Miami (EUA) – Principal nome do país na WTA, a paulista Beatriz Haddad Maia mais uma vez se manteve na 13ª colocação no ranking. Em semana de disputas da Billie Jean King Cup, foram poucas as mudanças na lista feminina e a canhota de 27 anos continuou na mesma posição que ocupa desde 26 de fevereiro.
Porém, como não irá jogar na próxima semana no WTA 500 de Stuttgart, onde defende 100 pontos conquistados ao alcançar as quartas de final no ano passado, Bia será ultrapassada por Jasmine Paolini e ainda pode cair uma posição a mais se Ekaterina Alexandrova ou Ludmilla Samsonova forem campeãs.
Número 2 do país, a paulista Laura Pigossi foi outra que também não subiu e nem caiu nesta semana, mantendo a 125ª posição. Já a campineira Carolina Meligeni Alves, que apesar da derrota fez bom jogo na BJK Cup contra Laura Siegemund, amargou uma leve queda de um lugar e agora é a 346ª do mundo.
Também amargaram quedas de uma colocação a paulista Ana Candiotto (582ª) e a brasiliense Luiza Fullana (840ª). Já a paulista Thaisa Pedretti perdeu quatro posições e caiu para o 650º lugar. A gaúcha Gabriela Cé foi uma das que manteve a colocação, seguindo no 430º posto.
Veja o top 10 brasileiro no ranking da WTA:
Beatriz Haddad Maia – 13ª
Laura Pigossi – 125ª
Carolina Meligeni Alves – 346ª (-1)
Gabriela Cé – 430ª
Ana Candiotto – 582ª (-1)
Thaisa Pedretti – 650ª (-4)
Luiza Fullana – 840ª (-1)
Julia Konishi – 862ª (+1)
Carolina Boherer – 887ª (+1)
Leticia Vidal – 973ª (-2)
Se não mudar alguma coisa no time e nem melhorar o saque vai ser queda livre a partir do próximo mês.
Esse galera tem de parar de mimimi e aceitar crítica. Se falar: Bia estava mentalmente instável na BJCUP. Isso pode.
Agora se falar: Bia amarelou feio no primeiro jogo.
Isso é ofensa, não pode.
As duas coisas são exatamente iguais. A diferença está em quem está ouvindo. Existem aqueles que se ofendem com qualquer coisa ou que quererem “passar pano” e puxar o saco para ficar bem com todo mundo ( Meligeni, por exemplo) e existem aqueles que falam as coisas como são, simples assim.
É verdade, são os torcedores furiosos que detratam os críticos e ofendem quem se baseia em fatos reais.
Discordo. Quando se usa o termo “amarelou” dá a entender que falhou numa situação que era fácil de ganhar. É um termo pejorativo que mostra o exagero na crítica, tanto é que não existe o termo amarelou no dicionário no sentido de que ficou com medo ou ficou nervoso ou nervosa. Eu acho que a Bia está falhando no controle das emoções, está se deixando levar pelo medo de arriscar, mas ela está lutando pra resolver o problema. Vamos ver o que acontece daqui pra frente. Mas toda vez que eu vejo alguém usando o termo “amarelou” fico imaginando que a pessoa acha fácil enfrentar aquela situação.
Só pode falar dela depois de viver uma situação igual ou parecida, ficar sentado no sofá falando de “mimimi,”, é o mesmo que querer ensinar algo que desconhece.
Aqui no nosso país está cheio de gente assim, muita alegoria e pouco samba no pé.
Mais uma que vive no país das maravilhas.
A fase boa vai voltar Bia
Infelizmente, creio que não. Ela não se mexe. As outras jogadoras estão evoluindo e há muitas garotas novas escalando o ranking.
esse “13” não desgruda dela. tem que se mexer, seja pra cima ou pra baixo. sai urucubaca!!!!!!!!
Bem lembrado heheheheh é o 13, só o Zagalo gostava…
E um conhecido facínora.
Esporte que amo, mas como é complicado lidar com a superficialidade dos torcedores. E assim caminhamos, mantendo a aura e o elitismo em um esporte que deveria ter uma amplificação para uma melhora social, especialmente como meio de inclusão, visto a amplificação dos ensinamentos que são passados dia a dia em uma quadra de tênis aplicáveis à vida.
Uma pena…
isso aí, Bia ! não dê ouvido a esses machistas e misóginos que te atacam covardemente ! continue no seu caminho de vitórias !
Que vitórias?
Vira o disco
Cara chato
Vai cair ainda mais
Vai ser muito difícil a Bia de manter no Top 20 do jeito que tá jogando, nesse nível vai terminar a temporada pra baixo do Top 50.
A Laura não ia jogar em Oeiras? O que aconteceu? Será que ainda não se recuperou fisicamente da maratona contra a Maria? Tênis Brasil sabe informar?
Com esse joguinho fraco já está no lucro faz tempo, a sorte é que dá décima pra cima o nível tá baixo demais…..
No ranking ao vivo da WTA ela já está no 14, e logo atrás dela , justo a Collins.
Por que a Thaisa não está mais jogando? O que houve?
Ela deveria ter jogado a série de ITFs realizados agora em amrço, mas está novamente contundida.
Todo tenista tem sua fase , boa ou ruim, no momento Bia está numa fase ruim que vai passar. Vamos Bia! Acredito muito em você.
SOU FÃ FERVOROSO DA BIA. MAS ACHO QUE COMO EM TODO ESPORTE (INDIVIDUAL OU COLETIVO) A TROCA DE TECNICOS É MUITO NORMAL. O RAFA É UM PROFISSIONAL QUE NÃO PRECISA PROVAR MAIS NADA A NINGUEM. MAS ACREDITO QUE JÁ ESTÁ NA HORA DA BIA REPIRAR NOVOS ARES.
Bia, troca de técnico pelo amor de Deus.