Curitiba (PR) – Convidado para a chave principal da Copa Internacional de Tênis, em Curitiba, o paranaense João Schiessl segue aproveitando muito bem a oportunidade de jogar em casa e já está nas quartas de final do challenger disputado no Graciosa Country Club. O canhoto de 21 anos e 564º do ranking venceu o mexicano Alex Hernandez, 452º colocado, por 6/3, 5/7 e 6/4 em 2h13 de partida nesta quinta-feira.
As duas primeiras vitórias em challenger na carreira e a vaga nas quartas rendem 12 pontos na ATP para Schiessl, que está saltando para o 533º lugar do ranking. Seu recorde pessoal é a 520ª posição. Em caso de mais uma vitória, o paranaense receberá outros dez pontos e poderá entrar no top 500.
“Sabia que teria um jogo duro hoje, já havia vencido uma vez contra ele, mas era um momento bem diferente. Estou muito feliz de conseguir esse resultado, em casa, na minha cidade. É muito gratificante, disse o paranaense. “Já venci dois jogos e estou nas quartas. Seria errado da minha parte não tentar ganhar mais um. Sei que esse resultado já é muito bom para mim, mas se vier ainda mais, é melhor ainda”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com as condições mais rápidas de Curitiba em comparação a outros torneios no saibro, por conta da maior altitude, Schiessl conseguiu impor um jogo mais agressivo no primeiro set e foi superior. Ele disparou cinco aces, saiu vencendo por 2/0 e voltou a quebrar no fim da parcial. Hernandez reagiu no segundo set, abriu 4/2, cedeu o empate no oitavo game, mas conseguiu uma nova quebra para igualar a partida. Já no último set, o paranaense se manteve firme no saque, escapando dos dois break-points que enfrentou e aproveitou sua única chance de quebra para vencer o jogo.
Convidado para a chave principal da Copa Internacional de Tênis, em Curitiba, o paranaense João Schiessl segue aproveitando muito bem a oportunidade de jogar em casa e já está nas quartas de final do challenger disputado no Graciosa Country Club. O canhoto de 21 anos e 564º do… pic.twitter.com/VpyZ5zlGdE
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) October 16, 2025
Daniel elimina o cabeça 4 do torneio
O próximo adversário de Schiessl será o paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 37 anos e 358º do ranking, que venceu o boliviano Hugo Dellien, cabeça 4 do torneio e 129º do mundo por 7/6 (7-4) e 6/2. Daniel marca sua quarta vitória em oito jogos contra Dellien e havia perdido as três últimas. Já o confronto entre os dois brasileiros é inédito no circuito e acontece nesta sexta-feira ao meio-dia (de Brasília).
“Fiz um bela partida hoje. O primeiro set foi muito disputado, a gente já jogou contra algumas vezes e sempre foi muito duro. Acho que hoje ele baixou muito mentalmente no segundo set e eu consegui aproveitar. Mas o primeiro foi decisivo, perdi alguns set-points, mas consegui jogar super bem e ganhar”, disse Daniel após a partida. “Para todos os brasileiros, jogar em casa faz bem. A gente passa o ano inteiro jogando fora do país e ter a torcida aqui ajuda muito. A gente joga mais solto e mais feliz por estar em casa. É muito bom. Amanhã vai ser mais um jogo duro, uma guerra, e que vença o melhor”.
Outro brasileiro nas quartas é o catarinense Pedro Boscardin, que veio do quali e volta a atuar na sexta-feira às 18h30 contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo. Boscardin busca uma vitória inédita em sua quarta oportunidade.
O experiente paulista Daniel Dutra da Silva é mais um brasileiro a se classificar para as quartas de final da Copa Internacional de Tênis, em Curitiba.
O canhoto de 37 anos e 358º do ranking superou o boliviano Hugo Dellien, cabeça 4 do torneio e 129º do mundo, por 7/6 (7-4) e… pic.twitter.com/6TveCfP0su
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) October 16, 2025











Schiessl fazendo bonito,agora é jogar bem solto e oque vier é lucro.
Parabéns Schiessl, próximo confronto será contra o Daniel, ficarei na torcida pelo jovem
melhor o daniel ganhar, assim ele dá uma melhorada no ranking, o Schiessl é novo ainda e dá pra buscar mais resultados o Daniel tá em fim de carreira.
Ann?
Como?
Ótima campanha! que siga jogando bem – a vitória será consequência…
meu Deus do Céu o Danielzinho ganhou do Dellieneee!!!!!!!!!! Iuhuuuuul que alegria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu sou muito fãzona dele!
Milagre! Verridi Filha…elogiando….parabéns!
É fã quando ganha…
Pq quando perde…
Parabéns ao Daniel pela grande vitória! Mas o Bolívia dellien teve um desempenho patético e estranho até hoje….
Bravo aos dois!!! Grandes vitóroas mesmo.
Que surpresa essa vitoria do “Danielzin” contra o triturador de BRs hein.. Um BR garantido nas SF, sinceramente estou positivamente surpreso, sobretudo depois do desastroso desempenho nacional na terça feira..
Que resultados fantásticos. Bela vitoria do Daniel, uma das maiores da carreira. Fará sua 8° quartas de final no ano, a 2° em Challenger. Outra boa vitória do Schiessl. Será sua 1° quartas de final de Challenger na carreira. Respeito a história do Daniel, mas vou torcer pro Schiessl avançar a semifinal e furar esse TOP500
Estava pegando um voo com destino para o Recife (de Guarulhos) . Vi João , tirei foto e perguntei como estavam os torneios. Ele ficou até surpreso qd pedi foto e o reconheci. Pareceu humilde . E um detalhe me chamou atenção: a raqueteira dele meio rasgada , sinal que não tem patrocínio. Pelo que ouvi dele , é o pai que o banca. Espero que evolua no ranking porque , tecnicamente, tem jogo para além de sua posição na ATP e me pareceu ser uma boa pessoa.
Depois de saber disso, vou torcer não só para ele avançar contra Daniel, como para vencer o torneio e se consolidar no top 400, para não sair jamais.
Vitoria contra o Dellien é surpreendente.. nao me lembro do ultimo br que ganhou dele.. danielzinho foi danielzao..parabens
Danielzinho ganhando do Wild e agora do Dellien !!!!! Merece colar nesse CHL!!! Minha torcida vai pra ele!!! Gigante!!! Não desiste nunca !!!