Estrasburgo (França) – Depois de vencer sua partida de estreia no WTA 500 de Estrasburgo, Beatriz Haddad Maia volta à quadra nesta quarta-feira, a partir das 6h (de Brasília). A número 1 do Brasil e 23ª do mundo enfrenta a norte-americana Ashlyn Krueger, jovem de 21 anos e 31ª do ranking, em confronto inédito no circuito profissional.
Bia tenta repetir a campanha do ano passado, quando também chegou às quartas no último torneio preparatório para Roland Garros. A vitória sobre a dinamarquesa Clara Tauson na última segunda-feira garante a manutenção de 60 dos 108 pontos que ela tem a defender.
Na atual temporada de saibro, Bia também avançou uma rodada em Madri, mas foi eliminada nas estreias de Stuttgart e Roma. Seu próximo compromisso será em Roland Garros, que já começa no domingo. A paulistana de 28 anos já foi semifinalista do Grand Slam francês há duas temporadas, mas caiu na estreia na edição passada. Por isso, não defende pontos em Paris.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Adversária de Bia nas oitavas, Krueger é uma jogadora de 1,85m e que tem se destacado por seu desempenho no saque e já disparou 103 aces na temporada. Ela é treinada por Michael Joyce, um dos mentores de Maria Sharapova. A jovem norte-americana já ganhou um WTA em Osaka, no fim de 2023. E na atual temporada, foi finalista no 500 de Abu Dhabi.
Favoritas, Pegula e Navarro estreiam nesta quarta
Caso vença seu segundo jogo em Estrasburgo, Bia pode enfrentar a norte-americana Emma Navarro, número 9 do mundo e segunda cabeça de chave, ou a russa Anna Blinkova, 65ª do ranking, que se enfrentam na sequência.
Quem também estreia nesta quarta-feira é Jessica Pegula, principal cabeça de chave e terceira do ranking mundial, que joga às 12h30 contra a russa Anna Kalinskaya. A vencedora pode enfrentar a também norte-americana Danielle Collins ou a britânica Emma Raducanu.
Tem cara de jogo difícil. Adversária jovem e trigésima primeira no ranking. Mas a hora de jogar muito e seguir reagindo é essa. Força Bia, e boa sorte.
Depois de meses ela conseguiu ser minimamente consistente do começo ao fim de um jogo de 3 sets
Realmente é algo a comemorar!
Mas o desafio mesmo é conseguir repetir isso no próximo jogo!
VQV BIA!
Eu acho que a Bia pegou confiança e vai passar por cima
Jogo difícil e a estadunidense é naturalmente favorita pela fase. Tomara que não passe mais 2h45 em quadra a cada jogo nesse torneio menor e depois chegue a Paris se arrastando. Defender pontos no ranking neste momento eh o de menos, vale mais jogar bem e demonstrar alguma evolução.
Detalhe importante. “Paris” já está aí e é importante chegar bem.
Ganhou a última partida, mas está muito longe de corrigir seus problemas em quadra. Então eu estou bastante pessimista sobre este confronto.
Sério???
Agora vai