo aquele jogo em dois sets, ter poupado energia foi importante nas rodadas subsequentes.
Evidentemente que o torneio tem mais cara de 125 do que de 250, mas é muito bom ver Haddad Maia retornar a uma semi.
Tomara que o título venha.
Exato. Agora aparece um tal de Aluizio que só aparece qdo a brasileira ganha. Quando perde, ele desaparece. Nunca pegou em uma raquete
Como você sabe? Agora é mãe de santa de terreiro? Treinei no Porto Alegre Tênis Center, academia da Niege Dias e o Biba, seu marido. O secretário era o Anselmo. Vá procurar o caminhão de onde caiu. Você está muito acostumado com futebol.
Cara, você acaba de fazer o que muita gente gostaria, esculhambou com o esperto que pensa que sabe tudo e até da vido dos outros. Eu já vi comentário dele falando até do que os outros ganham de dinheiro, pode? Agradecemos por lavar a alma de muitos de nós.
Como é um torneio 250 com cara de 125? Tipo, só vale 200 ou 215 pontos ao vencedor? Então por essa regra quando Djokovic não joga o Slam ao invés de 2000 pontos se torna um 1750…
Péraí, André, você entendeu muito bem, só está se fazendo de rogado e engraçadinho, o torneio realmente tem cara de 125 que quem joga é acima de 60, 70, 80 porque está esvaziado devido à proximidade do UO. Seja mais complacente com os comentários dos outros, criticar por criticar não leva a nada, e aqui não se ganha clickbait.
O hater do Sul agora entrou. Noutro dia li 17 comentários e respostas dele em um mesmo post todos malhando a Bia. Isso sem falar em todos os outros em que a Bia perdeu. E agora vem comentar como se nada tivesse dito antes. Esses haters sao fáceis de entender.
Bia jogando com autoridade. Vamos buscar essa final
Muito bom
Estratégia Perfeita ter ido buscar confiança no WTA250 (lembrando que esta tendo um WTA500 na semana)…
Que viagem !!! Qual WTA 500 está rolando esta semana ???
Monterrey é 500.
O cara não se atualiza e quer chamar a atenção dos outros.
Show da Bia, adquirindo confiança, não importa se é 125 / 250 ou outro, é o que ela mais precisa no momento , ela tb já teve um ranking lá embaixo e sabe como é . Vamos em frente.
Eu não concordei quando ela anunciou que jogaria, achei que deveria descansar e ir direto pro USOpen, mas no fim eu estava enganado. Se mostrou uma ótima semana, jogos firmes e sólidos contra tenistas inferiores tecnicamente logico, mas antes ela estava tendo dificuldade contra esse nível de jogadoras também. Acho que devia ir pro título ainda que prejudique um pouco a preparação pro USOpen.
Não sou hater, mas apenas analisando a situação racionalmente, a Bia só consegue ir bem nesses Wta 250. Em Grand Slam ou Wta 1000 a coisa muda.
Semi de Grand Slam e Finais e título de 1000 vc considera “ir bem “. Ou deixa quieto ?
o cara tem memoria curta …
E vocês vivem de passado.
Só ir bem em WTA 250 e você acha ruim? Acho maravilhoso, privilégio de poucas tenistas, principalmente quando lembramos que Bia também já foi vice do 1000 de Toronto.
Cara, não pode criticar a deusa destes fanáticos, se falar qualquer coisa contra eles vão te crucificar, te chamar de hater e até xingar sua mãe, temos que ter cuidado em nossos comentários, a KGB está atenta.
Parabéns Bia
Impressionante quando a Bia ganha aparece poucos comentários, e quando perde aparecem 19 vezes mais. Podem contar. O que vocês acham que é isso?
Engraçado, você parece ser o fiscal do “Ôme”, você deve ser um hater do bem, estamos certos?
Ao contrário do que os haters bobalhões apregoam, é óbvio que a Bia não tem nível de top 70, top 100 e afins. Mesmo em péssima fase, ela consegue vencer com alguma tranquilidade a maioria das jogadoras dessa faixa de ranking.
A próxima adversária (36 ou 47) está mais perto do nível que a Bia vem apresentando. Tomara que ela ganhe esse torneio e chegue confiante para o US Open.
Sempre aparece gente pra desvalorizar as vitórias da Bia, né! O estranho seria que não aparecesse. Este torneio com cara de 125 é disputado na semana anterior a um grand slam e normalmente é utilizado por jogadoras que não tiveram resultados satisfatórios nos torneios preparatórios maiores ou vindas de lesão que querem pegar um ritmo melhor. Neste torneio participaram jogadoras como Sofia Kenin, finalista de dois slams, Leylah Fernandez, Ana Blinkova, russa que fez algumas boas campanhas neste ano, a chinesa Xinyu Wang (37 do ranking) e as que ainda estão vivas no torneio. O fato positivo pra mim é que a Bia nesta semana não sentiu a pressão de jogar como favorita nos jogos. Vamos torcer para que continue assim. Quando um(a) jogador(a) consegue controlar suas emoções, fica em condições de alcançar o seu melhor desempenho e assim aumenta as suas chances de vitória.
Quem vive de passado é museu.
Sempre fui a favor de a Bia entrar em torneios menores para readquirir a confiança e, quem sabe, até mesmo ganhar alguns títulos. Este título de Cleveland está muito “ganhável”.
Esse tipo de torneio é o que está compatível com o nível da Bia. É seguir assim, ganhando pontos nos torneios pequenos para continuar ganhando a grana por conseguir entrar na chave principal dos grandes torneios. E ainda tem a chance de algumas tops machucarem e abrirem a chave em torneio grande ela pode conseguir avançar, assim como foi em Roland Garros.
Tem de ser pragmática, não achar que tem nível de.top 20, por definitivamente não tem.
2 anos no top 20 mas não tem nível de top 20 . Já abriu reclamação contra este sistema “injusto” de pontos e ranking da WTA ?
Anota aí : já voltou para #22 !
Grande coisa subir um ponto.
O ruim da possibilidade de ganhar esse título é que os problemas que estamos apontando desde a subida dela, serão jogados debaixo do tapete de novo.
E entrará mais um ano sem mudanças, apenas com o discurso positivo e de que os treinos estão excelentes.
Muito bom comentário.
Tem que trocar de técnico, né Bia? (contém ironia)
Exato . Mas o técnico deu uma melhorada esta semana . Convenhamos . Mesmo assim , não fosse ele e seria uma bike . Pisou na bola nos 4 games sofridos . Lixo .
Mas tem mesmo. Não é apenas 1 bom torneio que vai mudar as necessidades dela. E os outros 30 torneios ao ano, como que fica?
Esses caras defensores fanáticos chegam à beira do irracional. Não se ligam que os pontos valem somente por um ano, depois são perdidos. Aí, se a gente comenta contra e eles nos chamam de “haters”, pessimistas, e um monte de baboseiras. Caiam na real, vivemos de heróis construídos com emoção, não na realidade, são gigantes em pés de barro.
Parabéns pra Bia. Tá tentando uma forma de ganhar confiança, e pra isso precisa de vitórias. Torneio tá fraco? Tá, mas se ela perdesse estaria sendo massacrada aqui. Que vença pois são 250 pontos e mais um título no currículo. Só não vi evolução tática e nem técnica, apenas uma ligeira melhora na movimentação lateral, que é importante face a estatura dela.
Exatamente ! Nota 2 !
Só está amassando geral por que as adversárias todas resolveram piorar muito juntas !
O nível do torneio é que baixou muito, pré-USOPEN.
Caminhando para a final Bia. É depois tem usopen.contra Elina avensyan em nyc na primeira rodada
É mesmo? Nossa!!!!
Avante Bia❗