PLACAR

Bia reencontra chinesa em Roma, Kerber estreia bem

Foto: Mutua Madrid Open

Roma (Itália) – A rodada de abertura do WTA 1000 de Roma definiu a adversária de estreia de Beatriz Haddad Maia na competição. A número 1 do Brasil e 13ª do mundo enfrentará a chinesa Xinyu Wang, 42ª do ranking, que venceu a compatriota Yue Yuan, 38ª colocada, por 4/6, 6/1 e 6/2.

Bia lidera por 3 a 1 o histórico de confronto contra Wang, jovem jogadora de 22 anos. A brasileira venceu um jogo de ITF em Portugal ainda em 2021, além de também ter levado a melhor em jogos de WTA, nas quadras duras Monterrey e Talín em 2022. Já no início da atual temporada, em Doha, a chinesa levou a melhor.

Paulista de 27 anos, Bia faz apenas sua segunda participação na chave principal em Roma. E no ano passado ela chegou às quartas. Por isso, terá 215 pontos a defender. Em caso de vitória na estreia, ela pode enfrentar a norte-americana Madison Keys, cabeça 18, ou a colombiana Camila Osorio, que bateu a holandesa Arantxa Rus.

Kerber cede apenas um game na estreia

No encontro entre duas jogadoras que entraram na chave com ranking protegido, Angelique Kerber estreou muito bem em Roma. A ex-número 1 e atual 331ª colocada superou a norte-americana Lauren Davis, 194ª, por 6/1 e 6/0 em apenas 1h02 de partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Esta foi apenas a quinta vitória na temporada para Kerber, que vinha de eliminações nas estreias de Miami e Stuttgart. A alemã de 36 anos tem como melhor resultado na temporada as oitavas de final de Indian Wells, onde derrotou a top 20 russa Veronika Kudermetova, que será também sua próxima adversária em Roma.

Gauff, Vondrousova e Zheng conhecem rivais

A número 3 do mundo Coco Gauff estreia contra a polonesa Magdalena Frech, 55ª do ranking, que evitou um duelo norte-americano ao vencer a 66ª colocada Ashlyn Krueger por 7/6 (7-2) 6/3. Gauff venceu o único confronto anterior com Frech, no Australian Open.

Atual campeã de Wimbledon e sexta do mundo, a tcheca Marketa Vondrousova enfrentará a romena Ana Bogdan, 63ª do ranking, algoz da canadense Leylah Fernandez por 6/4 e 6/1. Já a chinesa Qinwen Zheng, sétima colocada, encara a norte-americana Shelby Rogers, algoz da italiana Lisa Pigato por 6/1 e 6/0.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
22 dias atrás

Vamos Bia

Maximo Troísi
Maximo Troísi
22 dias atrás

Bia pegou uma chave tranquila até as quartas de finais, se manter a regularidade e foco, pode sim, enfrentar novamente a Iga já ambientada ao jogo da numero 1 e numa crescente no torneio. Conseguindo isso, volta a ser respeitada no circuito, quando começara a escalada pro top 10. A conferir.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE