Wuhan (China) – Após a vitória na rodada de estreia do WTA 1000 de Wuhan, Beatriz Haddad Maia volta à quadra na madrugada desta quarta-feira em busca das oitavas de final. A número 1 do Brasil e 12ª do mundo enfrenta a russa Veronika Kudermetova, ex-top 10 e atualmente apenas no 63º lugar do ranking, a partir das 4h30 (de Brasília).
Bia venceu o duelo mais recente contra Kudermetova, durante a campanha para o título do WTA 500 de Seul há pouco mais de duas semanas. Ainda assim, a russa lidera o histórico de confrontos por 2 a 1, com uma vitória em Tóquio no ano de 2022 e outra em Charleston na atual temporada. A paulistana de 28 anos também já foi parceira de Kudermetova nas duplas, com título do Elite Trophy em Zhuhai no ano passado.
Em caso de vitória, Bia pode enfrentar a norte-americana Emma Navarro, número 8 do mundo e semifinalista do US Open, ou a polonesa Magdalena Frech, 27ª ro ranking e recente campeã do 500 de Guadalajara. A brasileira venceu seus três duelos contra Frech e lidera o histórico contra Navarro por 2 a 1, com duas vitórias na atual temporada e a derrota ainda em 2021.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra meta para Bia nesta semana em Wuhan é tentar voltar ao top 10 do ranking mundial. Por ter vencido a norte-americana Madison Keys na segunda-feira, ela está ganhando duas posições. Mas a brasileira também tem concorrência direta das russas Daria Kasatkina e Anna Kalinskaya, além da tcheca Barbora Krejcikova, que hoje é 10ª do mundo, mas tem pontos a defender.
Dia de estreia para as cabeças de chave
O dia também será de estreias para as principais cabeças de chave, que entram diretamente na segunda rodada. A principal favorita Aryna Sabalenka entra em quadra à 1h30 para enfrentar a tcheca Katerina Siniakova. Na sequência, Coco Gauff tenta manter o embalo após o título em Pequim.
A jovem norte-americana de 20 anos enfrenta a búlgara Viktoriya Tomova. Mais tarde, às 8h, a chinesa Qinwen Zheng estreia contra a romena Jaqueline Cristian. E depois, a italiana Jasmine Paolini joga com mais uma chinesa, Yue Yuan. Cabeça 2 do evento, Jessica Pegula joga na quadra 1, contra a russa Anastasia Potapova.
Confira a programação desta quarta-feira em Wuhan
Estádio principal – 0h
[7]Barbora Krejcikova (TCH) vs. [Q]Hailey Baptiste (EUA)
Não antes de 1h30
[1]Aryna Sabalenka vs. Katerina Siniakova (TCH)
[4]Coco Gauff (EUA) vs. Viktoriya Tomova (BUL)
Não antes de 8h
[5]Qinwen Zheng (CHN) vs. [C]Jaqueline Cristian (ROM)
Yue Yuan (CHN) vs. [3]Jasmine Paolini (ITA)
Quadra 1 – 0h
Yulia Putintseva (CAZ) vs. [15]Donna Vekic (CRO)
Não antes de 2h
Magdalena Frech (POL) vs. [6]Emma Navarro (EUA)
Não antes de 4h30
[LL]Lucia Bronzetti (ITA) vs. Xinyu Wang (CHN)
Anastasia Potapova vs. [2]Jessica Pegula (EUA)
[16]Mirra Andreeva vs. [LL]Erika Andreeva
Quadra 2 – 0h
[Q] Bernarda Pera (EUA) vs. [8]Daria Kasatkina
Ekaterina Alexandrova vs. [10]Anna Kalinskaya
Não antes de 4h30
[9]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. Veronika Kudermetova
Quadra 3 – 0h
Magda Linette (POL) vs. [Q] Lesia Tsurenko (UCR)
[LL]Kamilla Rakhimova vs. Leylah Fernandez (CAN)
Amanda Anisimova (EUA) vs. [13]Marta Kostyuk (UCR)
Bia é favorita, engatou uma boa fase. Acho que melhorou sua parte defensiva, o que é ótimo contra a Kudermetova, que não tem muita paciência pra trocar bolas.
Dalcim, a Bia tem chances de Finals esse ano ainda?
Ela está no momento a 1000 pontos da vaga, o que é bastante coisa. Mas ainda pode ir longe em Wuhan e jogará dois 500 seguidos. Não é impossível.
Obrigado, Mestre Dalcim! Vamos torcer pra Bia jogar esse Finals, pra evitar a grande perda de pontos do Finals B 2023
Com ctz Dalcim, totais chances. O melhor de tudo. Depende apenas de si.
Grande vitória! E escapou de Navarro, ainda que Frech seja sempre um confronto duro.
Quartas versus Sabalenka é algo bem factível de ocorrer.
Ola, estou no fuso da china, portanto na frente. Bia hoje ñ tomou conhecimento da Kudermetova. Como venho pontuando nos meus comentários. Qto maior a eficiência da Bia no 1 serviço, mais dificil para superá-la. Hoje seu nivel de acerto subiu, ai fica dificil para adversarias. Visivelmente, V.Kudermetova não vive uma boa fase na carreira, demostrou descontrole emocional chorando em quadra. Vitória com consistência de Bia. O melhor que duas concorrentes diretas para entrar no top 10, perderam seus jogos hoje. A asia tem uma sintonia com a Bia. Q assim continue..kkkk Um feliz dia a todos !!!